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KX 250

A moto que faz campeões…

EM DESTAQUE

Corra para a vitória na moto construída para vencer. A motocicleta KX250 é o pacote de competição mais competitivo até agora, com um chassi melhorado, um motor atualizado e a nova seleção de Modo de Potência e Kawasaki TRaction Control (KTRC). Além disso, tecnologia de ponta como componentes ERGO-FIT e o RIDEOLOGY THE APP KX oferecem a máxima ajustabilidade, para que você possa encontrar o seu estilo único de vitória. Seja o mais rápido do pelotão. Seja o próximo campeão na KX250.

 


Características

Componentes e Afinação do Motor no Estilo Fábrica

Os fatores básicos que tornaram o motor da KX250 um destaque na sua classe – atuação das válvulas por seguidores de dedo, admissão de estilo downdraft e injetores duplos – são complementados por um layout de admissão e escape revisto e um balancer primário de eixo único, para um pacote mais forte e com maior controlo, mais capaz de desafiar por resultados de corrida.

 

Componentes e Afinação do Chassi no Estilo Fábrica

O novo chassi da KX250 é baseado no da KX450 de 2024, e as atualizações para 2025, para se adequar ao novo layout de admissão e escape, ajudam a proporcionar um manuseio melhorado. A carroçaria suave foi projetada para facilitar o movimento e o controlo do piloto, e os componentes de suspensão e travões afinados contribuem ainda mais para o manuseio leve e ágil da KX250. Novas pegas ODI Lock-On e uma tampa lateral de liberação rápida adicionam conveniência.

 

Tecnologia Avançada ao Seu Alcance

Complementando um Modo de Controlo de Lançamento atualizado, a nova KX250 e KX250X oferecem seleção de Modo de Potência e Controlo de Tração Kawasaki ao toque de um botão. E com conectividade com smartphone, os pilotos podem ajustar os mapas do motor diretamente do seu telefone.

 

Conectividade com Smartphone

Usando a aplicação para smartphones “RIDEOLOGY THE APP KX”, os pilotos podem aceder e ajustar os mapas do motor da sua moto. A funcionalidade (ajustar o tempo de ignição e combustível) é semelhante à oferecida pelo kit de calibração KX FI usado em modelos anteriores. Registos de manutenção e configuração também estão disponíveis.
*O RIDEOLOGY THE APP KX não deve ser usado durante a operação do veículo. Use o RIDEOLOGY THE APP KX apenas quando o veículo não estiver em operação e for seguro fazê-lo.

 

Carroçaria Esbelta e Ergonómica

Já altamente aclamada pela sua ergonomia esbelta, a KX250 recebe uma carroçaria redesenhada que oferece uma interface ainda mais suave para o piloto. As novas coberturas, tampas laterais e para-lamas traseiros são mais firmes e eliminam pontos de agarramento, facilitando ainda mais o movimento do piloto.

 


Tampa Lateral de Liberação Rápida

A tampa lateral pode ser removida sem ferramentas, proporcionando acesso conveniente ao elemento do filtro de ar.

 

Chassi de Alumínio Leve do Tipo Perimeter

O chassi redesenhado, baseado no da KX450 de 2024, acomoda as atualizações aos sistemas de admissão e escape do motor, proporcionando um alto nível de manuseio leve e ágil, com um carácter composto. O equilíbrio de rigidez otimizado contribui para uma maior sensação na dianteira, o que se traduz num melhor desempenho em curvas numa gama mais ampla de condições.

 


Embraiagem Hidráulica

Comparada com uma embraiagem convencional, a embraiagem hidráulica oferece uma sensação mais direta e uma ação mais leve na alavanca. Menos folga à medida que a embraiagem aquece durante o uso intenso resulta numa sensação mais consistente.

 

Balancer Primário de Eixo Único

Um balancer primário de eixo único contribui para uma entrega de potência mais suave e menos vibrações, o que melhora o controlo, especialmente ao sair de curvas de baixa velocidade.

 


Controlo do Acelerador Melhorado

Complementando o aumento significativo do torque a baixas rotações e a entrega de potência mais suave, a resposta do acelerador é mais linear, fornecendo potência sem atrasos, proporcional à torção do punho do acelerador. Isso facilita muito o controlo, permitindo uma aceleração suave em superfícies desafiadoras ou de baixa tração, ajudando os pilotos a empurrar os limites com mais confiança e reduzindo a fadiga do piloto, para que possam manter o ritmo mais facilmente durante a corrida.

