O próximo nível das Supernaked chegou. O novo Z H2 SE é impulsionado pela exclusiva tecnologia de Supercharger da Kawasaki, apresentando novas funcionalidades dedicadas que oferecem um desempenho incomparável: Nova suspensão eletrónica Showa com tecnologia Skyhook, pinças de travão Brembo da série H2, além de novas cores e gráficos, combinam-se para elevar as suas emoções além dos limites. SUPERCHARGE!
Características
KECS com Tecnologia Showa Skyhook
O ECS, o sistema de suspensão eletrónica semi-ativa da Kawasaki, adapta-se às condições da estrada e de condução em tempo real, fornecendo a quantidade ideal de amortecimento necessária. Combinando componentes mecânicos de alto nível com a mais recente tecnologia de controlo eletrónico, o KECS oferece tanto a suavidade para proporcionar conforto numa ampla gama de situações de condução, como o amortecimento firme para facilitar a condução desportiva. Os pneus sentem-se plantados, transmitindo confiança nas curvas. No Modo Chuva, a tecnologia EERA (Electronically Equipped Ride Adjustment) da Showa oferece uma condução ainda mais composta.
Pinças Brembo Stylema
O pacote de travão dianteiro Brembo de alta especificação do Z H2 SE inclui pinças monobloco Stylema e um cilindro mestre dianteiro Brembo, oferecendo um desempenho de travagem mais forte e um controlo aprimorado.
Motor Superalimentado Equilibrado
A entrega de potência gerenciável em todas as velocidades foi rigorosamente perseguida para alcançar uma unidade de potência que permite experimentar a alta potência de 200 PS. Quando a cilindrada é aumentada para obter mais potência, isso geralmente resulta em maior tamanho e peso, o que diminui o mérito de qualquer ganho de potência. O Z H2 elimina este problema ao usar um motor superalimentado. O motor DOHC de 16 válvulas e 998 cm³ em linha quatro superalimentado equilibrado gera uma potência máxima elevada de 147 kW (200 PS), sendo ao mesmo tempo leve e compacto. Produz uma aceleração intensa, ao contrário de qualquer motor aspirado naturalmente.
Chassis Treliça
Capaz de aproveitar toda a potência do motor superalimentado, o chassi especialmente projetado do Z H2 oferece uma combinação de estabilidade a alta velocidade e manuseio leve que facilita o controlo tanto na cidade como em estradas sinuosas – características aparentemente contraditórias. O chassi compacto, uma base ideal para a forma de um modelo naked, tem um equilíbrio de rigidez e flexibilidade de alto nível, permitindo enfrentar uma ampla gama de situações de condução.
Sistemas Eletrónicos Avançados que Suportam o Controlo do Veículo
O pacote de eletrónica avançada do Z H2 inclui numerosos sistemas de controlo eletrónico, como KTRC, KCMF e KIBS, além de uma IMU que fornece feedback de orientação do chassi para o KIBS e KTRC. Estes sistemas de suporte ao piloto oferecem a tranquilidade necessária para lidar com a potência do motor superalimentado, ao mesmo tempo que fornecem uma ampla gama de informações. Além disso, o Controlo de Cruzeiro Eletrónico e o KQS aumentam ainda mais a conveniência da condução. Adicionalmente, uma escolha de três Modos de Potência e Modos de Condução integrados que ligam o KTRC e o Modo de Potência são extremamente fáceis de operar, permitindo que os pilotos se concentrem na sua condução.
