"Pick up and Go" define o teu estilo de vida, enquanto descobrir destinos distantes é o teu objetivo final. Descobre uma moto que está à altura dos teus desejos. A nova edição especial Versys 1000 S vem equipada com funcionalidades premium, como iluminação LED, mudanças rápidas sem embraiagem e controlo de cruzeiro, tornando a tua viagem fácil e segura. Quando a aventura chama, prepara-te para ficar maravilhado. Versys. QUALQUER ESTRADA. A QUALQUER HORA.
Acessórios da Edição
Conjunto de Capas para Alforges, Cinza (69P)
Conjunto de Listras Decorativas para Alforges, Cinza (69P)
Kit de Montagem para Alforges (Versys 1000/S/SE)
Conjunto de Cilindros de Bloqueio para Alforges (Ninja 1000SX & Versys 1000/S/SE)
Conjunto de Sacos Interiores para Alforges (2 x 28L)
Conjunto de Alforges (2 x 28L)
Características
Diversão em Variadas Condições de Estrada
Com suspensão de longo curso e rodas leves de 17”, a Versys 1000 permite uma condução desportiva em estradas imperfeitas, mantendo a compostura onde outras motos mais rígidas teriam de reduzir a velocidade.
KCMF (Kawasaki Cornering Management Function)
Utilizando uma unidade IMU da Bosch, o KCMF monitoriza os parâmetros do motor e do chassis durante as curvas, modulando a força de travagem e a potência do motor para uma transição suave e uma trajetória precisa.
Travões Radiais de Montagem Frontal
Discos de Ø 310 mm com pinças monobloco radiais oferecem uma travagem poderosa e precisa, complementada por um cilindro mestre radial.
KTRC (Kawasaki Traction Control)
Com três modos, o KTRC adapta-se a diversas condições de condução, desde desempenho desportivo até superfícies escorregadias, garantindo confiança e controlo.
KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System)
O sistema de travagem de alta precisão, semelhante ao utilizado na Ninja H2, oferece uma travagem estável e eficiente, adaptada à suspensão de longo curso da Versys 1000 S.
KQS (Kawasaki Quick Shifter)
Permite mudanças rápidas sem embraiagem, tanto em aceleração como em desaceleração, para uma condução suave e emocionante.
Fonte de Energia Conveniente
Um socket DC no cockpit e pré-cablagem oferecem 40 W de energia para dispositivos eletrónicos.
Controlo de Cruzeiro Eletrónico
Mantém uma velocidade constante, reduzindo a fadiga em viagens longas e proporcionando um maior conforto.
Modos de Condução Integrados
Liga o KTRC e o Modo de Potência para ajustar o controlo de tração e a entrega de potência conforme a situação de condução.
Dois Assentos Disponíveis
O assento de conforto oferece maior espessura para viagens longas, enquanto o assento baixo (acessório) facilita o alcance ao solo.
Faróis LED Duplos
Com maior brilho e visibilidade, os faróis LED iluminam eficientemente o caminho em viagens noturnas.
Motor In-Line Four de 1.043 cm³
Combinando resposta rápida, binário forte e um som sedutor, este motor oferece uma experiência de condução emocionante.
Aquecedores de Punhos
Proporcionam conforto em dias frios, envolvendo completamente os punhos.
Para-brisas Ajustável
Ajustável sem degraus, o para-brisas pode ser personalizado para maior conforto em viagens longas.
Instrumentação TFT Full Color
Com um ecrã TFT de 4,3”, oferece uma aparência high-tech e permite personalização do fundo (preto ou branco) e brilho automático.
Luzes de Curva LED
Iluminam a estrada durante as curvas noturnas, ativando-se conforme o ângulo de inclinação.
Conectividade Smartphone
Através da app "RIDEOLOGY THE APP", os pilotos podem aceder a informações da moto, registos de viagem e notificações de chamadas/mensagens.
Válvulas de Acelerador Eletrónicas
Controladas pela ECU, garantem uma resposta suave e natural do motor, com entrega ideal de potência.
Iluminação Totalmente LED
Desde os faróis até aos piscas e luz traseira, a Versys 1000 oferece uma iluminação moderna e eficiente.
Sistema de Alforges Clean-Mount
Permite montar e remover os alforges de forma simples, mantendo o design elegante da moto.
