Kawasaki / Motos / Supersport

Clique para aumentar

Ninja 650 Performance

A nova Ninja.

EM DESTAQUE

Reavivada para incorporar ainda mais a linhagem das sportbikes Ninja, a motocicleta Ninja 650 vem equipada com um motor desportivo de 649 cc, avanços tecnológicos de última geração e atualizações de estilo arrojadas. O desempenho desportivo inconfundível combina-se com uma posição de condução erguida para deslocações diárias emocionantes, enquanto um nível supremo de atitude relembra a sua herança lendária.

 

 

Acessórios da Edição

 


Capa de Banco Individual, Verde Lima (777)

Protetor de Tanque

Sistema de Escape Completo Arrow (Euro 5+)

Para-brisas Fumado

Protetor de Ecrã do Painel de Instrumentos

 

 

Características


KTRC (Kawasaki Traction Control)

O sistema avançado de controlo de tração da Kawasaki proporciona um desempenho desportivo melhorado e a tranquilidade necessária para enfrentar superfícies com baixa aderência com confiança. Dois modos permitem aos pilotos ajustar as configurações de acordo com a situação de condução e preferência pessoal. Os pilotos também podem optar por desligar o sistema. Para os modelos com kit de 35 kW, o KTRC oferece um modo (além da opção OFF).


Conectividade com Smartphone

Um chip Bluetooth integrado no painel de instrumentos permite que os pilotos se conectem à motocicleta de forma sem fios. Utilizando a aplicação para smartphones “RIDEOLOGY THE APP”, várias funções do painel podem ser acedidas, contribuindo para uma experiência de motociclismo melhorada.


Faróis LED

Os faróis gémeos LED, cada um com luzes de cruzamento e máximos, bem como uma luz de posição, oferecem maior brilho.


Estilo Ninja Mais Afiado

O novo estilo mais afiado da Ninja 650 confere-lhe uma aparência mais desportiva e um visual ainda mais próximo da família Ninja. O seu design elegante e desportivo inspira confiança nos pilotos. Possui um chassi leve com um peso seco estimado de 178 kg.


Condução Leve

Os pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2 contribuem para uma condução leve.


Instrumentação TFT Colorida

A nova instrumentação digital TFT colorida – uma estreia da Kawasaki na classe de 650 cc – confere ao cockpit um aspeto high-tech e de alta qualidade. O novo painel também oferece funcionalidades adicionais indisponíveis no modelo anterior.


Para-brisas Melhorado

Priorizando uma aparência mais desportiva, o para-brisas redesenhado é agora mais baixo e alinhado com a carenagem superior. Está posicionado num ângulo mais vertical para oferecer ao piloto uma proteção decente contra o vento.


Maior Conforto do Passageiro

O banco traseiro com espuma de uretano 4 mm mais espessa (aproximadamente 5 mm mais espessa no centro e 10 mm mais espessa nas laterais) e laterais que se estendem mais amplamente oferece maior conforto ao passageiro.


Tecnologias


KTRC (2 modos)

O sistema avançado de controlo de tração da Kawasaki proporciona um desempenho desportivo melhorado e a tranquilidade necessária para enfrentar superfícies com baixa aderência com confiança. Dois modos permitem aos pilotos ajustar as configurações de acordo com a situação de condução e preferência pessoal. Os pilotos também podem optar por desligar o sistema. Para os modelos com kit de 35 kW, o KTRC oferece um modo (além da opção OFF).



Conectividade com Smartphone

A tecnologia inteligente permite que os pilotos se conectem à motocicleta de forma sem fios. Utilizando a aplicação para smartphones RIDEOLOGY THE APP, várias funções do painel podem ser acedidas, contribuindo para uma experiência de motociclismo melhorada. Informações do veículo (como odómetro, indicador de combustível, calendário de manutenção, etc.) podem ser visualizadas no smartphone. Registos de condução (variam consoante o modelo, mas podem incluir rota GPS, posição da mudança, rpm e outras informações) podem ser visualizados no smartphone. Quando conectado, notificações de chamadas ou mensagens são exibidas no painel de instrumentos. Os pilotos também podem alterar as configurações do painel da motocicleta (unidades preferidas, relógio e data, etc.) através do smartphone. E em certos modelos, é até possível verificar e ajustar as configurações do veículo (como o Modo Piloto, funcionalidades eletrónicas de apoio ao piloto e configurações de carga) utilizando o smartphone.



