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Z650 Performance

Refinada

EM DESTAQUE

O seu fácil controlo e potência qb do seu motor bicilíndrico, realça o espírito Z através do seu estilo Sugomi. Luzes LED e um display TFT trazem consigo a última geração de tecnologia. A nova Z650 vai dar energia aos teus sentidos e inspirar-te em cada eslocação.

Acessórios da Edição


Sistema Completo Akrapovic de Titânio (Euro 5+)

Capa de Banco Individual, Preto Spark Metálico (660)

Cobertura Grande do Medidor Fumado

Proteção de Depósito

Protetor de Ecrã do Painel de Instrumentos



CARACTERÍSTICAS



KTRC (Kawasaki TRaction Control)

Kawasaki's advanced traction control system provides both enhanced sport riding performance and the peace of mind under certain conditions to negotiate low-traction surfaces with confidence. Two modes allow riders to adjust settings to suit the riding situation and rider preference. Riders may also elect to turn the system OFF. For 35 kW kit models, KTRC offers one mode (plus OFF).


Emissões mais limpas


Foram efetuadas várias alterações nos componentes do sistema de admissão e escape para garantir que as regulamentações de emissões Euro4 sejam cumpridas, mantendo a potência do modelo anterior.


Novos Pneus: Manobrabilidade melhorada


Os novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2 contribuem para potenciar a excelente manobrabilidade da Z650.


Conforto do passageiro melhorado


O banco traseiro com uretano mais grosso (aproximadamente 5 mm no centro e 10 mm nas laterais) e mais largo oferece maior conforto ao passageiro.


Painel de instrumentos TFT a Cores


O novo painel de instrumentos TFT - o primeiro no segmento de 650cc - oferece uma aparência de alta qualidade. Além disso, incorpora funções adicionais que não estavam disponíveis no modelo anterior.


Carenagem dianteira mais afilada


A Carenagem dianteira mais afilada e compacta, com o seu design de 2 peças (contrastando com as 3 peças da Z900) que posicionam as peças de cor mais em cima de forma a criar uma imagem de luz. A viseira e a frente agressivas contribuem ainda mais para afirmar o design sugomi. 


Conectividade com Smartphone


Graças à tecnologia Bluetooth integrada no painel de instrumentos, os motociclistas podem se conectar à motociclo. A aplicação para smartphone “RIDEOLOGY THE APP” permite ao piloto aceder a uma variedade de funções, o que melhorará a sua experiência de condução.


Maior presença Sugomi


Com uma carenagem mais compacta e aerodinâmica, e um revestimento mais musculado, a Z650 conta com uma maior presença Sugomi.

Tecnologias



KTRC (2 modos)

O sistema avançado de controlo de tração da Kawasaki proporciona tanto um desempenho desportivo aprimorado como a tranquilidade necessária para enfrentar superfícies de baixa aderência com confiança. Dois modos permitem que os pilotos ajustem as configurações de acordo com a situação de condução e preferência pessoal. Os pilotos também podem optar por desligar o sistema. Para modelos com kit de 35 kW, o KTRC oferece um modo (além da opção OFF).


Conectividade com Smartphone

Uma tecnologia inteligente permite que os pilotos se conectem às suas motocicletas sem fios. Utilizando a aplicação para smartphone RIDEOLOGY THE APP, várias funções do painel de instrumentos podem ser acedidas, contribuindo para uma experiência de motociclismo aprimorada. Informações do veículo (como o odómetro, indicador de combustível, calendário de manutenção, etc.) podem ser visualizadas no smartphone. Registos de condução (variam consoante o modelo, mas podem incluir rota GPS, posição de mudança, rpm e outras informações) podem ser visualizados no smartphone. Quando conectado, notificações de telefone (chamadas, mensagens) são exibidas no painel de instrumentos. Os pilotos também podem alterar as configurações de exibição do painel da motocicleta (unidades preferidas, configuração de relógio e data, etc.) via smartphone. E em certos modelos, é até possível verificar e ajustar as configurações do veículo (como Modo de Piloto, funcionalidades eletrónicas de suporte ao piloto e configurações de carga) utilizando o smartphone.