 


Modos de Potência

Usando o botão Modo (M) no guiador esquerdo, os pilotos podem alternar rapidamente e facilmente entre dois mapas de motor (Normal, Agressivo) fornecidos na ECU.

 

Controlo de Tração Kawasaki (KTRC)

Usando o botão Tração (T) no guiador esquerdo, os pilotos podem selecionar rapidamente entre dois níveis (Fraco, Forte) de controlo de tração para se adequar às condições e preferências. Os pilotos também podem optar por desligar o sistema.

 

Vantagem no Holeshot: Modo de Controlo de Lançamento

O sistema de controlo de lançamento no estilo fábrica aumenta as chances de obter uma boa partida, ajudando os pilotos a maximizar a tração ao arrancar numa superfície de baixa aderência.

 


Suspensão Pronta para Corrida

O garfo invertido de mola helicoidal Showa Ø 49 mm e a nova suspensão traseira Uni Trak oferecem desempenho e ajustabilidade de suspensão prontos para corrida, permitindo que os pilotos ajustem as suas configurações para se adequar às condições.

 


Motor Ainda Mais Forte com Admissão e Escape Alinhados Simetricamente

Uma admissão e escape alinhados simetricamente proporcionam uma forte sobrecarga e características de torque suave a baixas rotações. A admissão redesenhada oferece uma rota muito mais direta para a mistura ar-combustível entrar no cilindro, enquanto um escape posicionado centralmente alinha-se com a admissão para uma alta eficiência de fluxo de ar – ambos contribuindo para um aumento de desempenho. A admissão downdraft otimizada também adiciona desempenho a baixas rotações.

 


Arranque Elétrico

Ser capaz de reiniciar o motor rapidamente após uma queda pode significar a diferença entre manter a liderança ou ter que lutar para recuperar posições. O arranque elétrico torna a reinicialização do motor tão fácil quanto pressionar um botão.

 


Pegas ODI Lock-On

As pegas ODI Lock-On de composto médio oferecem uma excelente sensação de aderência, enquanto o seu sistema de fixação por parafusos facilita muito a tarefa de trocar as pegas.

 


Tecnologias

 


KTRC


Usando o botão Tração (T) no guiador esquerdo, os pilotos podem selecionar rapidamente entre dois níveis (Fraco, Forte) de controlo de tração para se adequar às condições e preferências. Os pilotos também podem optar por desligar o sistema.

 


Conectividade com Smartphone

Tecnologia inteligente que permite que os pilotos se conectem à sua moto sem fios. Usando a aplicação para smartphones RIDEOLOGY THE APP, várias funções do painel de instrumentos podem ser acedidas, contribuindo para uma experiência de motociclismo aprimorada. Informações do veículo (como o odómetro, indicador de combustível, calendário de manutenção, etc.) podem ser visualizadas no smartphone. Registos de pilotagem (varia conforme o modelo, mas pode incluir rota GPS, posição da mudança, rpm e outras informações) podem ser visualizados no smartphone. Quando conectado, notificações de telefone (chamadas, mensagens) são exibidas no painel de instrumentos. Os pilotos também podem alterar as configurações do painel de instrumentos da moto (unidades preferidas, configuração do relógio e data, etc.) via smartphone. E em certos modelos, é até possível verificar e ajustar as configurações do veículo (como Modo de Pilotagem, funcionalidades de suporte eletrónico ao piloto e configurações de carga útil) usando o smartphone.

 

Modos de Potência

Usando o botão Tração (T) no guiador esquerdo, os pilotos podem selecionar rapidamente entre dois níveis (Fraco, Forte) de controlo de tração para se adequar às condições e preferências. Os pilotos também podem optar por desligar o sistema.