Conceito de Design: SUGOMI & Minimalista
O estilo do modelo topo de gama da série Z, o Z H2 SE, foi moldado de acordo com o seu conceito de design SUGOMI & Minimalista. A sua forma dinâmica agachada, que evoca um predador prestes a atacar, e a entrada de ar assimétrica Ram Air no seu lado esquerdo são elementos do seu design SUGOMI intensamente feroz e altamente individualista. O seu chassi compacto é o produto de uma filosofia de design minimalista, com todas as partes funcionais mostradas de forma simples, sem floreados, e feitas o mais pequenas possível. Por outro lado, a exibição proeminente da nova treliça de aço e da placa de pivô de alumínio apenas sublinha a sua importância – tanto funcionalmente como elementos de estilo. Finalmente, ao discutir o estilo do Z H2 SE, não se deve esquecer a importância do emblema Kawasaki River Mark exibido no farol. O seu uso, uma honra permitida apenas para máquinas equipadas com motores superalimentados, confirma o Z H2 SE como um modelo topo de gama.
KQS (Kawasaki Quick Shifter)
A velocidades do motor (rpm) acima de 2.500 min-1, o KQS permite mudanças de velocidade sem embraiagem, tanto para cima como para baixo. Complementando o motor potente e a transmissão de anéis de cão, o quick shifter é uma funcionalidade conveniente que pode ser usada não apenas para condução desportiva, mas também para condução na cidade e em viagens. Permite mudanças de velocidade rápidas, facilitando uma aceleração e desaceleração suaves. Durante a aceleração, o sistema deteta que a alavanca de mudanças foi acionada e envia um sinal para a ECU para cortar a ignição, permitindo que os anéis de cão engatem suavemente a próxima mudança sem necessidade de usar a embraiagem. Durante a desaceleração, o sistema KQS controla automaticamente a velocidade do motor, permitindo reduzir a mudança sem operar a embraiagem. O sistema usa um sensor sem contacto, contribuindo para a sua alta fiabilidade.
Controlo de Cruzeiro Eletrónico
O sistema de controlo de cruzeiro da Kawasaki permite manter uma velocidade desejada com um simples toque de um botão. Uma vez ativado, o piloto não precisa de aplicar constantemente o acelerador. Isto reduz o stress na mão direita ao percorrer longas distâncias, permitindo uma condução relaxada e contribuindo para um alto nível de conforto na condução. A operação do Controlo de Cruzeiro Eletrónico é convenientemente ativada a partir do manípulo esquerdo.
Ecrã TFT LCD a Cores
O painel de instrumentos exibe de forma abrangente várias informações no ecrã TFT LCD a cores. Também possui funções que podem ajudar a gerir o estado operacional diário do veículo e a programar viagens de longa distância. As funções de exibição incluem velocímetro digital, indicador de posição de mudança, indicador de mudança, odómetro, dois conta-quilómetros, indicador de combustível, alcance restante, consumo de combustível atual/médio, temperatura exterior, temperatura do líquido de arrefecimento, relógio, Indicador de Condução Económica, indicador IMU, indicador KIBS, pressão de sobrealimentação e temperatura de sobrealimentação.
Iluminação Totalmente LED
Todas as luzes – incluindo o farol, a luz traseira, os piscas e a luz da matrícula – estão equipadas com lâmpadas LED. O baixo consumo de energia e a alta durabilidade melhoram a manutenção, ao mesmo tempo que proporcionam alta intensidade luminosa e alta iluminação. A coloração vívida da luz contribui para uma excelente visibilidade a partir do entorno, contribuindo significativamente para uma maior segurança na condução noturna. O farol montado no chassi também influencia o estilo na frente e cria um visual inovador, diferente dos modelos naked anteriores.
Guidaço Tipo Fat e Interruptores de Manípulo
Montados no guidaço tipo fat, forte e flexível, os interruptores esquerdo e direito permitem que os pilotos façam alterações de configuração e exibição sem soltar os punhos. O interruptor esquerdo é usado para operar o Controlo de Cruzeiro Eletrónico, fazer alterações na exibição do painel e atualizar configurações, enquanto o interruptor direito é usado para aceder aos menus de configuração da máquina.
