Kawasaki / Motos / Cruiser

Clique para aumentar

Vulcan S Tourer

Define as tuas regras!

EM DESTAQUE

Vulcan S, não é uma cruiser comum. Destacando-se com o seu motor Parallel Twin, chassi único e configuração de suspensão, e projetada para pilotos de mente independente, a Vulcan S não exige que o piloto se conforme a uma "mentalidade de rebanho", moda ultrapassada ou estilo de vida. Acessível em todos os sentidos da palavra, a nova Vulcan S convida-o a seguir o Seu Caminho!

Edição Acessórios

Conjunto de Suportes para Alforges
Encosto para Passageiro
Suporte de Montagem para Para-brisas
Para-brisas Grande Transparente
Conjunto de Alforges em Couro
Suporte de Forquilha para Para-brisas

 


Características


Manuseio Leve

O baixo peso total, o equilíbrio de rigidez do chassi afinado, os pneus radiais 18”/17” e as configurações de suspensão resultam numa moto com manuseio leve e fácil, e manobrabilidade simplificada. O seu peso seco estimado é de 215 kg.


Motor Parallel Twin de 649 cm³ refrigerado a líquido e fácil de controlar

O motor Parallel Twin de 649 cm³, refrigerado a líquido, DOHC, 8 válvulas, com injeção de combustível, oferece um desempenho suave e responsivo, especialmente nas faixas de rotação baixa e média. O motor foi afinado para características de potência amigáveis ao piloto, que inspirarão confiança em novos pilotos. A Vulcan S oferece arranques suaves a partir de parado, aceleração suave e uma tração satisfatória ao acelerar. A forte aceleração facilita a entrada e ultrapassagens em autoestradas.


Estilo Moderno e Urbano

Estilo fluido com postura longa e baixa e elementos modernos como o farol original e rodas de liga leve com design de cinco pares de raios dão à Vulcan S um visual de cruiser muito pouco tradicional.


Altura do Banco Baixa

Conseguir colocar os pés no chão com facilidade quando parado é um dos fatores mais importantes para se sentir confortável numa moto. Com 705 mm, o banco baixo da Vulcan S é muito acessível.


Alavancas de Embraiagem/Travão Ajustáveis

Alavancas de múltiplas posições permitem que os pilotos ajustem a posição das alavancas para se adequar ao tamanho da mão e preferências.


Posição de Pilotagem Relaxada com Pés para a Frente

O motor compacto e o chassi estreito resultam num design que é estreito ao nível dos joelhos e pés. Os apoios para os pés posicionados à frente são ideais para uma pilotagem relaxada, no estilo cruiser.


Apoios para os Pés Ajustáveis

Apoios para os pés de 3 posições permitem que os pilotos ajustem a posição dos pés para se adequar ao tamanho e preferências. Três posições disponíveis: STD, 25 mm para a frente, 25 mm para trás.

Autonomia Longa

Com a sua capacidade de tanque de 14 litros e a boa economia de combustível do motor Parallel Twin, a longa autonomia oferecida pela Vulcan S significa que os pilotos podem percorrer mais distância entre abastecimentos – conveniente na cidade e tranquilizador em viagens de um dia.


Silenciador Sob o Motor

O silenciador localizado sob o motor contribui para um centro de gravidade baixo e está bem escondido, facilitando o alcance ao chão quando parado. O design do silenciador transmite tanto potência como estilo.



Instrumentação Fácil de Ler

O painel de instrumentos de design original apresenta um tacómetro de estilo analógico e um LCD multifuncional. Funcionalidades convenientes mantêm os pilotos totalmente informados sobre as condições de operação, incluindo um indicador de mudança.


Distância Entre Eixos Longa

A distância entre eixos de 1.575 mm foi escolhida para um equilíbrio entre manuseio leve e estabilidade superior de pilotagem. As mesmas características que a tornam divertida de pilotar (manuseio leve e ergonomia relaxada e amigável ao piloto) também fazem da Vulcan S ideal para novos pilotos.


Banco Confortável

Design de banco esculpido com enchimento espesso oferece excelente conforto e bom suporte para os quadris.