Embreagem Assistida e Anti-Retorno

Baseada em feedback de atividades de competição, a embreagem assistida e anti-retorno utiliza dois tipos de cames (um came de assistência e um came anti-retorno) para unir ou separar o cubo da embreagem e a placa de operação. Em operação normal, o came de assistência funciona como um mecanismo de autosservo, puxando o cubo da embreagem e a placa de operação para comprimir os discos da embreagem. Isso permite que a carga total da mola da embreagem seja reduzida, resultando numa sensação mais leve na alavanca da embreagem. Quando ocorre uma travagem excessiva do motor devido a reduções bruscas (ou uma redução acidental), o came anti-retorno entra em ação, forçando a separação do cubo da embreagem e da placa de operação. Isso alivia a pressão nos discos da embreagem, reduzindo o torque de retorno e ajudando a evitar que a roda traseira salte e derrape. Esta função de estilo competitivo é particularmente útil em condução desportiva ou em pista.


Válvulas de Acelerador Duplas

As motocicletas desportivas modernas frequentemente utilizam corpos de acelerador de grande diâmetro para gerar altos níveis de potência. No entanto, com aceleradores de grande diâmetro, quando o piloto abre abruptamente o acelerador, a resposta de torque sem restrições pode ser forte. A tecnologia de válvulas de acelerador duplas foi concebida para suavizar a resposta do motor, contribuindo para o desempenho.
Nos modelos com válvulas de acelerador duplas, existem duas válvulas por cilindro: além das válvulas principais, que estão fisicamente ligadas ao punho do acelerador e controladas pelo piloto, um segundo conjunto de válvulas, aberto e fechado pela ECU, regula precisamente o fluxo de ar de admissão para garantir uma resposta natural e linear. Com o ar a passar mais suavemente pelos corpos do acelerador, a eficiência da combustão é melhorada e a potência é aumentada.


Suspensão Traseira Horizontal Back-link

Comparada com a suspensão traseira tradicional Uni-Trak da Kawasaki, que monta a unidade de amortecimento na vertical, com a suspensão traseira Horizontal Back-link, a unidade de amortecimento está quase na horizontal. O arranjo original de suspensão da Kawasaki posiciona a unidade de amortecimento muito próxima do centro de gravidade da motocicleta, contribuindo significativamente para a centralização da massa. E como não há ligação ou unidade de amortecimento a sobressair por baixo do braço da suspensão, isso liberta espaço para uma pré-câmara de escape maior (uma câmara de expansão do escape situada imediatamente a montante do silenciador). Com uma pré-câmara maior, o volume do silenciador pode ser reduzido, e os componentes pesados do escape podem ser concentrados mais próximos do centro da motocicleta, contribuindo ainda mais para a centralização da massa. O resultado é uma melhoria significativa na condução. Outro benefício é que a unidade de amortecimento é colocada longe do calor do escape. Como é mais difícil que o calor do sistema de escape afete adversamente a pressão do óleo e do gás da suspensão, o desempenho da suspensão é mais estável. A suspensão traseira Horizontal Back-link oferece inúmeros benefícios secundários como este.


Indicador de Condução Económica

Utilizando controlo eletrónico de alta precisão para a gestão do motor, os modelos da Kawasaki podem alcançar um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é bastante afetado pela utilização do acelerador, seleção de mudanças e outros elementos sob controlo do piloto. O Indicador de Condução Económica é uma função que indica quando as condições de condução atuais estão a consumir uma quantidade baixa de combustível. O sistema monitoriza continuamente o consumo de combustível, independentemente da velocidade do veículo, rotações do motor, posição do acelerador e outras condições de condução. Quando o consumo de combustível é baixo para uma determinada velocidade (ou seja, a eficiência de combustível é alta), uma marca "ECO" aparece no ecrã LCD do painel de instrumentos. Ao conduzir de forma a manter a marca "ECO" visível, o consumo de combustível pode ser reduzido. Embora a velocidade efetiva do veículo e as rotações do motor possam variar consoante o modelo, prestar atenção às condições que fazem aparecer a marca "ECO" pode ajudar os pilotos a melhorar a sua eficiência de combustível – uma forma prática de aumentar a autonomia. Além disso, manter o consumo de combustível baixo também ajuda a minimizar o impacto negativo no ambiente.


