A Brutale RR é a rainha das hypernaked. Desde o primeiro modelo até hoje, a sua liderança tem sido centrada no design, na potência do motor e na experiência de condução. A nova Brutale 1000 RR está mais uma vez no topo, graças à qualidade absoluta dos componentes, ao motor de quatro cilindros ainda mais avançado e à eletrónica de referência. E aos constantes updates com o objetivo de a tornar ainda mais emocionante.
Cilindros
4
Potência máx. do motor @ 13.500 R.P.M
201HP
Velocidade máx.
>300KM/H
Cilindrada do motor
998CC
Massa em ordem de marcha (sem combustível)
203KG
Taxa de compressão
13.4:1
O motor de 1000cc em linha de 4 cilindros foi atualizado para cumprir as normas Euro5+, oferecendo uma potência máxima de 201 cv às 13.500 rpm e 116 Nm de binário às 11.000 rpm. Feito à mão em Varese, conta com 16 válvulas radiais em titânio, bielas forjadas em titânio e comandos de válvulas revestidos com DLC. O motor atualizado é mais responsivo a rotações mais baixas, garantindo um desempenho mais suave com mínima vibração.
Suspensões
A Brutale 1000 RR Ottantesimo apresenta suspensão Öhlins Smart EC 3.0, que, graças a um algoritmo dedicado, processa vários dados da plataforma inércia, da ECU de controlo do motor e do ABS para identificar e analisar a travagem, a entrada na curva, o vértice, a aceleração e a saída da curva, fornecendo sempre ao condutor o suporte ideal. Este novo modelo baseado em eventos analisa a situação específica de condução, em vez de apenas ajustar os cliques de regulação eletrónica.
Tecnologia
A nova ECU permite o desenvolvimento de novos mapas, melhorando a sensibilidade do acelerador e a facilidade de controlo em todas as condições. O controlo de tração e o anti-wheelie estão agora ainda mais eficazes e precisos, o que melhora a segurança, mas com a máxima atenção à obtenção do melhor desempenho possível.
1 de 500
A BRUTALE 1000 RR OTTANTESIMO é uma série limitada de apenas 500 unidades, reconhecível pela gravação a laser na mesa de direção ou na placa de proteção do depósito, 1 di 500, e também pela palavra 'EMMEVI', para ensinar a pronúncia correta do acrónimo MV.