A nova Ninja 1100SX oferece o máximo em capacidade de turismo desportivo. Criada para proporcionar alto desempenho, tecnologia avançada e um conforto excecional tanto para condução desportiva como para viagens longas, a Ninja 1100SX estabelece um novo padrão de performance no turismo desportivo.
Características
Maior Prazer na Condução Desportiva
A Ninja 1100SX eleva o prazer da condução desportiva a outro nível, com um motor de maior cilindrada e um KQS melhorado. A condução desportiva, os componentes da estrutura de estilo supersport e o design dinâmico Ninja do seu antecessor foram mantidos, com o pacote motor-chassis equilibrado a contribuir para uma experiência emocionante em diversas situações na estrada.
Melhor Performance em Viagens
O consumo de combustível melhorado, as relações mais longas da 5ª e 6ª velocidades e a adição de uma porta USB Type-C montada no guiador tornam as viagens longas ainda mais agradáveis. Tal como antes, uma posição de condução ereta, uma entrega de potência gerível e um manuseamento seguro oferecem versatilidade para o dia a dia, enquanto a excelente proteção contra o vento, o Cruise Control Eletrónico e um sistema de malas laterais integradas garantem conforto para escapadelas de fim de semana.
Motor de 1.099 cm³ em Linha com Maior Cilindrada para Melhor Resposta a Baixas e Médias Rotações
Baseado no motor comprovado e apreciado da Ninja 1000SX, o motor da Ninja 1100SX tem uma cilindrada de 1.099 cm³ e um binário de 11,5 kgƒ·m. O motor de quatro tempos, refrigerado a líquido e de quatro cilindros em linha agora oferece um desempenho ainda mais forte na faixa de baixas e médias rotações—algo que os condutores notarão imediatamente e utilizarão frequentemente—enquanto a performance a altas rotações permanece robusta, proporcionando uma melhoria geral na resposta e potência do motor.
Quick Shifter Kawasaki Melhorado
O Quick Shifter Kawasaki (KQS) bidirecional agora está ainda mais suave e agradável de usar, permitindo trocas de marcha mais fluídas tanto ao acelerar como ao desacelerar. Agora funciona a um regime de rotação mínimo inferior, facilitando as mudanças de marcha a velocidades mais baixas e melhorando a experiência de condução quando se adota um ritmo mais descontraído.
Condução Desportiva Equilibrada
O quadro de alumínio altamente rígido da Ninja 1100SX proporciona um elevado grau de centralização de massas, garantindo um equilíbrio entre agilidade e estabilidade firme. A moto responde rapidamente às ações do condutor, absorvendo com eficácia os impactos de irregularidades na estrada. Extremamente equilibrada, a Ninja 1100SX oferece uma excelente estabilidade em linha reta e uma sensação de segurança em curva, tornando fácil passar longas horas ao guiador.
Consumo de Combustível Melhorado
A Ninja 1100SX consegue aumentar a potência do motor e, ao mesmo tempo, melhorar a economia de combustível, graças a componentes revistos no motor, às relações mais longas da 5ª e 6ª velocidades e a um limite de rotações mais baixo.
Componentes de Chassis de Estilo Supersport
Oferecendo controlo e conforto, a posição de condução descontraída da Ninja 1100SX foi projetada para se adaptar a diversos estilos de condução, desde a cidade até ao turismo e à condução desportiva. Esta combinação de conforto e controlo permite ao condutor desfrutar de uma ampla variedade de situações de condução.
Design Dinâmico Ninja
O design realça a identidade da família Ninja e o potencial desportivo da Ninja 1100SX, com carenagens aerodinâmicas e um escape lateral único.
Porta USB-C Montada no Guiador
Agora equipada com uma porta USB Type-C no lado esquerdo do guiador, oferecendo aos condutores uma fonte de alimentação conveniente.
Sistema de Malas Laterais Clean-Mount
O sistema de montagem das malas laterais permite que sejam fixadas e removidas de forma simples, aumentando a conveniência. Integrando-se harmoniosamente na traseira da moto, o sistema de montagem limpa posiciona as malas próximas da linha central da moto, garantindo um design livre de desordem e mantendo a estética quando as malas são removidas.
