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Ninja ZX-10R

Enfrente-se 

Refª: Ninja ZX-10R

EM DESTAQUE

Tu podes vencer todos os teus adversários, no entanto ainda falta enfrentar o verdadeiro desafio, o de desafiares-te a ti mesmo. Para aqueles que como tu esperam estar à altura qualquer desafio, desenvolvemos a moto que os verdadeiros campeões merecem.

A nova Ninja ZX-10R e Ninja ZX-10RR tem tudo aquilo que precisas para vencer: um novo design aerodinâmico com “asas” integradas na parte frontal, compactos faróis com iluminação LED, painel de instrumentos a cores TFT, conectividade com  Smartphone, assim como outras atualizações provenientes do Kawasaki Racing Team recolhidas do Campeonato do Mundo de Superbikes. Imagem contém motociclo preparado para pista (não comercializável). Motociclo incluí espelhos retrovisores, piscas e matricula.

 


Cilindrada
998 cm³

Potência máxima
149.3 kW {203 PS} / 13,200 rpm

 


CARACTERÍSTICAS

  

Apoio aerodinâmico

 

 “Winglets” inovadores incorporados na carenagem para condução do fluxo de ar, criando downforce adicional de aproximadamente 17%.

 


Painel de instrumentos TFT


O novo painel de instrumentos totalmente digital TFT dota a Ninja de alta tecnologia adicionando ainda a tecnologia bluetooth. Através da aplicação "Rideology" o motociclista pode conetar-se ao motociclo e obter diversas funções, contribuíndo ainda mais para uma experiência única.

 


Nova geração Ninja

 

 A nova frente inspirada na versão de corrida, destaca~se pelos faróis com iluminação LED, nova entrada de ar RAM e viseira mais alta. Será a "cara" da nova geração Ninja.

 


Smartphone Connectivity

 

 A Bluetooth chip built into the instrument panel enables riders to connect to their motorcycle wirelessly. Using the smartphone application “RIDEOLOGY THE APP,” a number of instrument functions can be accessed, contributing to an enhanced motorcycling experience.

 


Modos de condução: Sport, Road, Rain, Rider (Manual)

 

 O S-KTRC e o Power Mode permitem que o motociclista defina com eficiência o controle de tração e o fornecimento de potência para se adequar a todo o tipo de condução. 

Posição de condução mais agressiva, graças ao novo depósito e posição das peseiras. Banco com novo design ajuda o motociclista a "encaixar" melhor na Ninja.

 

  

Cruise Control Eletrónico

 

 O sistema de cruise control da kawasaki permite que a velocidade desejada seja mantida com um simples toque de um botão.
Este sistema permite um maior conforto em viagens longas.

 


Sistema de refrigeração

 

Tendo em conta o feedback do KRT, o novo sistema de refrigeração a ar é extremamente eficaz, refrigerando correctamente tanto o motor como o óleo que circula pelas "veias" do modelo, sendo que este sistema é frequentemente visto em modelos de alta perfomance.

 


Motor "mais limpo"

 

O potente motor de 998 cm3 de refregeração líquida, com 4 colindros em linha, oferece emissões mais limpas mantendo no entanto o desempenho e a potência da antecessora.

 


Travões de alta performance Brembo

 

 Dupla Pinça monobloco Brembo M50 de elevadas especificações técnicas, acionam os discos de ø330 mm. Bomba de travão principal radial de elevada qualidade, especialmente preparada para competição.

 


Suspensão aprimorada

 

 Configurações no amortecedor BFF (Frente) e BFRC lite (Traseira) desenvolvidas pelo KRT, facilitam a transferência de peso frente-trás e contribuem para a fácil maneabilidade da Ninja.

 


Chassis

 

 Geometria do quadro revista para colocar mais peso na frente e com isso aumentar a estabilidade da moto nas curvas. 

 


Transmissão

 

 A transmissão da Ninja ZX-10R foi desenhada para uma utilização em pista! Uma roda dentada maior na traseira (39T >> 41T) com relações mais curtas para a 1ª, 2ª e 3ª mudanças oferecem uma forte aceleração para uma saída de curva mais rápida, bem como aceleração "off-the-line" mais potente para quando necessário!  

 


Kawasaki River Mark (KRM)

 

 Como reconhecimento pelos feitos no mundial de superbikes, foi dada uma permissão especial à Ninja ZX-10R para usar o emblema KRM (Kawasaki River Mark). Normalmente, a sua utilização é reservada para os modelos de importância histórica. Foi a primeira vez que um modelo não alimentado por turbocompressor ostenta este logo na sua carenagem.

