#DRIVENBYVICTORY. Desenvolvemos os modelos YXZ de alta performance baseados no verdadeiro ADN de competição do historial da Yamaha. O motor Yamaha muito rotativo, juntamente com a caixa de velocidades Sport Shift sequencial, está no centro desta máquina de alta performance, criando a fórmula perfeita para proporcionar uma genuína e nova sensação de condução emocionante.
Com este modelo dinâmico, elevámos o desempenho todo-o-terreno para um nível superior, criando o SxS com as especificações mais elevadas de sempre! A patilha de mudanças tipo rally proporciona um controlo instantâneo na ponta dos dedos para efetuar mudanças sem embraiagem em máxima aceleração. E com o sistema de controlo do arranque YCC-S, nada se lhe compara.
Equipado com pneus Big Horn de 29", em jantes de alumínio fundido de 14", e suspensão de longo curso recalibrada, o YXZ1000R SS foi construído para os terrenos mais extremos.
CARACTERÍSTICAS
Motor de 3 cilindros de alto desempenho
O motor DOHC de 998 cc conta com uma disposição de 3 cilindros e 12 válvulas ultracompacta. Oferece uma aceleração de tirar o fôlego até à sua emocionante red-line de 10.500 rpm, criando efetivamente uma classe completamente nova no mundo dos SxS. Além disso, a biela sujeita a um tratamento térmico foi concebida para oferecer uma maior resistência, sempre que estiver pronto para ainda mais potência!
Radiador montado na traseira
Para este design avançado, o radiador foi deslocado da frente do veículo para a parte de cima da área de carga traseira para evitar obstruções com lama. Os dois ventiladores de elevado volume fornecem um impressionante fluxo de ar para manter o controlo da temperatura do motor em todas as condições.
Pneus Big Horn de 29" e amortecedores FOX® Podium
Os pneus Big Horn de 29" com 8 telas, montados em jantes em alumínio de 14", são mais resistentes, aumentam a distância ao solo e estão prontos para enfrentar qualquer terreno. Os amortecedores FOX® Podium 2,5 foram recalibrados em conformidade.
Sistema eletrónico de controlo da embraiagem Yamaha (YCC-S)
O Sistema eletrónico de controlo da embraiagem Yamaha (YCC-S) inteligente é essencial no sistema Sport Shift. O sofisticado YCC-S monitoriza uma série de sensores e desengata e engata instantaneamente a embraiagem quando necessário para desacelerações e acelerações contínuas. O engate e as mudanças de velocidades também são mais rápidos a todas as velocidades.
Elegante design da carenagem e ROPS
O design do capô dianteiro incorpora um espaço de montagem especial para a instalação de luzes LED para a condução à noite e, apesar da localização dominante do radiador, conseguimos espaço para uma pequena área de carga na traseira. A proteção ROPS possui barra superior reta com um design elegante que proporciona excelente visibilidade ao subir.
Nova tecnologia Yamaha Auto-Shift com três modos: “Auto”, “Sport Auto”, “Sport Shift”
Desfrute de uma condução desportiva, seja com transmissão automática ou manual. O modo "Auto" oferece uma experiência mais descontraída ao piloto, com baixas rotações e mudanças mais altas. O modo "Sport Auto" permite mudanças automáticas a rotações mais altas, oferecendo um pico de adrenalina, antes de uma redução rápida ao travar. O "Sport Shift" é um modo de transmissão manual para a verdadeira ligação direta, que permite selecionar mudanças e pontos de mudança através de patilhas.
ESPECIFICAÇÕES
Motor
Tipo de motor: Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 válvulas, DOHC, Três cilindros
Cilindrada: 998 cc
Diâmetro x curso: 80,0 mm x 66,2 mm
Taxa de compressão: 11.3:1
Sistema de lubrificação: Cárter seco
Sistema de combustível: Triple Mikuni 41 mm
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão. Sincronizada, 6 velocidades, Electric Paddle Shift
Sistema de transmissão: On-Command® 2WD, 4WD, 4WD com bloqueio de diferencial
Transmissão final: Veio
Chassis
Sistema de suspensão dianteira: Braços duplos independentes com barra estabilizadora, curso de 412 mm, Fox® 2.5 Podium RC2 Single Spring
Sistema de suspensão traseira: Braços duplos independentes com barra estabilizadora, curso de 432 mm, Fox® 2.5 Podium RC2 Single Spring
Travão dianteiro: Disco duplo hidráulico
Travão traseiro: Disco duplo hidráulico, Travão de estacionamento montado no veio
Pneu dianteiros: Maxxis Big Horn M917, AT29x9.00R-14, jantes em alumínio fundido
Pneus traseiros: Maxxis Big Horn M918, AT29x11.00R-14, jantes em alumínio fundido
Dimensões
Comprimento total: 3121 mm
Largura total: 1626 mm
Altura total: 1834 mm
Distância entre eixos: 2300 mm
Raio mín. de viragem: 6,0 m
Distância mínima ao solo: 330 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 685 kg / 699 kg
Capacidade Dep. Combustível: 34,0 l
Capacidade Dep. Óleo: 3,4 l
Limites de Carga
Plataforma de carga: 136 kg
Características adicionais
Sistema de direcção: Tipo Ackermann com Direcção Assistida Eléctrica
Instrumentation: Conta-rotações analógico, velocímetro com indicador de mudança, ecrã LCD com conta-quilómetros, dois conta-quilómetros parciais, tensão da bateria, conta-horas, indicador do nível de combustível, relógio, temperatura da água, indicador da posição da caixa de velocidades, estado da transmissão 4WD/bloqueio do diferencial, EPS e aviso do motor