Embraiagem Assistida e Anti-Rebote
A came assistida reduz a carga da mola da embraiagem para uma operação mais leve da alavanca da embraiagem, o que ajuda a reduzir a fadiga do piloto em situações de condução na cidade, como trânsito stop & go ou engarrafamentos. A embraiagem anti-rebote alivia a pressão do contra-torque para ajudar a evitar que a roda traseira salte e derrape ao reduzir a mudança.
Conectividade com Smartphone
Este modelo está equipado com uma função de conectividade com smartphone, que permite a ligação via Bluetooth. Como o sistema pode ser acedido através da tecnologia Bluetooth, não há necessidade de ligar cabos, o que significa que a conveniência é dramaticamente melhorada. Além de verificar informações da máquina e gravar e descarregar registos, configurações como o Modo de Condução podem ser preparadas remotamente. Um chip Bluetooth integrado no painel de instrumentos permite que os pilotos se conectem à sua motocicleta sem fios. Usando a aplicação para smartphone “RIDEOLOGY THE APP”, várias funções do painel podem ser acedidas, contribuindo para uma experiência de motociclismo aprimorada.
Tecnologias
Motor Superalimentado
Baseando-se no know-how e tecnologia possuídos pelo Grupo KHI, o motor superalimentado da Kawasaki oferece uma alta potência do motor, mantendo um design compacto. A chave para alcançar este desempenho incrível está no supercharger do motor – uma unidade específica para motociclos, projetada internamente com tecnologia da Divisão de Turbinas a Gás e Maquinaria, Divisão Aeroespacial e Divisão de Tecnologia Corporativa da Kawasaki.
Um dos maiores benefícios de projetar o supercharger internamente e ajustar o seu design para corresponder às características do motor foi que os engenheiros conseguiram alcançar uma operação de alta eficiência numa ampla gama de condições – algo que não seria possível simplesmente ao instalar ou tentar adaptar um supercharger automóvel do mercado secundário.
A importância da alta eficiência num supercharger é que, à medida que o ar é comprimido, o ganho de calor que rouba potência é mínimo. E enquanto muitos superchargers conseguem oferecer uma operação de alta eficiência numa gama muito limitada de condições, o supercharger da Kawasaki oferece alta eficiência numa ampla gama de taxas de pressão e fluxo – o que significa numa ampla gama de velocidades do motor e do veículo. Esta ampla gama de operação eficiente (semelhante a ter uma ampla faixa de potência) traduz-se facilmente numa forte aceleração. A alta eficiência e o mínimo ganho de calor do supercharger também significaram que um intercooler era desnecessário, poupando muito peso e espaço, e permitindo o design compacto do motor.
KECS - Suspensão de Controlo Eletrónico Kawasaki
O KECS adapta-se às condições da estrada e de condução em tempo real, fornecendo a quantidade ideal de amortecimento necessária, ajustando eletronicamente o amortecimento para se adequar à velocidade do veículo e à velocidade do curso da suspensão. A desaceleração também é levada em consideração, o que permite que o sistema ajude a gerir o balanço que pode ocorrer durante a travagem.
O controlo via válvula solenóide com atuação direta permite um tempo de reação extremamente rápido, tornando o KECS ideal para aplicações de condução desportiva, onde a sensação natural é crucial para se sentir em sintonia com a motocicleta. Sensores de curso incorporados tanto na forquilha como no amortecedor traseiro fornecem informações em tempo real sobre a velocidade do curso e a compressão. A entrada das bobinas dos sensores para a ECU KECS é complementada por informações fornecidas pela IMU (aceleração/desaceleração) e pela ECU FI (velocidade do veículo). A ECU KECS direciona então a corrente para as solenóides para ajustar o amortecimento conforme necessário pela situação.
Modos selecionáveis permitem que os pilotos escolham configurações base mais suaves ou mais firmes.
