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Versys 650 Grand Tourer

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A Versys 650, criada para conquistar a tua cidade ou deixá-la para trás. Concebida para dominar a selva urbana, o seu potencial máximo ganha vida na versão Tourer+, transportando-te a ti, ao teu passageiro e à tua bagagem para a próxima grande aventura. Novas funcionalidades dedicadas, como um para-brisas ajustável, painel TFT colorido com ligação Bluetooth, iluminação LED e controlo de tração KTRC, garantem que desfrutes de cada viagem. Seja uma curta deslocação ao escritório ou uma escapadela de fim de semana, deixa que a Versys 650 seja o teu guia de viagem definitivo.

 


Acessórios da Edição

 


Capa da Mala Superior (47L), Grafeno Cinza Metálico Mate (68P)

Conjunto de Capas para Alforges, Grafeno Cinza Metálico Mate (68P)

Kit de Suporte para Para-brisas Alto

Conjunto de Cilindro de Bloqueio para Mala Superior

Placa Base para Mala Superior (47L)

Kit de Relé

Kit de Luzes de Nevoeiro LED

Suporte para GPS

Suporte para Mala Superior (47L)

Kit de Montagem para Alforges (Versys 650)

Protetor de Tanque

Conjunto de Protetores de Mãos (Versys 650)

Conjunto de Listras Decorativas para Alforges, Verde Lima Tipo 3 (51P)

Conjunto de Cilindros de Bloqueio para Alforges (Ranhura Interna)

Mala Superior (47L)

Placa Decorativa de Alumínio para Mala Superior (47L), Preta Anodizada

Almofada de Encosto para Mala Superior (47L)

Saco Interior para Mala Superior (47L)

Conjunto de Alforges (2 x 28L)

Conjunto de Sacos Interiores para Alforges (2 x 28L)

Protetor de Ecrã do Painel de Instrumentos

 


Características

 


Diversão em Estradas Sinuosas


Oferecendo um pacote único que inclui suspensão de longo curso e rodas desportivas de 17”, uma posição de condução erecta e estreita, e um motor compacto de twin paralelo afinado para binário a baixas/médias rotações, a Versys 650 foi concebida para maximizar o prazer do piloto na estrada – especialmente em estradas sinuosas. A adição de tecnologia de suporte ao piloto, como o KTRC, contribui para um elevado nível de confiança do piloto numa ampla variedade de situações de condução urbana.

 

 

Mais Conforto e Conveniência


Complementando as atualizações na carenagem superior e no para-brisas, que oferecem maior proteção contra o vento para um maior conforto do piloto em viagens mais longas, a nova instrumentação full-color de 4,3” com conectividade smartphone permite aos pilotos conectarem-se com a sua máquina como nunca antes, enriquecendo o estilo de vida motociclístico.

 


Design Emocional


Tal como a Versys 1000, a nova Versys 650 apresenta um design emocional para cativar o piloto. O estilo muito mais fluido apresenta uma linha clara de cor que pode ser traçada da frente até à traseira da moto. Um uso equilibrado de cores e materiais enfatiza a beleza funcional das partes individuais da moto e da carroçaria esculpida, pensada para o conforto do piloto.

 


Instrumentação TFT Colorida com Conectividade Smartphone


A nova instrumentação digital TFT colorida de 4,3” confere ao cockpit um aspeto high-tech e de alta qualidade. O novo painel também oferece funcionalidades adicionais indisponíveis no modelo anterior, incluindo conectividade smartphone.

 


Posição de Condução Estreita e Erecta


A posição estreita e erecta, juntamente com os punhos largos, oferece uma postura naturalmente relaxada e alta controlabilidade.

 

 

Motor Twin Paralelo de 4 Tempos, 649 cm³, Refrigerado a Líquido


Otimizado para uma resposta gratificante em situações de condução diária, o emocionante motor twin paralelo de 649 cm³ oferece uma resposta suave e linear, binário forte a baixas/médias rotações e um consumo de combustível favorável.

 

 

Maior Proteção Contra o Vento


Juntamente com a carenagem superior redesenhada, um novo para-brisas oferece maior proteção contra o vento, contribuindo para um maior conforto do piloto e aumentando o potencial da Versys 650 como uma parceira de turismo capaz. As suas quatro posições podem ser convenientemente ajustadas a partir do assento do piloto.