Tecnologia de Apoio ao Condutor: Pacote Eletrónico Melhorado com IMU
A Ninja 1100SX está equipada com um conjunto de tecnologias de assistência ao condutor concebidas para maximizar o prazer da condução desportiva.
Posição de Condução Relaxada
Combinando controlo e conforto, a posição de condução relaxada foi concebida para se adaptar a diversas situações, desde a cidade até ao turismo e à condução desportiva.
Relações Mais Longas na 5ª e 6ª Velocidades
Com as relações mais longas da 5ª e 6ª velocidades, os condutores podem viajar a rotações mais baixas em autoestrada, aumentando o conforto em viagens e melhorando a eficiência de combustível.
Cruise Control Eletrónico
O sistema de Cruise Control da Kawasaki permite manter uma velocidade desejada com um simples toque num botão. Uma vez ativado, o condutor não precisa de manter o acelerador constantemente, reduzindo o esforço da mão direita em longas viagens e aumentando o conforto geral.
Vibração Reduzida
Pesos adicionais no guiador, juntamente com extremidades de guiador mais pesadas, minimizam a vibração durante a condução.
Proteção Contra o Vento
A proteção contra o vento proporcionada pelas carenagens integrais é complementada por um para-brisas ajustável manualmente (sem necessidade de ferramentas), com quatro posições disponíveis.
Especificações
Motor
- Tipo de motor: Arrefecido a líquido, 4 tempos, 4 cilindros em linha
- Rácio de compressão: 11,8:1
- Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
- Diâmetro x Curso: 77,0 x 59,0 mm
- Cilindrada: 1.099 cm³
- Sistema de alimentação: Injeção eletrónica: Ø 38 mm x 4
- Sistema de lubrificação: Lubrificação forçada, cárter húmido
- Sistema de arranque: Elétrico
- Sistema de ignição: Digital
Desempenho & Transmissão
- Potência máxima: 100,0 kW {136 PS} / 9.000 rpm
- Binário máximo: 113,0 N•m {11,5 kgf•m} / 7.600 rpm
- Emissões de CO2: 126 g/km
- Consumo de combustível: 5,6 l/100 km
- Emissões de CO2 (kit 85 kW): 126,0 g/km
- Consumo de combustível (kit 85 kW): 5,6 l/100 km
- Transmissão: 6 velocidades, retorno
- Embraiagem: Húmida, multidisco
- Relação de redução primária: 1.528 (81/53)
- Relações de caixa:
- 1ª: 2.600 (39/15)
- 2ª: 1.950 (39/20)
- 3ª: 1.600 (24/15)
- 4ª: 1.389 (25/18)
- 5ª: 1.217 (28/23)
- 6ª: 1.069 (31/29)
- Transmissão final: Corrente selada
- Relação de redução final: 2.800 (42/15)
Chassis & Dimensões
- Tipo de quadro: Alumínio, dupla trave
- Trail: 98 mm
- Curso da roda dianteira: 120 mm
- Curso da roda traseira: 141 mm
- Pneu dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W)
- Pneu traseiro: 190/50 ZR17 M/C (73W)
- Comprimento x Largura x Altura: 2.100 x 805 x 1.190 mm (1.225 mm com ecrã na posição alta)
- Ângulo de direção E/D: 31° / 31°
- Distância entre eixos: 1.440 mm
- Distância ao solo: 135 mm
- Capacidade do depósito: 19,0 litros
- Altura do assento: 835 mm
- Peso em ordem de marcha*: 235 kg
- Inclui todos os materiais e fluidos necessários para operação correta, depósito cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).
- Peso seco estimado: 214 kg
- Não inclui todos os materiais e fluidos necessários para operação correta, depósito cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).
Travões & Suspensão
- Travão dianteiro: Dois discos semiflutuantes
- Diâmetro do travão dianteiro: Ø 300 mm
- Pinça do travão dianteiro: Montagem radial, monobloco, oposta de 4 pistões
- Travão traseiro: Disco único
- Diâmetro do travão traseiro: Ø 260 mm
- Suspensão dianteira: Forquilha invertida com ajuste de compressão, retorno e pré-carga da mola
- Diâmetro da suspensão dianteira: Ø 41 mm
- Suspensão traseira: Horizontal Back-Link, amortecedor a gás, ajuste de retorno e pré-carga remota da mola