A Aprilia RX 125 é a última herdeira da história de sucesso da Aprilia em competições off-road. Uma reputação construida ao longo dos anos graças a motos com baixo peso e de alta performance, que são divertidas de conduzir todos os dias. Uma Aprilia renovada no design, equipamento e motor, pronta a oferecer emoções fortes a qualquer um.
Chassis
A segurança da Aprilia RX é confiada a umas suspensões evoluídas e a um sistema de travagem com ABS que garante potência e eficiência.
Segurança
A RX contempla dois discos flutuantes, 260 mm à frente e 220 mm atrás, numa clara referência ao mundo da competição. As jantes, com medidas típicas para o fora-de-estrada, acomodam pneumáticos que fornecem controlo absoluto em qualquer terreno.
Tecnologia
A Aprilia equipou a RX com um sofisticado painel de instrumentos. Para além das funções mais comuns, o painel multifunções contempla um diário de viagem, possibilidade de visualização da velocidade máxima e kms percorridos durante as sessões de condução.
Chassis
Chassis sofisticado
A segurança da Aprilia RX é assegurada por suspensões avançadas e um sistema de travagem de topo com ABS na roda dianteira. Com o aumento de segurança e eficiência em mente, a Aprilia é a primeira a introduzir neste segmento o ABS Bosch na roda dianteira com sistema anti roll-over, que fornece precisão total na travagem e ajusta o levantamento da roda traseira em travagens mais fortes.
Tecnologia
Painel de instrumentos
Confirmando o desejo de construir motos avançadas que são versáteis e práticas numa utilização diária, a Aprilia equipou a RX com um painel de instrumentos compacto, moderno e de fácil leitura. Para além das funções mais comuns, o painel multifunções contempla um diário de viagem, possibilidade de visualização da velocidade máxima e kms percorridos durante as sessões de condução.
Motor
O monocilindrico 125 cc
O novo monocilindrico de 125 cc está pronto para oferecer as melhores emoções a qualquer condutor. Um motor completamente renovado em termos de termodinâmica e eletrónica, com a nova centralina Marelli MIUG4. Na estrada, isto traduz-se numa potência máxima desenvolvida a baixas rotações, menor consumo de combustível e melhor resposta do acelerador. Não restam quaisquer dúvidas: este é um motor destinado a fazer história.