Com uma forte herança no segmento dos jetski’s e várias vitórias na competição, a Kawasaki sobe agora a fasquia com um motor de quatro cilindros de 1498 cc a quatro tempos, tornando-o no jetski de produção com a aceleração mais rápida de todos os tempos.
O SX-R possui a performances e características únicas, colocando-o num patamar superior no que respeita à diversão.
Cilindrada
1,498 cm³
Potência máxima
112 kW {152 PS} / 7,500 rpm
CARACTERÍSTICAS
Storage
Indent beneath the handle pole offers convenient storage for small items like rope, flare, etc. Items are secured with a rubber net.
MX-style handlebar
MX-style handlebar features a sporty pad that contributes to the ski’s racy looks.
Entrada de água
A entrada de água é feita através de uma grelha em aço inoxidável de baixa resistência. O seu design, embora um pouco mais longo, foi baseado na extremamente eficiente na grelha do 800 SX-R.
Casco & Estrado
O novo desenho do casco oferece uma combinação ideal entre a estabilidade e um excelente desempenho em curva. Foi usado no projeto deste novo casco o know-how adquirido nos jets de competição como o 800 SX-R.
Desempenho superior em curva
O desenvolvimento do novo casco contou com a experiência adquirida na competição. A sua direção extremamente ágil, complementada por uma excelente estabilidade do casco e uma maior potência do motor, permite uma maior velocidade em curva. O controlo em curva SX-R é superior ao do 800 SX-R.
Guiador
O guiador é uma versão melhorada do que montava o modelo 800 SX-R (para garantir uma maior durabilidade de forma a responder à potência e ao aumento da velocidade máxima). O pivot de rotação foi colocado estrategicamente de forma reduzir a amplitude de movimento para frente e para trás no guiador, de forma a minimizar a fadiga do utilizador, especialmente em trajetos longos.
Massive power
In addition to delivering double the output of the 800 SX-R and a higher top speed, the easier-to-manage broad spread of power from the new 4-stroke powerplant facilitates control. DOHC, 16-valve, fuelinjected, 4-stroke In-Line Four engine displaces 1,498 cm3 and has a bore/stroke ratio of 83.0 x 69.2 mm.
Estrado amplo
Um estrado maior e mais amplo oferece ao utilizador mais espaço para se mover, tornado mais fácil a habituação ao jet-ski.
Kawasaki Splash Deflector
In a first for a stand-up ski, the hull features a Kawasaki Splash Deflector (KSD): a lateral strip on the forward section of the hull reduces water splash, especially at speed and in rough water.
Design elegante com linhas agressivas
Refletindo o seu elevado potencial para a competição, as suas linhas elegantes e agressivas remetem para o bem-sucedido 800 SX-R, ao mesmo tempo que conferem ao SX-R uma aparência típica dos modelos Kawasaki. O guiador “estilo MX” reforça o seu aspeto desportivo.
Steering nozzle
A cast-aluminium steering nozzle transfers the engine’s massive thrust.
Specially designed for the SX-R, the nozzle (ø87 mm in diameter, 102 mm long) ensures the light operation ideal for a stand-up machine.
Exceptional stability
Approximately 400 mm longer and 30 mm wider, the hull’s larger size contributes to excellent stability in both straight lines and in turns. Sitting high in the water when stopped, the hull’s stability facilitates boarding.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Motor
Tipo de motor: Refrigeração a água, 4 tempos, 4 cilindros
Cilindrada: 1,498 cm³
Diâmetro x curso: 83 x 69.2 mm
Rácio de compressão: 10.6:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível: Injecção de Combustível: ø 60 mm x 1
Ignição: Digital
Sistema de arranque: Elétrico
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter semi húmido
Performance
Potência máxima: 112 kW {152 PS} / 7,500 rpm
Binário máximo: 144 N•m {14.7 kgf•m} / 7,250 rpm
Dimensões
C x L x A: 2,655 x 765 x 840 mm
Capacidade de combustível: 23 litros