 

 

Iluminação LED


Complementando o seu farol traseiro LED, os novos faróis LED adicionam simetria ao “rosto” da Versys 650. Os piscas LED acrescentam um toque moderno, contribuindo para o bom aspeto da moto.

 

 

KTRC (Kawasaki TRaction Control)


O sistema avançado de controlo de tração da Kawasaki oferece tanto um desempenho desportivo melhorado como a tranquilidade necessária para enfrentar superfícies de baixa aderência com confiança. Dois modos permitem aos pilotos ajustar as definições de acordo com a situação de condução e preferência do piloto.

 

 

Estilo Mais Recente da Família Versys


A carenagem superior redesenhada, inspirada na Versys 1000, e um novo para-brisas alinham a Versys 650 com o estilo mais recente da família Versys.

 

 

Suspensão de Longo Curso e Rodas de 17”


A combinação de suspensão de longo curso e rodas desportivas de 17” permite uma condução divertida e desportiva numa ampla variedade de estradas e condições.

 

 

Tecnologias



KTRC (2 modos)


O sistema avançado de controlo de tração da Kawasaki oferece tanto um desempenho desportivo melhorado como a tranquilidade necessária para enfrentar superfícies de baixa aderência com confiança. Dois modos permitem aos pilotos ajustar as definições de acordo com a situação de condução e preferência do piloto. Os pilotos também podem optar por desligar o sistema. Para modelos com kit de 35 kW, o KTRC oferece um modo (mais OFF).

 

 

Conectividade Smartphone


Uma tecnologia inteligente permite aos pilotos conectarem-se à sua moto sem fios. Utilizando a aplicação RIDEOLOGY THE APP, várias funções do painel de instrumentos podem ser acedidas, contribuindo para uma experiência motociclística melhorada. Informações do veículo (como o odómetro, indicador de combustível, calendário de manutenção, etc.) podem ser visualizadas no smartphone. Registos de viagem (variam consoante o modelo, mas podem incluir rota GPS, posição da mudança, rpm e outras informações) podem ser visualizados no smartphone. Quando conectado, notificações de chamadas ou mensagens são exibidas no painel de instrumentos. Os pilotos também podem alterar as definições do painel de instrumentos da moto (unidades preferidas, relógio e data, etc.) através do smartphone. E em certos modelos, é até possível verificar e ajustar as definições do veículo (como o Modo Piloto, funcionalidades eletrónicas de suporte ao piloto e definições de carga) utilizando o smartphone.

 

 

Válvulas de Acelerador Duplas


Motos desportivas modernas utilizam frequentemente corpos de acelerador de grande diâmetro para gerar níveis elevados de potência. No entanto, com aceleradores de grande diâmetro, quando o piloto abre subitamente o acelerador, a resposta de binário pode ser forte. A tecnologia de válvulas de acelerador duplas foi concebida para suavizar a resposta do motor, contribuindo para o desempenho.
Em modelos com válvulas de acelerador duplas, existem duas válvulas por cilindro: além das válvulas principais, que estão fisicamente ligadas ao punho do acelerador e controladas pelo piloto, um segundo conjunto de válvulas, aberto e fechado pela ECU, regula precisamente o fluxo de ar de admissão para garantir uma resposta natural e linear. Com o ar a passar mais suavemente pelos corpos de acelerador, a eficiência da combustão é melhorada e a potência é aumentada.

 

 

Indicador de Condução Económica


Utilizando controlo eletrónico de alta precisão para a gestão do motor, os modelos Kawasaki podem alcançar um elevado nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é grandemente afetado pela utilização do acelerador, seleção de mudanças e outros elementos controlados pelo piloto. O Indicador de Condução Económica é uma função que indica quando as condições de condução atuais estão a consumir uma baixa quantidade de combustível. O sistema monitoriza continuamente o consumo de combustível, independentemente da velocidade do veículo, rotações do motor, posição do acelerador e outras condições de condução. Quando o consumo de combustível é baixo para uma determinada velocidade (ou seja, a eficiência de combustível é alta), uma marca “ECO” aparece no ecrã LCD do painel de instrumentos. Ao conduzir de forma a manter a marca “ECO” visível, o consumo de combustível pode ser reduzido. Embora a velocidade efetiva do veículo e as rotações do motor possam variar consoante o modelo, prestar atenção às condições que fazem aparecer a marca “ECO” pode ajudar os pilotos a melhorar a sua eficiência de combustível – uma forma útil de aumentar a autonomia. Além disso, manter o consumo de combustível baixo também ajuda a minimizar o impacto negativo no ambiente.

