O Wolverine® RMAX™2 1000 Sport está equipado com um potente motor de 999 cc, de dois cilindros paralelos, oferecedor das melhores performances do segmento e sempre com grande suavidade. Com a 'red-line' às 8500 rpm, esta máquina foi concebida para uma condução agressiva e bem divertida. Junte-se uma suspensão desportiva completamente regulável e amortecedores FOX® 2.0 e está pronto para a aventura. Além disso, a resistência e fiabilidade do motor garantem total tranquilidade ao condutor. #DRIVENBYFREEDOM
Reimagine tudo.
Equipado com a transmissão Ultramatic® da Yamaha, o Wolverine® RMAX™2 1000 Sport garante capacidades 'off-road' incomparáveis. O sistema CVT conta com uma embraiagem centrífuga e um sistema de correia de tensão constante - esta com uma garantia de 10 anos - tornando a mudança de velocidades menos frequente e as aventuras fora de estrada mais divertidas. Tire o máximo partido da grande facilidade em ultrapassar os obstáculos nas rotações mais elevadas e aproveite o elevado binário nas velocidades mais baixas para superar as condições mais desafiantes.
Na espetacular decoração Team Yamaha Blue, com detalhes de grande elegância nas jantes, o Wolverine® RMAX™2 1000 Sport conta ainda com um interior desportivo de características premium, que garante máximo conforto e estilo. Com bancos ultra macios no tradicional azul Yamaha, envolventes e com pesponto destacado, tanto o condutor como os passageiros podem enfrentar todas as aventuras com o máximo conforto e estilo. Juntamente com 3 modos de condução e EPS regulável, estará preparado para qualquer terreno.
Características
Potente motor de 999 cc com dois cilindros paralelos
A impressionante potência do motor bicilíndrico paralelo de 8 válvulas DOHC, de 999 cc, proporciona uma entrega de potência suave e as melhores performances da sua classe em toda a gama de rotações. Com a 'red-line' às 8500 rpm, esta máquina foi concebida para oferecer uma condução dinâmica e enérgica. A lendária durabilidade e fiabilidade da Yamaha proporcionam aos pilotos total tranquilidade.
A transmissão mais resistente
O sistema Ultramatic® da Yamaha oferece uma capacidade 'off-road' incomparável, apoiado por uma garantia da correia de 10 anos, única no mercado. O sistema CVT inclui uma embreagem centrífuga, projetada para lidar com o potente motor de 999 cc, juntamente com um sistema de correia de tensão constante que permite enfrentar obstáculos nas rotações mais altas sem danificar a correia. Quando é necessário mais binário, a opção de relações mais baixas é ideal para as condições difíceis ao assegurar menos mudanças de velocidades e passeios mais agradáveis em qualquer terreno.
3 modos de acionamento – 1 máquina ultra versátil
O sistema eletrónico de controlo do acelerador Yamaha (YCC-T) está perfeitamente integrado com os sistemas de transmissão Ultramatic® e On-Command, oferecendo uma entrega de potência bem adaptada a todas as situações através do controlo D-Mode, de 3 posições, para maior versatilidade nos mais variados estilos de condução e de terrenos. Escolha o modo Sport para os espaços mais amplos e uma condução atrevida, o modo Trail para uma condução mais tranquila e descontraída ou o modo Crawl para as passagens mais técnicas a baixa velocidade, como os terrenos com pedras.
Sistema On Command - modo Turf
Além dos modos 2WD/4WD/Diff-Lock (bloqueio de diferencial), o sistema On Command também tem o modo Turf. O modo Turf desbloqueia o diferencial traseiro permitindo um raio de viragem mais reduzido com menores danos no solo e nos relvados. Relva, respira fundo, estás segura!
Suspensão FOX® 2.0 totalmente ajustável
O Wolverine® RMAX™2 1000 Sport inclui amortecedores FOX® 2.0 de mola dupla com compressão ajustável em alta e baixa velocidade e afinação de pré-carga. Esta suspensão proporciona uma sensação desportiva, com resistência ao afundamento a alta velocidade, sem comprometer o conforto a baixa velocidade e a melhor adaptação a todo o tipo de terrenos.