KCMF - Função de Gestão de Curvas Kawasaki
O KCMF monitoriza os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva, desde a entrada, passando pelo ápice, até à saída da curva, modulando a força de travagem e a potência do motor para facilitar a transição suave da aceleração para a travagem e vice-versa, e para auxiliar os pilotos a traçar a linha pretendida através da curva. O KCMF supervisiona os seguintes sistemas (quando disponíveis): KTRC (incluindo controlo de tração, controlo de empinamento e controlo de deslizamento), KIBS (incluindo controlo de balanço), Controlo de Travagem do Motor Kawasaki.
IMU - Unidade de Medição Inercial
IMU significa Consciência Aprimorada da Orientação do Chassi. A força da eletrónica de ponta da Kawasaki sempre foi a programação altamente sofisticada que, usando hardware mínimo, dá à ECU uma imagem precisa em tempo real do que o chassi está a fazer. O programa de modelação dinâmica proprietário da Kawasaki faz uso habilidoso do modelo de pneu magic formula enquanto examina mudanças em múltiplos parâmetros, permitindo-lhe levar em consideração as condições variáveis da estrada e dos pneus. A adição de uma IMU (Unidade de Medição Inercial) permite que a inércia ao longo de 6 DOF (graus de liberdade) seja monitorizada. A aceleração ao longo dos eixos longitudinal, transversal e vertical, além da taxa de rotação e da taxa de inclinação, são medidas. A taxa de guinada é calculada pela ECU. Este feedback adicional contribui para uma imagem ainda mais clara em tempo real da orientação do chassi, permitindo uma gestão ainda mais precisa para o controlo no limite. Com a adição da IMU e a mais recente evolução do software avançado de modelação da Kawasaki, a tecnologia de gestão eletrónica do motor e do chassi da Kawasaki dá o passo para o próximo nível, mudando de sistemas do tipo definição e reação para sistemas do tipo feedback, para entregar níveis ainda maiores de emoção na condução.
KTRC (3 modos)
O KTRC de 3 modos combina a tecnologia de controlo de tração do KTRC de 1 modo, que fornece estabilidade aprimorada em situações escorregadias, prevenindo o deslizamento da roda, e do S-KTRC, que ajuda a manter a tração ideal em situações de condução desportiva, prevendo a taxa de deslizamento da roda traseira durante a aceleração, num único sistema. O conveniente interruptor do manípulo permite que o tipo de controlo de tração seja alterado instantaneamente, selecionando um dos três modos, mesmo durante a condução. Os modos 1 e 2 mantêm a tração ideal durante as curvas, como o S-KTRC. Projetados com a condução desportiva em mente, permitem uma aceleração forte ao sair das curvas, maximizando a tração da roda traseira. Os modos 1 e 2 diferem na quantidade de intervenção. O modo 1, definido para condições de estrada seca e com boa aderência, mantém a taxa de deslizamento ideal para garantir a tração ótima. O modo 3 funciona como o KTRC de 1 modo, reduzindo a potência para permitir que a aderência seja recuperada quando é detetado o deslizamento da roda traseira. É ideal para condução em condições escorregadias ou na chuva. Permitindo que os pilotos alterem facilmente o caráter do controlo de tração, o KTRC de 3 modos é o sistema de gestão do motor mais avançado da Kawasaki.
KLCM
Projetado para auxiliar os pilotos, otimizando a aceleração a partir de uma paragem, o KLCM gere eletronicamente a potência do motor para evitar o derrapagem ao arrancar. Os pilotos podem escolher entre três modos, cada um oferecendo um nível progressivamente maior de intrusão. Cada modo permite que o piloto arranque com o acelerador totalmente aberto. Com a alavanca da embraiagem puxada e o sistema ativado, a velocidade do motor é limitada a uma velocidade determinada enquanto o piloto mantém o acelerador aberto. Assim que o piloto solta a alavanca da embraiagem para engatar a embraiagem, a velocidade do motor é permitida a aumentar, mas a potência é regulada para evitar o derrapagem e ajudar a manter a roda dianteira no chão. (No modo 1, o menos intrusivo, a roda dianteira pode levantar ligeiramente.) O sistema desativa-se automaticamente a 150 km/h ou quando o piloto muda para a 3ª mudança.
