Kawasaki / Motos / Sport Tourer

Clique para aumentar

Ninja 1000SX

O melhor de dois mundos

Refª: NINJA 1000SX

EM DESTAQUE

Carácter sem compromisso. A nova Ninja 1000SX carrega o espírito Ninja para os amantes do seu carácter desportivo, e também para os que pretendem uma viagem a dois, devido à sua versatilidade Sport Tourer. Do Quick Shift ao Cruise Control, a Ninja 1000SX tem a tecnologia que necessitas para qualquer aventura.

 


Cilindrada
1,043 cm³

Potência máxima
104.5 kW {142 PS} / 10,000 rpm

 

 


CARACTERÍSTICAS

 


Montagem das malas fácil e sem suportes

 

 O sistema de montagem fácil das malas permite que estas sejam colocadas e retiradas com muita simplicidade, contribuindo para maior comodidade. As malas são conectadas à moto por pontos de apoio nas pegas e pousa-pés traseiros, ficando perfeitamente enquadradas com a estética da moto e posicionadas numa linha central do veículo. A ausência de um sistema adicional de fixação, permite que a moto fique com uma aparência “clean” quando optar por circular sem bagagem.

 


KQS (Kawasaki Quick Shifter)

 

 Complementando o caráter emocionante do motor da Ninja 1000SX, o Quick Shifter (up & down) permite troca de mudanças sem o acionamento da manete de embraiagem, para uma aceleração perfeita e contínua e uma desaceleração rápida e fácil.

 


Conectividade com Smartphone

 

 O chip de Bluetooth integrado no painel de instrumentos, permite ao motociclista conectar o seu smartphone ao motociclo, via Bluetooth. Através da aplicação “RIDEOLOGY THE APP” (disponível para IOS e Android), o motociclista pode aceder a uma variedade de funções e personalização, melhorando bastante a sua experiência de condução.

 


Maior conforto do assento

 

 Os assentos mais largos e com uma maior espessura de esponja, conferem um conforto superior para o motociclista e pendura, permitindo mais horas de viagem sem qualquer cansaço. O assento do passageiro é mais largo que a base, oferecendo uma maior superfície de apoio.  Além disso, existem várias opções de assentos para atender às necessidades de cada motociclista e passageiro.

 


Novo sistema de Escape

 

 O sistema de escape é completamente novo. Os 4 coletores estão ligados entre si e a 2 pré-camaras e, no final, a um único silenciador, contribuindo para o reforço do caráter desportivo do Ninja 1000SX. A saída de escape dupla deu lugar a um único silenciador, montado no lado direito, reduzindo 2 kg ao peso do conjunto.

 


Painel de instrumentos TFT a Cores

 

 O novo painel de instrumentos TFT de 4,3 polegadas é visualmente bastante apelativo. Sendo totalmente digital e a cores, eleva o aparência tecnológica do painel de instrumentos a um nível superior.  Além disso, incorpora funções adicionais que não estavam disponíveis no modelo anterior.

 


Estilo mais desportivo e dinâmico

 

 As design da carenagem revisto e o novo sistema de escape, com ponteira única de posicionamento lateral, dão à Ninja 1000 SX um estilo mais desportivo e dinâmico, que reforça o seu potencial e fortalece a gama disponibilizada pela família Ninja. A iluminação totalmente LED privilegia a visibilidade e dá à moto um toque extra de qualidade!

 


Pneus mais avançados da Bridgestone

 

 Os pneus Bridgestone Battlax Hypersport S22 contribuem para uma melhor manobrabilidade, oferecendo maior aderência em piso seco e molhado, o que se traduzirá num incremento de confiança e prazer de condução.

 


Excelente Proteção contra o vento

 

 A proteção contra o vento proporcionada pela carenagem completa é complementada por uma nova viseira com possibilidade ajuste manual (sem ferramentas) em quatro posições disponíveis.


Emocionante motor de 4 cilindros

 

 O poderoso motor de 1 043cm3 com refrigeração líquida, com 4 cilindros em linha a 4 tempos, disponibiliza a sua potência em todos os regimes de rotação, não apenas próximo do redline. O Motor tem um excelente poder de resposta, com um binário elevado mesmo nos regimes mais baixos e intermédios da sua gama de rotações. A coroar toda esta experiência, ainda premeia o motociclista com um fabuloso som de admissão.

