Desde a primeira corrida até à conquista de troféus, as lendas escolhem a KX - Projetada para dominar as pistas e construída para vencedores, a KX65 e a KX85 são máquinas prontas para a competição. Ambas encorajam os jovens talentos, permitindo que estes vençam corridas e conquistem campeonatos.
Características Principais :
Design revisto das carenagens
Um novo design das carenagens permite uma maior diversidade de pilotos no que respeita à sua estatura, para um "encaixe" perfeito na KX 85.
Transmissão mais resistente
Um sistema de transmissão totalmente novo vem complementar o aumento de potencia do motor da KX85-II - esta mudança também se aplica à KX85-I.
Ergonomia
Conjunto minimalista totalmente novo, depósito de combustível mais plano e afilado, assim como o assento mais estreito, desafiam os pilotos para serem mais rápidos e agressivos.
Estilo de fábrica
Um conjunto totalmente novo e gráficos atrativos garantem que as novas motos tenham uma boa aparência no círculo dos vencedores. Os aros pintados em preto alumite, as proteções da forquilha em preto e o acabamento em azul alumite dos afinadores da suspensão, reforçam ainda mais sua imagem de fábrica.
Guiador ajustável em 6 posições
A possibilidade de escolher entre seis posições do guiador permite que os pilotos possam ajustar a sua posição de condução.
Disponível em 2 versões
Os pilotos podem escolher entre duas versões disponíveis: a KX85-II possui rodas dianteiras de 19 ”e traseiras de 16”; a KX85-I é equipada na dianteira com 17 ”e na traseira com 14”.
Refrigeração melhorada
O novo design das carenagens direcionam melhor o ar para o radiador, contribuindo para uma melhor refrigeração.
Motor
Tipo de motor: Monocilindrico a 2 tempos com KIPS, com refrigeração líquida
Cilindrada: 84 cm³
Diâmetro x curso: 48.5 x 45.8 mm
Rácio de compressão: 10.9:1 (low speed); 9.0:1 (high speed)
Sistema de válvulas: Lamélas
Sistema de combustível: Carburador: Keihin PWK 28
Ignição: Digital CDI
Sistema de arranque: Manual
Lubrificação: Pré mistura
Gear Transmissão
Transmissão
6 velocidades
Transmissão final
Corrente
Rácio de redução primária
3.400 (68/20)
Rácios da 1ª mudança
2.538 (33/13)
Rácios da 2ª mudança
1.875 (30/16)
Rácios da 3ª mudança
1.500 (27/18)
Rácios da 4ª mudança
1.250 (25/20)
Rácios da 5ª mudança
1.090 (24/22)
Rácio de redução final
3.923 (51/13)
Embraiagem
Húmida multidisco
Suspensions Travões & Suspensão
Travões dianteiros
Disco de 220mm. Pinça de 2 êmbolos
Travões traseiros
Disco de 184mm. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira
Suspensão telescópica invertida de 36 mm, com 20 modos de compressão
Suspensão traseira
Braço oscilante tipo Uni-Trak, mono-amortecedor, com pré-carga ajustável, 24 modos de compressão e 21 modos de extensão
Dimensions Quadro & Dimensões
Tipo de quadro
Perímetrico, aço de alta resistência
Rasto
108 mm
Curso da roda dianteira
275 mm
Curso da roda traseira
275 mm
Pneu dianteiro
70/100-19 42M
Pneu traseiro
90/100-16 51M
Ângulo direção E/D
45° / 45°
C x L x A
1,920 x 765 x 1,150 mm
Base da roda
1,310 mm
Distância ao solo
330 mm
Altura do assento
870 mm
Capacidade de combustível
5 litros
Peso em ordem de marcha
77 kg