Assistência EPS
O evoluído sistema de direção assistida elétrica pode ser ajustado em três modos: Alta, Standard e Baixa para assegurar a precisão, a confiança e o controlo da direção em todos os terrenos. O modo 4WD/Front Diff-Lock (bloqueio do diferencial frontal), garante a máxima assistência à direção para enfrentar as condições mais exigentes.
Estilo inspirado nas corridas
Realçando uma atitude agressiva e com um design apelativo, o pack de grafismos exteriores Team Yamaha Blue inspira-se nas equipas de competição da Yamaha, vencedoras de muitas corridas e campeonatos. Os elegantes faróis LED, as distintivas luzes de presença de 'olhar feroz' e as jantes 'beadlock', na cor Yamaha Blue a condizer, reforçam a estética agressiva do veículo.
Interior desportivo premium
O Wolverine® RMAX™2 1000 Sport oferece um luxuoso interior desportivo premium, concebido para o máximo conforto e estilo. Inclui pontos de contacto suaves, inspirados na indústria automóvel, um apoio ajustável de alta qualidade para as mãos do passageiro e um espelho retrovisor central. O interior apresenta detalhes em alumínio escovado, iluminação em azul condizente com a carroçaria e bancos ultra macios e envolventes, com pesponto em azul Yamaha, garantindo que tanto o condutor como os passageiros desfrutam ao máximo das suas aventuras nos terrenos mais acidentados.
Durabilidade garantida
Concebida com componentes robustos e uma excecional qualidade de construção, esta máquina oferece uma experiência de condução que inspira uma verdadeira confiança. As principais características incluem um diferencial dianteiro e a caixa de transmissão traseira em aço-carbono, mais resistente que o aço convencional, grandes rolamentos de duplo contato angular (DAC) nas rodas, suportes das barras estabilizadoras forjados e braços de suspensão em aço estampado. Estas especificações, realmente impressionantes, garantem que as suas aventuras todo-o-terreno continuarão por muitos anos.
Especificações
Motor
Tipo de motor: Refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, Bicilindrico paralelo
Cilindrada: 999 cc
Diâmetro x curso: 93 mm x 73,5 mm
Taxa de compressão: 11.2 : 1
Sistema de lubrificação: Cárter seco
Sistema de combustível: Mikuni fuel injection with dual 48mm throttle bodies
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Yamaha Ultramatic® CVT automatica V-belt
Sistema de transmissão: On-Command® 2WD, 4WD, 4WD com bloqueio do diferencial e modo Turf
Transmissão final: Veio
Chassis
Sistema de suspensão dianteira: Independente com duplo braço em A e barra estabilizadora, 361 mm de curso da roda / amortecedores FOX 2.0 com piggyback, com ajuste da pré-carga e de compressão em alta/baixa velocidade
Sistema de suspensão traseira: Independent Double Wishbone, 429 mm of wheel travel /FOX 2.0 piggy back shocks with pre-load, high/low speed compression adjustability
Travão dianteiro: Disco duplo ventilado hidráulico
Travão traseiro: Disco duplo ventilado hidráulico, Travão de estacionamento montado no veio
Pneu dianteiros: AT30 x 10-14 GBC® Terra Master®
Pneus traseiros: AT30 x 10-14 GBC® Terra Master®
Dimensões
Comprimento total: 3030 mm
Largura total: 1680 mm
Altura total: 1975 mm
Distância entre eixos: 2202 mm
Raio mín. de viragem: 6 m
Distância mínima ao solo: 350 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 930 kg
Capacidade Dep. Combustível: 35 Litros
Capacidade Dep. Óleo: 5.5 Litros
Altura do assento: 872 mm
Limites de Carga
Plataforma de carga: 272 kg
Características adicionais
Sistema de direção: Rack and Pinion Steering Assembly with selectable Electric Power Steering
Capacidade de reboque: 907 kg
Instrumentation: Sistema de informação digital
Lighting: Front LED marker lights, Dual 12V 12.4/6.2W LED Multi-reflector Headlights, Dual 12V 2.7/0.5W LED Taillights with Brake and Reversing lamp