Chassi Traseiro Estreito em Estilo Backbone

O design do chassi, suspensão traseira e braço oscilante cria uma linha integrada que vai da frente da moto até o cubo traseiro. Um chassi tubular de aço de alta resistência dá à moto uma aparência leve. A análise 3D foi utilizada para alcançar os valores de rigidez e tensão desejados.


Suspensão Traseira Offset Laydown Single-Shock com Ligação

A suspensão traseira offset laydown single-shock é equipada com ligação para permitir um curso mais longo, aumentando o conforto de pilotagem. O arranjo da suspensão traseira também contribui para o design compacto da moto, liberando espaço para um silenciador de grande volume sob o motor. O amortecedor traseiro possui pré-carga ajustável, com 7 posições para se adequar ao tamanho do piloto e à carga.

Travões de Disco Grandes

Travões de disco de grande diâmetro equilibram uma potência de travagem ampla com controlo fácil para pilotos iniciantes.


Tecnologias


Válvulas de Acelerador Duplas


Motos desportivas modernas costumam usar corpos de borboleta de grande diâmetro para gerar altos níveis de potência. No entanto, com borboletas de grande diâmetro, quando um piloto abre repentinamente o acelerador, a resposta de torque sem restrições pode ser forte. A tecnologia de válvulas de acelerador duplas foi projetada para domar a resposta do motor enquanto contribui para o desempenho.
Em modelos com válvulas de acelerador duplas, há duas válvulas de acelerador por cilindro: além das válvulas principais, que estão fisicamente ligadas ao punho do acelerador e controladas pelo piloto, um segundo conjunto de válvulas, aberto e fechado pela ECU, regula precisamente o fluxo de ar de admissão para garantir uma resposta natural e linear. Com o ar que passa pelos corpos de borboleta a tornar-se mais suave, a eficiência da combustão é melhorada e a potência é aumentada.


ERGO-FIT


O ajuste adequado é fundamental para o conforto e controlo do piloto. No entanto, o ajuste ideal varia de piloto para piloto, dependendo das suas dimensões físicas e estilo de pilotagem. O ERGO-FIT é um sistema de interface projetado para permitir que os pilotos encontrem a sua posição de pilotagem ideal. Vários pontos da interface do chassi (o guiador, os apoios para os pés e o banco, etc.) podem ser ajustados através de uma combinação de peças intercambiáveis e peças com posições ajustáveis. Isso permite que uma ampla gama de pilotos encontre uma posição de pilotagem que ofereça tanto conforto como controlo. Sentindo-se em sintonia com a sua máquina, eles poderão experimentar como as motos da Kawasaki são divertidas e gratificantes de pilotar. *As peças ajustáveis e a sua gama de ajustabilidade variam conforme o modelo.


Indicador de Condução Económica

Usando controlo eletrónico de alta precisão para a gestão do motor, os modelos da Kawasaki podem alcançar um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é grandemente afetado pelo uso do acelerador, seleção de mudanças e outros elementos sob o controlo do piloto. O Indicador de Condução Económica é uma função que indica quando as condições atuais de condução estão a consumir uma baixa quantidade de combustível. O sistema monitoriza continuamente o consumo de combustível, independentemente da velocidade do veículo, rotações do motor, posição do acelerador e outras condições de condução. Quando o consumo de combustível é baixo para uma determinada velocidade (ou seja, a eficiência de combustível é alta), uma marca "ECO" aparece no ecrã LCD do painel de instrumentos. Ao conduzir de forma a que a marca "ECO" permaneça ligada, o consumo de combustível pode ser reduzido. Embora a velocidade efetiva do veículo e as rotações do motor possam variar conforme o modelo, prestar atenção às condições que fazem a marca "ECO" aparecer pode ajudar os pilotos a melhorar a sua eficiência de combustível – uma maneira útil de aumentar a autonomia. Além disso, manter o consumo de combustível baixo também ajuda a minimizar o impacto negativo no ambiente.