Além de emissões mais limpas para 2020, a mudança para válvulas de aceleração eletrónicas permite acrescentar o Cruise Control e, ao mesmo tempo, contribui para suavizar a entrega de potência.

 


Cruise Control Eletrónico

 

 O sistema de cruise control da Kawasaki permite a manutenção de uma determinada velocidade com o simples primir de um botão. Uma vez activado, o motociclista não necessita de estar constantemente a enrolar o punho do acelerador. Este sistema reduz a fadiga na mão direita, permitindo que as deslocações maiores sejam muito mais confortáveis.

 

 

Condução desportiva
A estrutura de alumínio de alta rigidez da Ninja 1000SX oferece leveza e um elevado grau de centralização de massas, possibilitando um equilíbrio entre agilidade e firmeza na sua condução.

A moto responde muito rapidamente às solicitações do motociclista, oferecendo ainda uma excelente capacidade para absorver solavancos e irregularidades no piso. Além de compacta, a Ninja 1000 SX possui uma excelente estabilidade em linha reta e uma sensação de equilíbrio e previsibilidade nas curvas, oferecendo um extraordinário conforto, mesmo nas viagens mais longas.

 


TECNOLOGIA

 


IMU - UNIDADE DE MEDIÇÃO DE INÉRCIA

 

 Combinado com o programa de modelagem dinâmica propriedade da Kawasaki, a inclusão do IMU (unidade de medição de inércia) permite ao motociclista abordar as curvas de uma maneira diferente.

 


KCMF

 

 KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monotoriza o motor e o quadro para uma melhoria em curva.

 


VÁLVULAS DE ADMISSÃO ELETRÓNICAS

 

 As válvulas de admissão eletrónicas permitem ao ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.

 


KQS - KAWASAKI QUICK SHIFTER

 

 KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite aumentar mudanças e dinimuir mudanças mais rápidamente.

 


EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE

 

 Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que torna a manete de embraiagem mais leve.

 


KTRC (3-MODE)

 

 KTRC (Kawasaki TRaction Control) de 3 modos, é o sistema de controlo de tração mais avançado da Kawasaki, que oferece uma variedade de modos de condução para atender aos diferentes andamentos, desde os mais desportivos até aos mais tranquilos.

 


POTÊNCIA REGULADA

 

 O botão Power Mode permite mudar a potência do motor consoante as necessidades.

 


ESPECIFICAÇÕES

 


Motor

 
Tipo de motor: Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada: 1,043 cm³
Diâmetro x curso: 77 x 56 mm
Rácio de compressão: 11.8:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível: Fuel injection: Ø38 mm x 4
Sistema de arranque. Elétrico
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter húmido 

 


Performance & Transmissão

 

 Potência máxima: 104.5 kW {142 PS} / 10,000 rpm
Binário máximo: 111 N•m {11.3 kgf•m} / 8,000 rpm
Consumo de combustível: 5.8 l/100 km
Kit Limitação 85kW: Available
Emissões CO2:  135 g/km
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão final: Corrente selada
Rácio de redução primária: 1.627 (83/51)
Rácios da 1ª mudança: 2.600 (39/15)
Rácios da 2ª mudança: 1.950 (39/20)
Rácios da 3ª mudança: 1.600 (24/15)
Rácios da 4ª mudança: 1.389 (25/18)
Rácios da 5ª mudança: 1.238 (26/21)
Rácios da 6ª mudança: 1.107 (31/28)
Embraiagem: Húmida multidisco, manual
Embraiagem: Húmida multidisco, manual 

 


Travões & Suspensão

 

 Travões dianteiros: Dual semi-floating 300 mm discs. Caliper: Dual radial-mount, monobloc, opposed 4-piston
Travões traseiros: Single ø250 mm disc. Caliper: single-piston
Suspensão dianteira: ø41 mm inverted fork with compression and rebound damping and spring preload adjustability
Suspensão traseira: Horizontal Back-link, gas-charged rear shock with rebound damping and spring preload adjustability 

 


Quadro & Dimensões

 

 Tipo de quadro: Dupla trave, alumínio
Rasto: 98 mm
Curso da roda dianteira: 120 mm
Curso da roda traseira: 144 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 190/50ZR17M/C (73W)
C x L x A: 2,100 x 825 x 1,190 mm
Base da roda: 1,440 mm
Distância ao solo: 135 mm
Altura do assento: 835 mm
Altura do assento: 835 mm
Capacidade de combustível: 19 litros
Peso em ordem de marcha: 235 kg

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150