Modo de Controlo de Lançamento

Nas corridas de motocross, obter uma boa partida é crucial. Alguns décimos de segundo podem fazer a diferença entre conseguir o holeshot ou não. Em condições escorregadias, obter a máxima tração de uma moto de motocross requer um controlo preciso da embraiagem e do acelerador. O Modo de Controlo de Lançamento ajuda os pilotos a obter uma boa partida, complementando a técnica de alto nível com a gestão do motor. Presente numa moto de produção em série pela primeira vez na KX450F da Kawasaki, o sistema ativa um mapa de motor separado, projetado para obter uma partida mais eficiente. O sistema é projetado com as mesmas especificações usadas pelos nossos pilotos de fábrica que competem nos campeonatos AMA Supercross e Motocross. O Modo de Controlo de Lançamento é ativado simplesmente pressionando o botão no guiador. O mapa de Controlo de Lançamento retarda ligeiramente o tempo de ignição para ajudar a domar o forte torque do motor e reduzir o deslizamento da roda na partida. O Modo de Controlo de Lançamento só está ativo nas duas primeiras mudanças na partida, desligando-se e retornando ao mapa de motor padrão automaticamente assim que o piloto engata a 3ª mudança. O sistema dá aos pilotos uma grande vantagem ao alinhar na grelha e coloca-os numa melhor posição para vencer.

 

ERGO-FIT

O ajuste adequado é fundamental para o conforto e controlo do piloto. No entanto, o ajuste ideal varia de piloto para piloto, dependendo das suas dimensões físicas e estilo de pilotagem. O ERGO-FIT é um sistema de interface projetado para permitir que os pilotos encontrem a sua posição de pilotagem ideal. Vários pontos da interface do chassi (o guiador, os apoios para os pés e o banco, etc.) podem ser ajustados através de uma combinação de peças intercambiáveis e peças com posições ajustáveis. Isso permite que uma ampla gama de pilotos encontre uma posição de pilotagem que ofereça tanto conforto como controlo. Sentindo-se em sintonia com a sua máquina, eles poderão experimentar como as motos da Kawasaki são divertidas e gratificantes de pilotar. *As peças ajustáveis e a sua gama de ajustabilidade variam conforme o modelo.

 


Especificações

 


Motor


Tipo de motor: Refrigerado a líquido, 4 tempos, monocilíndrico

Taxa de compressão: 14.0:1

Sistema de válvulas: DOHC, 4 válvulas

Diâmetro x curso: 78.0 x 52.2 mm

Cilindrada: 249 cm³

Sistema de combustível: Injeção de combustível: 44 mm x 1

Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter semi-seco

Sistema de partida: Elétrico

Sistema de ignição: Digital

Desempenho e Transmissão

Transmissão: 5 velocidades, retorno de mudança

Embraiagem: Úmida, multidisco

Redução primária: 3.350 (67/20)

Relação de transmissão 1ª: 2.077 (27/13)

Relação de transmissão 2ª: 1.688 (27/16)

Relação de transmissão 3ª: 1.438 (23/16)

Relação de transmissão 4ª: 1.235 (21/17)

Relação de transmissão 5ª: 1.045 (23/22)

Transmissão final: Corrente

Redução final: 3.846 (50/13)

Quadro e Dimensões

Tipo de quadro: Perimeter, alumínio

Trilho: 118 mm

Curso da roda dianteira: 305 mm

Curso da roda traseira: 307 mm

Pneu, dianteiro: 80/100-21 51M

Pneu, traseiro: 110/90-19 62M

L x W x H: 2.190 x 820 x 1.265 mm

Ângulo de direção L/R: 42° / 42°

Distância entre eixos: 1.485 mm

Distância ao solo: 340 mm

Capacidade de combustível: 6.2 litros

Altura do banco: 955 mm

Massa em ordem de marcha: 109.5 kg

 

Travões e Suspensão

Tipo de travão dianteiro: Disco petal semi-flutuante único

Diâmetro do travão dianteiro: Ø 270 mm

Tipo de caliper dianteiro: Duplo-pistão

Tipo de travão traseiro: Disco petal único

Diâmetro do travão traseiro: Ø 240 mm

Tipo de caliper traseiro: Monopistão

Tipo de suspensão dianteira: Garfo invertido com amortecimento de compressão e retorno ajustáveis

Diâmetro da suspensão dianteira: Ø 49 mm

Tipo de suspensão traseira: Uni-Trak, com amortecimento de compressão de dupla gama (alta/baixa velocidade) e amortecimento de retorno ajustáveis, e ajustabilidade de pré-carga da mola


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