Kawasaki / Motos / Adventure Tourer

Clique para aumentar

Versys 1000 S

Alargue os seus horizontes

EM DESTAQUE

Qualquer que seja o seu caminho, a nova Versys 1000 oferece o máximo prazer de condução. Sozinho ou acompanhado, em qualquer canto do mundo, a combinação perfeita de um motor quatro cilindros em linha de elevado desempenho com um quadro verdadeiramente ágil, torna-se a receita perfeita para uma viagem única e muito divertida.



Características Principais :


KTRC (Controlo de Tracção Kawasaki)


Os três modos de controlo de tracção permitem um superior desempenho de condução, adaptando o comportamento do motociclo ás condições do piso.


Viseira ajustável


Completando a protecção aerodinâmica proporcionada pela carenagem frontal e pelos deflectores laterais da Versys 1000, a viseira pode ser ajustada em altura de acordo com as preferências do condutor, aumentando o conforto na deslocação. O ajuste da altura da viseira pode ser efectuada facilmente na posição de condução.


Dois Assentos Disponíveis


O Versys 1000 S está equipada com o “Assento Conforto”, que apresenta amortecimento de uretano mais espesso para fornecer um maior conforto durante longas horas de viagem, permitindo também aos condutores de maior estatura uma relaxada flexão de joelhos. Ambas as versões podem ainda ser equipadas com o acessório “Assento Baixo” (20 mm mais baixo) que privilegia um fácil acesso ao solo.


Conectividade com Smartphone


O chip de Bluetooth integrado no painel de instrumentos, permite ao condutor conectar o seu smartphone ao motociclo, via Bluetooth. Através da aplicação “RIDEOLOGY THE APP” (disponível para IOS e Android), o condutor pode aceder a uma variedade de funções e personalização, melhorando bastante a sua experiência de condução.


Punhos Aquecidos


Punhos aquecidos em toda a superfície, garantindo um excelente aquecimento mesmo nos dias mais frios.


Farol duplo de LED


Cada um dos faróis de LED está equipado com mínimos, médios e máximos. Com uma luminosidade superior, proporcionam uma excelente visibilidade em condução noturna.


Faróis Angulares


Os faróis integrados nas carenagens laterais proporcionam uma maior iluminação da estrada em curva. Cada farol possui 3 LED’s e que são ativados com base no ângulo de inclinação do motociclo. À medida que o ângulo de inclinação do motociclo aumenta, os LED’s acendem, iluminando a trajetória na direcção que o motociclo circula.


Tomada DC 12V


Localizada no lado esquerdo do painel de instrumentos, com uma potência de 40W, a tomada DC 12V, antes era um acessório, agora é equipamento de série.


Pinças de Travão Dianteiras de Montagem Radial


Os discos de travão de ø310 mm em pétala, em conjunto com as pinças monobloco de montagem radial, complementados por uma bomba principal radial contribuem para um excelente sensibilidade e poder de travagem.


Válvulas de Acelerador Electrónicas


As válvulas de acelerador electrónicas permitem que o ECU controle a quantidade de combustível (por meio dos injectores de combustível) e do ar (por meio das válvulas de aceleração) fornecido ao motor. A posição ideal das válvulas de aceleração e da injecção de combustível resulta numa resposta suave e de uma entrega de potência linear do motor.


Cruise Control Eletrónico


O sistema de cruise control da Kawasaki permite a manutenção de uma determinada velocidade com o simples primir de um botão. Uma vez activado, o motociclista não necessita de estar constantemente a enrolar o punho do acelerador. Este sistema reduz a fadiga na mão direita, permitindo que as deslocações maiores sejam muito mais confortáveis.


Iluminação LED


Desde o farol duplo, indicadores de mudança de direcção, passando pelo farolim e luz de iluminação da matrícula, a Versys 1000 S oferece um conjunto de iluminação totalmente LED.


Modos de condução integrados


A Versys S vem de equipada com modos de condução integrados, permitindo a seleção de três modos que combinam automaticamente o controle de tração e configurações de potência mais adequados para o tipo de condução – Desportiva, Estrada e Chuva, e ainda um modo adicional, totalmente configurável de acordo com as preferências do condutor.


KQS (Kawasaki Quick Shifter)


Complementando o caráter emocionante do motor da Versys 1000 S, o Quick Shifter (up & down) permite troca de mudanças sem o acionamento da manete de embraiagem, para uma aceleração perfeita e contínua e uma desaceleração rápida e fácil.