KQS - Kawasaki Quick Shifter
Projetado para ajudar os pilotos a maximizar a sua aceleração no circuito, permitindo mudanças de velocidade sem embraiagem com o acelerador totalmente aberto, o KQS deteta que a alavanca de mudanças foi acionada e envia um sinal para a ECU para cortar a ignição, permitindo que a próxima mudança seja engatada sem necessidade de usar a embraiagem. Nos modelos que oferecem reduções de mudança sem embraiagem, durante a desaceleração, o sistema controla automaticamente a velocidade do motor, permitindo que a mudança inferior seja selecionada sem operar a embraiagem.
KIBS
A Kawasaki desenvolveu o KIBS para levar em consideração as características de manuseio particulares das motocicletas supersportivas, garantindo uma travagem altamente eficiente com mínima intrusão durante a condução desportiva intensa. É o primeiro sistema de travagem de produção em massa a ligar a ECU ABS (Unidade de Controlo Eletrónico) e a ECU do motor. Além da velocidade das rodas dianteira e traseira, o KIBS monitoriza a pressão hidráulica das pinças de travão dianteiras, a posição do acelerador, a velocidade do motor, a atuação da embraiagem e a posição da mudança. Esta informação diversificada é analisada para determinar a pressão hidráulica ideal dos travões dianteiros. Através de um controlo preciso, as grandes quedas de pressão hidráulica vistas nos sistemas ABS padrão podem ser evitadas. Além disso, a tendência nos modelos supersportivos para a roda traseira levantar sob travagem intensa pode ser suprimida e a controlabilidade do travão traseiro pode ser mantida ao reduzir a mudança.
Embraiagem Assistida e Anti-Rebote
Baseado no feedback das atividades de competição, a embraiagem assistida e anti-rebote usa dois tipos de cames (uma came assistida e uma came anti-rebote) para unir ou separar o cubo da embraiagem e a placa de operação. Sob operação normal, a came assistida funciona como um mecanismo auto-servo, puxando o cubo da embraiagem e a placa de operação juntos para comprimir os discos da embraiagem. Isto permite que a carga total da mola da embraiagem seja reduzida, resultando numa sensação mais leve na alavanca da embraiagem ao operar a embraiagem. Quando ocorre uma travagem do motor excessiva como resultado de reduções rápidas de mudança (ou uma redução acidental), a came anti-rebote entra em ação, forçando a separação do cubo da embraiagem e da placa de operação. Isto alivia a pressão nos discos da embraiagem para reduzir o contra-torque e ajuda a evitar que a roda traseira salte e derrape. Esta função de estilo de competição é particularmente útil na condução desportiva ou em pista.
Válvulas de Acelerador Eletrónicas
O sistema de atuação de acelerador totalmente eletrónico da Kawasaki permite que a ECU controle o volume de combustível (via injetores de combustível) e de ar (via válvulas de acelerador) entregue ao motor. A injeção de combustível ideal e a posição da válvula de acelerador resultam numa resposta do motor suave e natural e na potência ideal do motor. O sistema também contribui significativamente para a redução de emissões. As válvulas de acelerador eletrónicas também permitem um controlo mais preciso dos sistemas de gestão eletrónica do motor, como o S-KTRC e o KTRC, e permitem a implementação de sistemas eletrónicos como o KLCM, o Controlo de Travagem do Motor Kawasaki e o Controlo de Cruzeiro Eletrónico.
Sintonização de Som
A Kawasaki tem uma longa reputação de construir motocicletas com um som excelente – uma característica inerente à arquitetura do motor da Kawasaki – mas só recentemente foi feito um esforço para criar uma experiência auditiva específica através de uma cuidadosa sintonização de som, seja no sistema de admissão ou no sistema de escape.