Embraiagem Assistida e Anti-Rebote

Baseada no feedback das atividades de competição, a embraiagem assistida e anti-rebote utiliza dois tipos de cames (uma came assistida e uma came anti-rebote) para unir ou separar o cubo da embraiagem e a placa de operação. Sob operação normal, a came assistida funciona como um mecanismo auto-servo, puxando o cubo da embraiagem e a placa de operação juntos para comprimir os discos da embraiagem. Isto permite que a carga total da mola da embraiagem seja reduzida, resultando numa sensação mais leve na alavanca da embraiagem ao operá-la. Quando ocorre uma travagem do motor excessiva devido a reduções rápidas de mudança (ou uma redução acidental), a came anti-rebote entra em ação, forçando a separação do cubo da embraiagem e da placa de operação. Isto alivia a pressão nos discos da embraiagem para reduzir o contra-torque e ajuda a evitar que a roda traseira salte e derrape. Esta função de estilo de competição é particularmente útil na condução desportiva ou em pista.


Válvulas de Acelerador Duplas

As motocicletas desportivas modernas frequentemente utilizam corpos de borboleta de grande diâmetro para gerar altos níveis de potência. No entanto, com borboletas de grande diâmetro, quando um piloto abre subitamente o acelerador, a resposta de torque sem restrições pode ser forte. A tecnologia de válvulas de acelerador duplas foi projetada para suavizar a resposta do motor, ao mesmo tempo que contribui para o desempenho.
Nos modelos com válvulas de acelerador duplas, existem duas válvulas por cilindro: além das válvulas principais, que estão fisicamente ligadas ao punho do acelerador e controladas pelo piloto, um segundo conjunto de válvulas, aberto e fechado pela ECU, regula precisamente o fluxo de ar de admissão para garantir uma resposta natural e linear. Com o ar a passar pelos corpos de borboleta de forma mais suave, a eficiência da combustão é melhorada e a potência é aumentada.

Suspensão Traseira Horizontal Back-link

Comparada à suspensão traseira Uni-Trak tradicional da Kawasaki, que monta a unidade do amortecedor na vertical, com a suspensão traseira Horizontal Back-link, a unidade do amortecedor está quase na horizontal. O arranjo original de suspensão da Kawasaki posiciona a unidade do amortecedor muito próxima do centro de gravidade da motocicleta, contribuindo significativamente para a centralização da massa. E como não há ligação ou unidade do amortecedor a sobressair por baixo do braço traseiro, isto liberta espaço para uma pré-câmara de escape maior (uma câmara de expansão do escape situada logo antes do silenciador). Com uma pré-câmara maior, o volume do silenciador pode ser reduzido, e os componentes pesados do escape podem ser concentrados mais perto do centro da motocicleta, contribuindo ainda mais para a centralização da massa. O resultado é um manuseio significativamente melhorado. Outro benefício é que a unidade do amortecedor é colocada longe do calor do escape. Como é mais difícil que o calor do sistema de escape afete adversamente o óleo da suspensão e a pressão do gás, o desempenho da suspensão é mais estável. A suspensão traseira Horizontal Back-link oferece inúmeros benefícios secundários como este.