ABS

A aplicação súbita e excessiva dos travões, ou a travagem em superfícies de baixa aderência (superfícies com um baixo coeficiente de atrito), como asfalto molhado ou tampas de esgoto, podem fazer com que a(s) roda(s) de uma moto bloqueiem e derrapem. O ABS foi desenvolvido para prevenir tais incidentes. Os sistemas ABS da Kawasaki são controlados por programação de alta precisão e altamente confiável, formulada com base em testes rigorosos de inúmeras situações de condução. Ao garantir um desempenho de travagem estável, eles oferecem ao piloto a tranquilidade que contribui para uma maior diversão na condução. E para atender às necessidades especiais de certos pilotos, sistemas ABS especializados também estão disponíveis. Por exemplo, o KIBS (Sistema de Travagem Inteligente Anti-bloqueio da Kawasaki) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersportivos, permitindo que a pilotagem desportiva seja desfrutada por uma gama mais ampla de pilotos. E ao ligar os travões dianteiros e traseiros, o ABS K-ACT (Tecnologia de Travagem Coativa Avançada da Kawasaki) proporciona a confiança para desfrutar de viagens em modelos pesados. A Kawasaki está continuamente a trabalhar no desenvolvimento de outros sistemas ABS avançados.


Especificações


Motor


Tipo de motor: Refrigerado a líquido, 4 tempos, paralelo bicilíndrico

Taxa de compressão: 10.8:1

Sistema de válvulas: DOHC, 8 válvulas

Diâmetro x curso: 83.0 x 60.0 mm

Cilindrada: 649 cm³

Sistema de combustível: Injeção de combustível: 38 mm x 2

Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter semi-seco

Sistema de partida: Elétrico

Sistema de ignição: Bateria e Bobina (ignição transistorizada)


Desempenho e Transmissão

Potência máxima: 44.7 kW {61 PS} / 7.500 rpm

Torque máximo: 62.4 N•m {6.4 kgf•m} / 6.600 rpm

Emissões de CO2: 104 g/km

Consumo de combustível: 4.5 l/100km

Emissões de CO2 com kit de 35 kW: 102.0 g/km

Consumo de combustível com kit de 35 kW: 4.4 l/100km

Transmissão: 6 velocidades, retorno de mudança

Embraiagem: Úmida, multidisco

Redução primária: 2.095 (88 / 42)

Relação de transmissão 1ª: 2.438 (39 / 16)

Relação de transmissão 2ª: 1.714 (36 / 21)

Relação de transmissão 3ª: 1.333 (32 / 24)

Relação de transmissão 4ª: 1.111 (30 / 27)

Relação de transmissão 5ª: 0.966 (28 / 29)

Relação de transmissão 6ª: 0.852 (23 / 27)

Transmissão final: Corrente selada

Redução final: 3.067 (46 / 15)


Quadro e Dimensões

Tipo de quadro: Tubular diamante, aço de alta resistência

Trilho: 120 mm

Curso da roda dianteira: 130 mm

Curso da roda traseira: 80 mm

Pneu, dianteiro: 120/70 R18 M/C 59H

Pneu, traseiro: 160/60 R17 M/C 69H

L x W x H: 2.310 x 880 x 1.100 mm

Ângulo de direção L/R: 35° / 35°

Distância entre eixos: 1.575 mm

Distância ao solo: 130 mm

Capacidade de combustível: 14.0 litros

Altura do banco: 705 mm

Massa em ordem de marcha*: 229 kg

A massa em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).

Peso seco estimado**: 215 kg
** O peso seco estimado não inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).


Travões e Suspensão

Tipo de travão dianteiro: Disco único

Diâmetro do travão dianteiro: Ø 300 mm

Tipo de caliper dianteiro: Duplo-pistão

Tipo de travão traseiro: Disco único

Diâmetro do travão traseiro: Ø 250 mm

Tipo de caliper traseiro: Monopistão

Tipo de suspensão dianteira: Garfo telescópico

Diâmetro da suspensão dianteira: Ø 41 mm

Tipo de suspensão traseira: Suspensão traseira offset laydown single-shock, com ligação e pré-carga da mola ajustável em 7 posições.


Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150