Tecnologias
IMU (Inertial Measurement Unit)
Monitoriza a orientação do chassis em 6 eixos, permitindo um controlo eletrónico mais preciso e uma condução mais emocionante.
KTRC (3 Modos)
Combina controlo de tração para condições escorregadias e desempenho desportivo, com três modos ajustáveis durante a condução.
Luzes de Curva
Ativam-se conforme a inclinação, iluminando a trajetória da curva.
Válvulas de Acelerador Eletrónicas
Permitem um controlo preciso da potência e resposta do motor, reduzindo emissões e melhorando a eficiência.
Embraiagem Assistida e Anti-Rebote
Facilita a operação da embraiagem e previne o bloqueio da roda traseira em desacelerações bruscas.
KCMF (Kawasaki Cornering Management Function)
Coordena o controlo de tração, travagem e potência para uma condução suave e controlada em curvas.
KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System)
Oferece uma travagem de alta precisão, ideal para condução desportiva e pesada.
Suspensão Traseira Horizontal Back-link
Centraliza a massa da moto, melhorando a manobrabilidade e protegendo o amortecedor do calor do escape.
Controlo de Cruzeiro Eletrónico
Mantém a velocidade desejada, reduzindo a fadiga em viagens longas.
ERGO-FIT
Permite ajustes no guiador, pedaleiras e assento para um posicionamento ideal do piloto.
Modos de Potência
Oferece escolhas de entrega de potência para diferentes condições de condução.
Indicador de Condução Económica
Mostra quando a condução está a ser eficiente, ajudando a reduzir o consumo de combustível.
ABS
Previne o bloqueio das rodas em travagens bruscas ou superfícies escorregadias, garantindo uma travagem estável.
Especificações
Motor
Tipo de motor: Refrigerado a líquido, 4 tempos, quatro cilindros em linha
Relação de compressão: 10.3:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Diâmetro x curso: 77,0 x 56,0 mm
Cilindrada: 1043 cm³
Sistema de combustível: Injeção de combustível: 38 mm x 4
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter húmido
Sistema de arranque: Elétrico
Sistema de ignição: Digital
Performance e Transmissão
Potência máxima: 88,2 kW {120 PS} / 9.000 rpm
Binário máximo: 102,0 N•m {10,4 kgf•m} / 7.500 rpm
Emissão de CO2: 128 g/km
Consumo de combustível: 5,5 l/100 km
Emissão de CO2 (kit 85 kW): 128 g/km
Consumo de combustível (kit 85 kW): 5,5 l/100 km
Transmissão: 6 velocidades, mudança de retorno
Embraiagem: Húmida, multi-disco
Relação de redução primária: 1.627 (83/51)
Relações de caixa
1ª: 2.692 (35/13)
2ª: 1.950 (39/20)
3ª: 1.529 (26/17)
4ª: 1.304 (30/23)
5ª: 1.136 (25/22)
6ª: 0.958 (23/24)
Transmissão final: Corrente selada
Relação de redução final: 2.867 (43/15)
Quadro e Dimensões
Tipo de quadro: Alumínio de dupla trave
Trail: 106 mm
Curso da roda dianteira: 150 mm
Curso da roda traseira: 152 mm
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro: 180/55 ZR17 M/C (73W)
Comprimento x Largura x Altura: 2.270 x 950 x 1.490 mm (1.530 mm com ecrã na posição alta)
Ângulo de direção E/D: 34° / 34°
Distância entre eixos: 1.520 mm
Distância ao solo: 150 mm
Capacidade do depósito: 21,0 litros
Altura do assento: 840 mm
Peso em ordem de marcha: 255 kg
Travões e Suspensão
Tipo de travão dianteiro: Discos duplos semiflutuantes tipo petal
Diâmetro do travão dianteiro: Ø 310 mm
Tipo de pinça do travão dianteiro: Montagem radial, monobloco, oposta de 4 pistões
Tipo de travão traseiro: Disco simples tipo petal
Diâmetro do travão traseiro: Ø 250 mm
Tipo de pinça do travão traseiro: Pistão único
Tipo de suspensão dianteira: Forquilha invertida com ajuste de retorno (lado direito) e ajuste de pré-carga da mola
Diâmetro da suspensão dianteira: Ø 43 mm
Tipo de suspensão traseira: Horizontal Back-link, amortecedor a gás, ajuste contínuo de retorno e ajuste remoto da pré-carga da mola