ABS

A aplicação súbita e excessiva dos travões, ou a travagem em superfícies com baixa aderência (superfícies com um baixo coeficiente de atrito), como asfalto molhado ou tampas de saneamento, pode fazer com que a(s) roda(s) da motocicleta bloqueie(m) e derrape(m). O ABS foi desenvolvido para evitar tais incidentes. Os sistemas ABS da Kawasaki são controlados por programação de alta precisão e alta fiabilidade, formulada com base em testes exaustivos de inúmeras situações de condução. Ao garantir um desempenho de travagem estável, oferecem aos pilotos a tranquilidade que contribui para uma maior diversão na condução. E para atender às necessidades especiais de certos pilotos, também estão disponíveis sistemas ABS especializados. Por exemplo, o KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão concebido especificamente para modelos supersportivos, permitindo que uma gama mais ampla de pilotos desfrute de condução desportiva. E ao ligar os travões dianteiros e traseiros, o ABS K-ACT (Kawasaki Advanced Coactive-braking Technology) proporciona a confiança necessária para desfrutar de viagens em modelos pesados. A Kawasaki está continuamente a trabalhar no desenvolvimento de outros sistemas ABS avançados.


Especificações


Motor

Tipo de motor: Refrigerado a líquido, 4 tempos, paralelo bicilíndrico
Taxa de compressão: 10.8:1
Sistema de válvulas: DOHC, 8 válvulas
Diâmetro x curso: 83.0 x 60.0 mm
Cilindrada: 649 cm³
Sistema de combustível: Injeção de combustível com aceleradores duplos: 36 mm x 2
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter semi-seco
Sistema de arranque: Elétrico
Sistema de ignição: Digital
Desempenho & Transmissão
Potência máxima: 50.2 kW {68 PS} / 8,000 rpm
Torque máximo: 64.0 N•m {6.5 kgf•m} / 6,700 rpm
Emissões de CO2: 107 g/km
Consumo de combustível: 4.4 l/100km
Emissões de CO2 (kit 35 kW): 107.0 g/km
Consumo de combustível (kit 35 kW): 4.5 l/100km
Transmissão: 6 velocidades, mudança de retorno
Embreagem: Húmida, multidisco
Redução primária: 2.095 (88/42)
Relação de transmissão 1ª: 2.438 (39/16)
Relação de transmissão 2ª: 1.714 (36/21)
Relação de transmissão 3ª: 1.333 (32/24)
Relação de transmissão 4ª: 1.111 (30/27)
Relação de transmissão 5ª: 0.966 (28/29)
Relação de transmissão 6ª: 0.852 (23/27)
Transmissão final: Corrente selada
Redução final: 3.067 (46/15)


Chassis & Dimensões

Tipo de chassis: Treliça, aço de alta resistência
Trail: 100 mm
Curso da roda dianteira: 125 mm
Curso da roda traseira: 130 mm
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro: 160/60 ZR17 M/C (69W)
L x W x H: 2,055 x 740 x 1,145 mm
Ângulo de direção L/R: 32° / 32°
Distância entre eixos: 1,410 mm
Altura livre do solo: 130 mm
Capacidade do depósito: 15.0 litros
Altura do banco: 790 mm
Massa em ordem de marcha*: 193 kg
‎*Massa em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente, depósito de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).
Peso seco estimado**: 178 kg
‎**Peso seco estimado não inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente, depósito de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).


Travões & Suspensão

Tipo de travão dianteiro: Discos flutuantes duplos
Diâmetro do travão dianteiro: Ø 300 mm
Tipo de pinça dianteira: Duplo-pistão
Tipo de travão traseiro: Disco simples
Diâmetro do travão traseiro: Ø 220 mm
Tipo de pinça traseira: Mono-pistão
Tipo de suspensão dianteira: Garfo telescópico
Diâmetro da suspensão dianteira: Ø 41 mm
Tipo de suspensão traseira: Horizontal Back-link com ajuste de pré-carga da mola


Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150