A Kawasaki W800 é o mais recente membro de uma dinastia de 50 anos da Kawasaki W, com uma atenção ao detalhe e um nível de artesanato de engenharia que poucas máquinas possuem. Desde o manuseio seguro e fácil até ao apelo evocativo de um passeio vintage, a W800 é a evolução do ícone original autêntico, trazendo o passado para o presente.
Características
Instrumentação Tradicional
Os mostradores clássicos de duplo mostrador apresentam uma tipografia específica do modelo, refletindo o carácter da W800.
Piscas Grandes e Redondos
Piscas grandes e redondos com lentes laranja (em vez de piscas compactos e transparentes†) adicionam ao estilo clássico. Os corpos cromados dos piscas contribuem para o visual de alta qualidade.
Motor Vertical Twin Icónico de 773 cm³
O motor de curso longo, ajustado para desempenho em baixas e médias rotações, oferece uma sensação de torque e potência gratificante. O pulso rico do motor lembra os pilotos de que estão a conduzir uma máquina com motor Twin. A injeção de combustível garante uma operação limpa, eficiente e sem complicações. Ao contrário dos motores predominantemente pretos da W800 STREET e CAFE, o motor da W800 é principalmente de um brilhante prateado, que chama a atenção para a sua forma clássica e beleza intrínseca.
Visual de Alta Qualidade
Além da cor e gráficos específicos do modelo, várias características distinguem a W800 da W800 STREET e CAFE, contribuindo para o seu visual de alta qualidade.
Equipamento Conveniente
O cavalete central, incluído de série, facilita as tarefas de manutenção. A grande superfície de apoio torna fácil levantar a moto para o cavalete.
Emblemas do Depósito Cromados
Os emblemas cromados do depósito complementam a pintura lustrosa do tanque. As almofadas dos joelhos no depósito apresentam o mesmo design da W800 CAFE.
Posição de Condução Vintage: Banco
O banco longo e confortável, com estofamento grosso e canelado, oferece bastante espaço para o piloto e o passageiro. A frente do banco foi moldada para facilitar o alcance ao solo, e o banco apresenta um acabamento com rebordo ao redor.
Sensação de Condução Vintage: Roda Dianteira Maior de 19”
As rodas de grande diâmetro de 19” na frente e 18” atrás conferem à W800 o seu manuseio clássico: um equilíbrio perfeito entre viragens relaxadas e leves e estabilidade em linha reta. A roda dianteira grande contribui especialmente para uma sensação de direção descontraída. Em comparação, as rodas de 18”/18” da W800 STREET e CAFE oferecem um manuseio ligeiramente mais desportivo.
Tecnologias
Sintonização de Som
A Kawasaki tem uma longa reputação de construir motos com um som excelente – uma característica inerente à arquitetura dos motores da Kawasaki – mas só recentemente foi feito um esforço para criar uma experiência auditiva específica através de uma cuidadosa sintonização do som do sistema de admissão ou escape. Projetado especificamente para permitir que os pilotos desfrutem das suas motos tanto auditivamente como fisicamente, as notas auditivas cuidadosamente elaboradas podem ser componentes-chave da emoção da condução na estrada oferecida por modelos que beneficiaram da sintonização de som. A sintonização de som pode incluir a realização de pesquisas de som, o design de componentes do sistema de admissão e escape com base em testes acústicos realizados numa sala de som, e a consideração cuidadosa de cada detalhe dos componentes de um sistema para garantir um equilíbrio entre desempenho e o som desejado.
Embreagem Assistida e Anti-Rebote
Baseada em feedback de atividades de corrida, a embreagem assistida e anti-rebote utiliza dois tipos de cames (um came assistido e um came anti-rebote) para unir ou separar o cubo da embreagem e a placa de operação. Em operação normal, o came assistido funciona como um mecanismo de autosservo, puxando o cubo da embreagem e a placa de operação juntos para comprimir os discos da embreagem. Isto permite que a carga total da mola da embreagem seja reduzida, resultando numa sensação mais leve na alavanca da embreagem ao operar a embreagem. Quando ocorre uma travagem excessiva do motor devido a reduções rápidas de marcha (ou uma redução acidental), o came anti-rebote entra em ação, forçando a separação do cubo da embreagem e da placa de operação. Isto alivia a pressão nos discos da embreagem para reduzir o torque de reação e ajuda a evitar que a roda traseira salte e derrape. Esta função de estilo de corrida é particularmente útil em condução desportiva ou em pista.