 

 

ABS


A aplicação súbita e excessiva dos travões, ou a travagem em superfícies de baixa aderência (superfícies com um baixo coeficiente de atrito), como asfalto molhado ou tampas de esgoto, pode fazer com que a(s) roda(s) da moto bloqueiem e derrapem. O ABS foi desenvolvido para prevenir tais incidentes. Os sistemas ABS da Kawasaki são controlados por uma programação de alta precisão e elevada fiabilidade, formulada com base em testes exaustivos de inúmeras situações de condução. Ao garantir um desempenho de travagem estável, oferecem ao piloto a tranquilidade que contribui para um maior prazer de condução. E para atender às necessidades especiais de certos pilotos, estão também disponíveis sistemas ABS especializados. Por exemplo, o KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão concebido especificamente para modelos supersportivos, permitindo que um maior número de pilotos desfrute de condução desportiva. E ao ligar os travões dianteiros e traseiros, o ABS K-ACT (Kawasaki Advanced Coactive-braking Technology) proporciona a confiança necessária para desfrutar de viagens em modelos pesados. A Kawasaki está continuamente a trabalhar no desenvolvimento de outros sistemas ABS avançados.

 

 

Especificações

 


Motor

 

Tipo de motor: Twin paralelo de 4 tempos, refrigerado a líquido
Taxa de compressão: 10.8:1
Sistema de válvulas: DOHC, 8 válvulas
Diâmetro x curso: 83.0 x 60.0 mm
Cilindrada: 649 cm³
Sistema de alimentação: Injeção de combustível: 38 mm x 2
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter semi-seco
Sistema de arranque: Elétrico
Sistema de ignição: Digital
Desempenho & Transmissão
Potência máxima: 49.0 kW {67 PS} / 8,500 rpm
Binário máximo: 61.0 N•m {6.2 kgf•m} / 7,000 rpm
Emissões de CO2: 107 g/km
Consumo de combustível: 4.4 l/100km
Emissões de CO2 (kit 35 kW): 107.0 g/km
Consumo de combustível (kit 35 kW): 4.5 l/100km
Transmissão: 6 velocidades, retorno
Embreagem: Húmida, multidisco
Redução primária: 2.095 (88/42)
Relação de transmissão 1ª: 2.438 (39/16)
Relação de transmissão 2ª: 1.714 (36/21)
Relação de transmissão 3ª: 1.333 (32/24)
Relação de transmissão 4ª: 1.111 (30/27)
Relação de transmissão 5ª: 0.966 (28/29)
Relação de transmissão 6ª: 0.852 (23/27)
Transmissão final: Corrente selada
Redução final: 3.067 (46/15)



Chassis & Dimensões


Tipo de chassis: Diamante tubular, aço de alta resistência
Trail: 108 mm
Curso da roda dianteira: 150 mm
Curso da roda traseira: 145 mm
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro: 160/60 ZR17 M/C (69W)
L x W x H: 2,165 x 840 x 1,360 mm (1,420 mm com para-brisas na posição alta)
Ângulo de direção L/R: 35° / 35°
Distância entre eixos: 1,415 mm
Altura livre do solo: 170 mm
Capacidade do depósito: 21.0 litros
Altura do assento: 845 mm
Massa em ordem de marcha*: 219 kg
*A massa em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente, depósito de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).
Peso seco estimado**: 200 kg
**O peso seco estimado não inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente, depósito de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).

 

 

Travões & Suspensão

Tipo de travão dianteiro: Discos flutuantes duplos
Diâmetro do travão dianteiro: Ø 300 mm
Tipo de pinça dianteira: Duplo-pistão
Tipo de travão traseiro: Disco simples
Diâmetro do travão traseiro: Ø 250 mm
Tipo de pinça traseira: Mono-pistão
Tipo de suspensão dianteira: Garfo invertido com amortecimento de retorno ajustável (lado direito) e pré-carga da mola ajustável (lado esquerdo)
Diâmetro da suspensão dianteira: Ø 41 mm
Tipo de suspensão traseira: Amortecedor único com pré-carga da mola ajustável à distância


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