Indicador de Condução Económica

Utilizando controlo eletrónico de alta precisão para a gestão do motor, os modelos da Kawasaki podem alcançar um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é grandemente afetado pelo uso do acelerador, seleção de mudança e outros elementos sob o controlo do piloto. O Indicador de Condução Económica é uma função que indica quando as condições atuais de condução estão a consumir uma baixa quantidade de combustível. O sistema monitoriza continuamente o consumo de combustível, independentemente da velocidade do veículo, rotações do motor, posição do acelerador e outras condições de condução. Quando o consumo de combustível é baixo para uma determinada velocidade (ou seja, a eficiência de combustível é alta), uma marca "ECO" aparece no ecrã LCD do painel de instrumentos. Ao conduzir de forma a que a marca "ECO" permaneça ligada, o consumo de combustível pode ser reduzido. Embora a velocidade efetiva do veículo e as rotações do motor possam variar consoante o modelo, prestar atenção às condições que fazem aparecer a marca "ECO" pode ajudar os pilotos a melhorar a sua eficiência de combustível – uma forma útil de aumentar a autonomia. Além disso, manter o consumo de combustível baixo também ajuda a minimizar o impacto negativo no ambiente.


ABS

A aplicação súbita e excessiva dos travões, ou a travagem em superfícies com baixa aderência (superfícies com um baixo coeficiente de atrito), como asfalto molhado ou tampas de esgoto, podem causar o bloqueio e derrapagem das rodas de uma motocicleta. O ABS foi desenvolvido para prevenir tais incidentes. Os sistemas ABS da Kawasaki são controlados por programação de alta precisão e alta fiabilidade, formulada com base em testes rigorosos de numerosas situações de condução. Ao garantir um desempenho de travagem estável, oferecem aos pilotos a tranquilidade que contribui para uma maior desfrute da condução. E para atender às necessidades especiais de certos pilotos, sistemas ABS especializados também estão disponíveis. Por exemplo, o KIBS (Sistema de Travagem Inteligente Anti-Bloqueio Kawasaki) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersportivos, permitindo que a condução desportiva seja desfrutada por uma gama mais ampla de pilotos. E ao ligar os travões dianteiro e traseiro, o K-ACT (Tecnologia de Travagem Coativa Avançada Kawasaki) ABS proporciona a confiança para desfrutar de viagens em modelos pesados. A Kawasaki está continuamente a trabalhar no desenvolvimento de outros sistemas ABS avançados.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


Motor


Tipo de motor: Bicílindrico, paralelo com refrigeração líquida
Cilindrada: 649 cm³
Diâmetro x curso: 83 x 60 mm
Rácio de compressão: 10.8:1
Sistema de válvulas: DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível. Fuel injection: Ø 36 mm x 2 with dual throttle valves
Sistema de arranque: Elétrico
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter semi húmido


Performance & Transmissão


Potência máxima: 50.2 kW {68 PS} / 8,000 rpm
Binário máximo: 64 N•m {6.5 kgf•m} / 6,700 rpm
Consumo de combustível: 4.4 l/100 km
Emissões CO2: 107 g/km
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão final: Corrente selada
Rácio de redução primária: 2.095 (88/42)
Rácios da 1ª mudança: 2.438 (39/16)
Rácios da 2ª mudança: 1.714 (36/21)
Rácios da 3ª mudança: 1.333 (32/24)
Rácios da 4ª mudança: 1.111 (30/27)
Rácios da 5ª mudança: 0.966 (28/29)
Rácios da 6ª mudança: 0.852 (23/27)
Embraiagem: Húmida multidisco, manual


Travões & Suspensão


Travões dianteiros: Dual semi-floating Ø 300 mm petal discs. Caliper: Dual piston
Travões traseiros: Single Ø 220 mm petal disc. Caliper: Single-piston
Suspensão dianteira: 41 mm telescopic fork
Suspensão traseira: Horizontal Back-link with preload adjustment


Quadro & Dimensões


Tipo de quadro: Treliça, aço de alta resistência
Rasto: 100 mm
Curso da roda dianteira: 125 mm
Curso da roda traseira: 130 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 160/60ZR17M/C (69W)
C x L x A: 2,055 x 765 x 1,065 mm
Base da roda: 1,410 mm
Distância ao solo: 130 mm
Altura do assento: 790 mm
Capacidade de combustível: 15 litros
Peso em ordem de marcha: 188 kg


Marcas Representadas

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