Projetado especificamente para permitir que os pilotos desfrutem das suas motocicletas tanto auditivamente como fisicamente, as notas auditivas cuidadosamente elaboradas podem ser os componentes-chave da emoção da condução na estrada oferecida pelos modelos que beneficiaram da sintonização de som. A sintonização de som pode incluir a realização de pesquisas de som, o design de componentes do sistema de admissão e escape com base em testes acústicos realizados numa sala de som, e a consideração cuidadosa de cada detalhe dos componentes de um sistema para garantir um equilíbrio entre desempenho e o som desejado.
Modos de Potência
Os modelos equipados com múltiplos Modos de Potência oferecem aos pilotos uma escolha facilmente selecionável da entrega de potência do motor para se adequar às condições de condução ou preferência. Além do Modo de Potência Total, um (Baixo) ou dois (Médio, Baixo) modo(s) alternativo(s) nos quais a potência máxima é limitada e a resposta do acelerador é mais suave são fornecidos.
Conectividade com Smartphone
A tecnologia inteligente permite que os pilotos se conectem às suas motocicletas sem fios. Usando a aplicação para smartphone RIDEOLOGY THE APP, várias funções do painel de instrumentos podem ser acedidas, contribuindo para uma experiência de motociclismo aprimorada. Informações do veículo (como o odómetro, indicador de combustível, calendário de manutenção, etc.) podem ser visualizadas no smartphone. Registos de condução (variam consoante o modelo, mas podem incluir rota GPS, posição de mudança, rpm e outras informações) podem ser visualizados no smartphone. Quando conectado, notificações de telefone (chamada, mensagem) são exibidas no painel de instrumentos. Os pilotos também podem fazer alterações às configurações de exibição do painel da motocicleta (unidades preferidas, configuração de relógio e data, etc.) via smartphone. E em certos modelos, é até possível verificar e ajustar as configurações do veículo (como Modo de Piloto, funcionalidades eletrónicas de suporte ao piloto e configurações de carga) usando o smartphone.
Controlo de Cruzeiro Eletrónico
O Controlo de Cruzeiro Eletrónico permite manter uma velocidade desejada (rpm do motor) com um simples toque de um botão. Uma vez ativado, o piloto não precisa de aplicar constantemente o acelerador. Isto reduz o stress na mão direita ao percorrer longas distâncias, permitindo uma condução relaxada e contribuindo para um alto nível de conforto na condução.
Indicador de Condução Económica
Usando controlo eletrónico de alta precisão para a gestão do motor, os modelos da Kawasaki podem alcançar um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é grandemente afetado pelo uso do acelerador, seleção de mudança e outros elementos sob o controlo do piloto. O Indicador de Condução Económica é uma função que indica quando as condições atuais de condução estão a consumir uma baixa quantidade de combustível. O sistema monitoriza continuamente o consumo de combustível, independentemente da velocidade do veículo, velocidade do motor, posição do acelerador e outras condições de condução. Quando o consumo de combustível é baixo para uma determinada velocidade (ou seja, a eficiência de combustível é alta), uma marca "ECO" aparece no ecrã LCD do painel de instrumentos. Ao conduzir de forma a que a marca "ECO" permaneça ligada, o consumo de combustível pode ser reduzido. Embora a velocidade efetiva do veículo e a velocidade do motor possam variar consoante o modelo, prestar atenção às condições que fazem aparecer a marca "ECO" pode ajudar os pilotos a melhorar a sua eficiência de combustível – uma forma útil de aumentar a autonomia. Além disso, manter o consumo de combustível baixo também ajuda a minimizar o impacto negativo no ambiente.