ABS
A aplicação súbita e excessiva dos travões, ou a travagem em superfícies com baixa aderência (superfícies com um baixo coeficiente de atrito), como asfalto molhado ou tampas de esgoto, pode fazer com que a(s) roda(s) de uma moto bloqueiem e derrapem. O ABS foi desenvolvido para evitar tais incidentes. Os sistemas ABS da Kawasaki são controlados por programação de alta precisão e alta confiabilidade, formulada com base em testes rigorosos de inúmeras situações de condução. Ao garantir um desempenho de travagem estável, eles oferecem tranquilidade ao piloto, contribuindo para uma maior diversão na condução. E para atender às necessidades especiais de certos pilotos, também estão disponíveis sistemas ABS especializados. Por exemplo, o KIBS (Sistema de Travagem Inteligente Kawasaki) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersportivos, permitindo que a condução desportiva seja desfrutada por uma gama mais ampla de pilotos. E ao ligar os travões dianteiros e traseiros, o ABS K-ACT (Tecnologia de Travagem Coativa Avançada Kawasaki) proporciona a confiança para desfrutar de viagens em modelos pesados. A Kawasaki está continuamente a trabalhar no desenvolvimento de outros sistemas ABS avançados.
ERGO-FIT
O ajuste adequado é fundamental para o conforto e controlo do piloto. No entanto, o ajuste ideal varia de piloto para piloto, dependendo das suas dimensões físicas e estilo de condução. O ERGO-FIT é um sistema de interface projetado para permitir que os pilotos encontrem a sua posição de condução ideal. Vários pontos da interface do chassis (o guiador, os apoios dos pés e o banco, etc.) podem ser ajustados através de uma combinação de peças intercambiáveis e peças com posições ajustáveis. Isto permite que uma ampla gama de pilotos encontre uma posição de condução que ofereça tanto conforto como controlo. Sentindo-se em sintonia com a sua máquina, eles poderão experimentar como as motos da Kawasaki são divertidas e gratificantes de conduzir. *As peças ajustáveis e a sua gama de ajustabilidade variam conforme o modelo.
Válvulas de Acelerador Duplas
As motos desportivas de modelo recente costumam usar corpos de acelerador de grande diâmetro para gerar altos níveis de potência. No entanto, com aceleradores de grande diâmetro, quando um piloto abre repentinamente o acelerador, a resposta de torque sem restrições pode ser forte. A tecnologia de válvulas de acelerador duplas foi projetada para suavizar a resposta do motor enquanto contribui para o desempenho. Nos modelos com válvulas de acelerador duplas, existem duas válvulas de acelerador por cilindro: além das válvulas principais, que estão fisicamente ligadas ao punho do acelerador e controladas pelo piloto, um segundo conjunto de válvulas, aberto e fechado pela ECU, regula precisamente o fluxo de ar de admissão para garantir uma resposta natural e linear. Com o ar que passa pelos corpos do acelerador a tornar-se mais suave, a eficiência da combustão é melhorada e a potência é aumentada.
Especificações
Motor
Tipo de motor: 4 tempos, V-twin, refrigerado a ar
Relação de compressão: 8.4:1
Sistema de válvulas: SOHC, 4 válvulas
Cilindrada x curso: 77.0 x 83.0 mm
Cilindrada: 773 cm³
Sistema de combustível: Injeção de combustível: 34 mm x 2
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter úmido
Sistema de partida: Elétrico
Sistema de ignição: Digital
Desempenho e Transmissão
Potência máxima: 35.0 kW {48 PS} / 6,000 rpm
Torque máximo: 62.9 N•m {6.4 kgf•m} / 4,800 rpm
Emissões de CO2: 119 g/km
Consumo de combustível: 4.8 l/100km
Transmissão: 5 velocidades, retorno por pedal
Embreagem: Úmida, multidisco
Relação de redução primária: 2.095 (88/42)
Relações de transmissão:
1.ª: 2.353 (40/17)
2.ª: 1.591 (35/22)
3.ª: 1.240 (31/25)
4.ª: 1.000 (28/28)
5.ª: 0.852 (23/27)
Transmissão final: Corrente selada
Relação de redução final: 2.467 (37/15)
Chassis e Dimensões
Tipo de chassis: Duplo berço, aço de alta resistência
Trail: 108 mm
Curso da roda dianteira: 130 mm
Curso da roda traseira: 107 mm
Pneu dianteiro: 100/90-19 M/C 57H
Pneu traseiro: 130/80-18 M/C 66H
L x A x A: 2,190 x 790 x 1,075 mm
Ângulo de direção L/R: 37° / 37°
Distância entre eixos: 1,465 mm
Altura do solo: 125 mm
Capacidade do depósito: 15.0 litros
Altura do banco: 790 mm
Peso em ordem de marcha*: 226 kg
*O peso em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).
Peso seco estimado**: 211 kg
**O peso seco estimado não inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).
Travões e Suspensão
Tipo de travão dianteiro: Disco simples
Diâmetro do travão dianteiro: Ø 320 mm
Tipo de pinça dianteira: Duplo-pistão
Tipo de travão traseiro: Disco simples
Diâmetro do travão traseiro: Ø 270 mm
Tipo de pinça traseira: Duplo-pistão
Tipo de suspensão dianteira: Garfo telescópico
Diâmetro da suspensão dianteira: Ø 41 mm
Tipo de suspensão traseira: Amortecedores duplos com ajustabilidade de pré-carga da mola