 

 


TECNOLOGIA

  

CONTROLO DE TRAVAGEM

 

O controlo de travagem permite ao motociclista definir a travagem conforme a sua preferência. 

 


IMU - UNIDADE DE MEDIÇÃO DE INÉRCIA

  

Combinado com o programa de modelagem dinâmica propriedade da Kawasaki, a inclusão do IMU (unidade de medição de inércia) permite ao motociclista abordar as curvas de uma maneira diferente.

 


KQS - KAWASAKI QUICK SHIFTER

 

 KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite aumentar mudanças e dinimuir mudanças mais rápidamente.

 


KLCM - CONTROLO DE ARRANQUE KAWASAKI

 

 O Controlo de Arranque Kawasaki (KLCM) optimiza os arranques através da ativação de uma diferente configuração do motor, conseguindo assim a potência máxima sem escorregadelas.

 


KCMF

 

KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monotoriza o motor e o quadro para uma melhoria em curva.

 


VÁLVULAS DE ADMISSÃO ELETRÓNICAS

 

 As válvulas de admissão eletrónicas permitem ao ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.

 


S-KTRC

 

 S-KTRC (Sport-Kawasaki TRaction Control) é um controlo de tração preditivo baseado nos sistemas utilizados no MotoGP, para os modelos desportivos.

 


POTÊNCIA REGULADA

 

 O botão Power Mode permite mudar a potência do motor consoante as necessidades.

 


CRUISE CONTROL

 

 O Cruise Control permite fixar a velocidade da moto. Este sistema permite reduzir a fadiga em viagem longas permitindo assim um aumento do conforto para o motociclista.

 


INDICADOR DE MODO CONDUÇÃO ECONÓMICA

 

 O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.

 


KIBS

 

KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo a sua sensação natural.

 


ABS

 
ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.

 


SUSPENSÃO TRASEIRA HORIZONTAL BACK-LINK

 

A Suspensão traseira horizontal Back-link assegura que todos os desníveis sejam absorvidos pela suspensão de uma forma horizontal, contribuíndo para o uso eficiente do espaço e para uma maior centralização da massa.

 


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 

Motor

 
Tipo de motor: Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada: 998 cm³
Diâmetro x curso: 76 x 55 mm
Rácio de compressão: 13.0:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível: Injeção de combustível: Ø 47 mm x 4 com duplo injetor
Ignição: Digital
Sistema de arranque: Elétrico
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter húmido com refrigeração a óleo

 


Performance & Transmissão

 

 Potência máxima: 149.3 kW {203 PS} / 13,200 rpm
Binário máximo: 114.9 N•m {11.7 kgf•m} / 11,400 rpm
Consumo de combustível: 6 l/100 km
Emissões CO2: 140 g/km
Potência máxima com RAM Air: 156.8 kW {213 PS} / 13,200 rpm
Transmissão: 6 velocidades, cassete
Transmissão final: Corrente selada
Rácio de redução primária: 1.681 (79/47)
Rácios da 1ª mudança: 2.600 (39/15)
Rácios da 2ª mudança: 2.158 (41/19)
Rácios da 3ª mudança: 1.882 (32/17)
Rácios da 4ª mudança: 1.650 (33/20)
Rácios da 5ª mudança: 1.476 (31/21)
Rácios da 6ª mudança: 1.304 (30/23)
Rácio de redução final: 2.412 (41/17)
Embraiagem: Húmida multidisco, manual

 


Travões & Suspensão

 

 Travões dianteiros: Discos duplos Brembo semi-flutuantes de 330mm. Pinça: Monobloco Brembo M50 de montagem radial dupla, 4 êmbolos opostos
Travões traseiros: Disco 220 mm. Pinça com um êmbolo
Suspensão dianteira: Suspensão frente invertida de ø43 mm com câmara de compressão externa, amortecimento de compressão e extensão e mola de pé-carga ajustável
Suspensão traseira: Ligação traseira horizontal com amortecedor carregado a gás BFRC, reservatório piggyback, amortecimento de compressão e extensão e mola de pré-carga ajustáveis

 


Quadro & Dimensões

 

 Tipo de quadro: Duplo braço, em alumínio
Rasto: 105 mm
Curso da roda dianteira: 120 mm
Curso da roda traseira: 115 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 190/55ZR17M/C (75W)
Ângulo direção E/D: 27° / 27°
C x L x A: 2,085 x 750 x 1,185 mm
Base da roda: 1,450 mm
Distância ao solo: 135 mm
Altura do assento: 835 mm
Capacidade de combustível: 17 litros
Peso em ordem de marcha: 206 Kg

 

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