ABS
A aplicação súbita e excessiva dos travões, ou a travagem em superfícies com baixa aderência (superfícies com um baixo coeficiente de atrito), como asfalto molhado ou tampas de esgoto, podem causar o bloqueio e derrapagem das rodas de uma motocicleta. O ABS foi desenvolvido para prevenir tais incidentes. Os sistemas ABS da Kawasaki são controlados por programação de alta precisão e alta fiabilidade, formulada com base em testes rigorosos de numerosas situações de condução. Ao garantir um desempenho de travagem estável, oferecem aos pilotos a tranquilidade que contribui para uma maior desfrute da condução. E para atender às necessidades especiais de certos pilotos, sistemas ABS especializados também estão disponíveis. Por exemplo, o KIBS (Sistema de Travagem Inteligente Anti-Bloqueio Kawasaki) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersportivos, permitindo que a condução desportiva seja desfrutada por uma gama mais ampla de pilotos. E ao ligar os travões dianteiro e traseiro, o K-ACT (Tecnologia de Travagem Coativa Avançada Kawasaki) ABS proporciona a confiança para desfrutar de viagens em modelos pesados. A Kawasaki está continuamente a trabalhar no desenvolvimento de outros sistemas ABS avançados.
Especificações
Motor
Tipo de motor: Refrigerado a líquido, 4 tempos, em linha quatro com Supercharger
Taxa de compressão: 11.2:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Diâmetro x curso: 76.0 x 55.0 mm
Cilindrada: 998 cm³
Sistema de combustível: Injeção de combustível: 40 mm x 4
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter úmido
Sistema de arranque: Elétrico
Sistema de ignição: Digital
Desempenho & Transmissão
Potência máxima: 147.1 kW {200 PS} / 11.000 rpm
Torque máximo: 137.0 N•m {14.0 kgf•m} / 8.500 rpm
Emissões de CO2: 134 g/km
Consumo de combustível: 6.0 l/100km
Transmissão: 6 velocidades, retorno de mudança
Embraiagem: Úmida, multidisco
Redução primária: 1.480 (74/50)
Relação de mudanças 1ª: 3.077 (40/13)
Relação de mudanças 2ª: 2.471 (42/17)
Relação de mudanças 3ª: 2.045 (45/22)
Relação de mudanças 4ª: 1.727 (38/22)
Relação de mudanças 5ª: 1.524 (32/21)
Relação de mudanças 6ª: 1.348 (31/23)
Transmissão final: Corrente selada
Redução final: 2.556 (46/18)
Chassis & Dimensões
Tipo de chassi: Treliça, aço de alta resistência
Trilho: 104 mm
Curso da roda dianteira: 120 mm
Curso da roda traseira: 134 mm
Pneu, dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W)
Pneu, traseiro: 190/55 ZR17 M/C (75W)
L x W x H: 2.085 x 815 x 1.130 mm
Ângulo de direção L/R: 29° / 29°
Distância entre eixos: 1.455 mm
Altura livre do solo: 140 mm
Capacidade do depósito: 19.0 litros
Altura do banco: 830 mm
Massa em ordem de marcha: 240 kg
Travões & Suspensão
Tipo de travão dianteiro: Discos semi-flutuantes duplos
Diâmetro do travão dianteiro: Ø 320 mm
Tipo de pinça dianteira: Brembo montagem radial, Stylema monobloco, oposição de 4 pistões
Tipo de travão traseiro: Disco simples
Diâmetro do travão traseiro: Ø 260 mm
Tipo de pinça traseira: Monopistão
Tipo de suspensão dianteira: Forquilha invertida de Função Separada (SFF-CA) com amortecimento de compressão e rebote controlado por KECS, ajustabilidade manual de pré-carga da mola e molas de topo
Diâmetro da suspensão dianteira: Ø 43 mm
Tipo de suspensão traseira: Uni-Trak, amortecedor a gás BFRC lite com reservatório piggyback, amortecimento de compressão e rebote controlado por KECS, ajustabilidade manual de pré-carga da mola e mola de topo