Condução em diversos pisos e condições de utilização


Como a condução no mundo real ocorre em estradas com piso muito diferente de um circuito – com imperfeições (lombas, buracos) e ruas que nem são pavimentadas (paralelepípedos, etc) - os engenheiros da Kawasaki escolheram uma suspensão de longo curso para permitir absorver todas essas imperfeições com agilidade. Embora não tenha sido projetada para utilização off-road, a capacidade da suspensão de longo curso de lidar com as condições menos perfeitas das estradas permite que a Versys 1000 permaneça estável onde motociclos com configurações mais rígidas e desportivas exigiriam a redução da velocidade. As rodas dianteiras e traseiras de 17” contribuem também para a agilidade de todo o conjunto.


Empolgante motor de 4 cilindros em linha


Responsável pelo fator de diversão na Versys 1000, o motor oferece muito mais do que apenas os valores de desempenho. O motor de quatro cilindros em linha de 1043 cm3, optimizado para uma utilização em todos os regimes, oferece uma excelente resposta do acelerador, um forte binário (especialmente em médias-baixas) e um excecional barulho de admissão – proporcionando uma sensação física e auditiva em cada utilização do acelerador. A utilização de Válvulas de Acelerador Electrónicas (ETV) permite a instalação do Cruise Control, e contribui também para uma entrega de potência mais linear.


Painel de Instrumentos TFT a Cores


O display a cores TFT, proporciona um alto nível de informação e visibilidade. A cor de fundo do ecrã é selecionável (preto ou branco) e o brilho ajusta-se automaticamente para se adequar à luminosidade. Para além da navegação nas janelas multifuncionais, é possível seleccionar entre dois modos de exibição permitindo ao condutor escolher a forma como as informações são exibidas.


KIBS (ABS Inteligente Kawasaki)


O sistema de gestão da travagem de alta precisão utilizado nos modelos “Supersport” da Kawasaki é equipamento de série na Versys 1000 S. É o mesmo sistema utilizado na Ninja H2 e Ninja ZX-10R, com programação e configurações revistas de forma a se adequar aos parâmetros da Versys 1000 S.


KMCF (Função de Gestão em Curva Kawasaki)


Utilizando a mais recente evolução do software Kawasaki e os dados da unidade IMU  (Unidade de Medição Inercial) da Bosch, o KCMF monitoriza os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva – desde a entrada, até à saída - ajustando a força de travagem e a potência do motor para facilitar a transição entre a aceleração e a travagem e vice-versa, para ajudar o condutor a traçar a linha pretendida ao longo da curva.


Montagem das malas fácil e sem suportes


O sistema de montagem fácil das malas permite que estas sejam colocadas e retiradas com muita simplicidade, contribuindo para maior comodidade. As malas são conectadas à moto por pontos de apoio nas pegas e pousa-pés traseiros, ficando perfeitamente enquadradas com a estética da moto e posicionadas numa linha central do veículo. A ausência de um sistema adicional de fixação, permite que a moto fique com uma aparência “clean” quando optar por circular sem bagagem.



Tecnologia :


KCMF


KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monotoriza o motor e o quadro para uma melhoria em curva.


KQS - KAWASAKI QUICK SHIFTER


KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite aumentar mudanças e diminuir mudanças mais rápidamente.


IMU - UNIDADE DE MEDIÇÃO DE INÉRCIA


Combinado com o programa de modelagem dinâmica propriedade da Kawasaki, a inclusão do IMU (unidade de medição de inércia) permite ao motociclista abordar as curvas de uma maneira diferente.


VÁLVULAS DE ADMISSÃO ELETRÓNICAS


As válvulas de admissão eletrónicas permitem ao ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.


EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE


Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que torna a manete de embraiagem mais leve.


KTRC (3-MODE)


KTRC (Kawasaki TRaction Control) de 3 modos, é o sistema de controlo de tração mais avançado da Kawasaki, que oferece uma variedade de modos de condução para atender aos diferentes andamentos, desde os mais desportivos até aos mais tranquilos.


POTÊNCIA REGULADA


O botão Power Mode permite mudar a potência do motor consoante as necessidades.


CRUISE CONTROL


O Cruise Control permite fixar a velocidade da moto. Este sistema permite reduzir a fadiga em viagem longas permitindo assim um aumento do conforto para o motociclista.


INDICADOR DE MODO CONDUÇÃO ECONÓMICA


O Indicador de Modo Condução Económica é um símbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.


ERGO-FIT


ERGO-FIT é o sistema que permite adaptar a estatura de um motociclista ao motociclo, aumentando assim a confiança e o prazer da condução. 


KIBS


KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo a sua sensação natural.


ABS


ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.


SUSPENSÃO TRASEIRA HORIZONTAL BACK-LINK


A Suspensão traseira horizontal Back-link assegura que todos os desníveis sejam absorvidos pela suspensão de uma forma horizontal, contribuindo para o uso eficiente do espaço e para uma maior centralização da massa.


LUZES DE CURVA


As luzes de curva fornecem iluminação suplementar nas curvas, criando um caminho iluminado mais amplo na direção em que a moto está indo.

 

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150