Desde a primeira corrida até à conquista de troféus, as lendas escolhem a KX - Projetada para dominar as pistas e construída para vencedores, a KX65 e a KX85 são máquinas prontas para a competição. Ambas encorajam os jovens talentos, permitindo que estes vençam corridas e conquistem campeonatos.
Cilindrada
84 cm³
CARACTERÍSTICAS
Design revisto das carenagens
Um novo design das carenagens permite uma maior diversidade de pilotos no que respeita à sua estatura, para um "encaixe" perfeito na KX 85.
Ergonomia
Conjunto minimalista totalmente novo, depósito de combustível mais plano e afilado, assim como o assento mais estreito, desafiam os pilotos para serem mais rápidos e agressivos.
Guiador ajustável em 6 posições
A possibilidade de escolher entre seis posições do guiador permite que os pilotos possam ajustar a sua posição de condução.
Refrigeração melhorada
O novo design das carenagens direcionam melhor o ar para o radiador, contribuindo para uma melhor refrigeração.
Transmissão mais resistente
Um sistema de transmissão totalmente novo vem complementar o aumento de potencia do motor da KX85-I - esta mudança também se aplica à KX85-II.
Estilo de fábrica
Um conjunto totalmente novo e gráficos atrativos garantem que as novas motos tenham uma boa aparência no círculo dos vencedores. Os aros pintados em preto alumite, as proteções da forquilha em preto e o acabamento em azul alumite dos afinadores da suspensão, reforçam ainda mais sua imagem de fábrica.
Disponível em 2 versões
Os pilotos podem escolher entre duas versões disponíveis: a KX85-II possui rodas dianteiras de 19 ”e traseiras de 16”; a KX85-I é equipada na dianteira com 17 ”e na traseira com 14”.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Motor
Tipo de motor: Monocilindrico a 2 tempos com KIPS, com refrigeração líquida
Cilindrada: 84 cm³
Diâmetro x curso: 48.5 x 45.8 mm
Rácio de compressão: 10.9:1 (low speed); 9.0:1 (high speed)
Sistema de válvulas: Lamélas
Ignição: Magneto CDI
Sistema de arranque: Manual
Lubrificação: Pré mistura
Transmissão
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Rácio de redução primária: 3.400 (68/20)
Rácios da 1ª mudança: 2.538 (33/13)
Rácios da 2ª mudança: 1.875 (30/16)
Rácios da 3ª mudança: 1.500 (27/18)
Rácios da 4ª mudança: 1.250 (25/20)
Rácios da 5ª mudança: 1.090 (28/23)
Rácio de redução final: 3.571 (50/14)
Embraiagem: Húmida multidisco
Travões & Suspensão
Travões dianteiros: Disco de 220mm. Pinça de 2 êmbolo
Travões traseiros: Disco de 184mm. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira: Suspensão telescópica de 36 mm com 20 modos de compressão
Suspensão traseira: Braço oscilante tipo Uni-Trak, com mono amortecedor, com pré-carga ajustável, 24 modos de compressão e 21 modos de extensão.
Quadro & Dimensões
Tipo de quadro: Perímetrico, aço de alta resistência
Rasto: 97 mm
Curso da roda dianteira: 275 mm
Curso da roda traseira: 275 mm
Pneu dianteiro: 70/100-17 40M
Pneu traseiro: 90/100-14 49M
Ângulo direção E/D: 45° / 45°
C x L x A: 1,830 x 765 x 1,100 mm
Base da roda: 1,265 mm
Distância ao solo: 290 mm
Altura do assento: 830 mm
Capacidade de combustível: 5 litros
Peso em ordem de marcha: 75 kg