O YFZ450R é uma verdadeira máquina desportiva sem compromissos. Graças ao quadro que permite uma manobrabilidade precisa e ao motor de 450cc com elevada capacidade de resposta, é um dos melhores Moto 4 de competição da atualidade.
A competição é a sua essência.
A embraiagem deslizante e com assistência, desenvolvida para competições, proporciona um controlo mais preciso da velocidade de entrada em curva, permitindo tempos por volta mais rápidos. Ao mesmo tempo, o motor proporciona uma capacidade de resposta super-rápida do acelerador e uma elevada potência a altas rotações para um desempenho vencedor logo na partida.
A carenagem de design arrojado oferece ao condutor mais espaço para alternar o peso durante as curvas ou acelerações fortes. Os amortecedores "piggyback" leves proporcionam uma manobrabilidade precisa!
Em destaque :
- Moto 4 100% desportivo sem compromissos;
- Exclusivo da sua classe e do Moto 4 de produção;
- Potência direta através da caixa de 5 velocidades sequencial;
- Afine as suas características de condução pessoais com amortecedores reguláveis;
- Trajetória sempre reta graças ao ajuste excêntrico da corrente;
- Pneus especiais Maxxis que se adaptam à dinâmica de condução;
- Excelente manobrabilidade sobre o veículo;
- Resposta de aceleração imediata com o ECU de 32 bits;
- Potência de travagem para competição;
- Acelerador de ação leve.
Competir é querer ser o melhor. É esta a atitude refletida na conceção de todos os Moto 4 desportivos da Yamaha.
Características Principais :
Motor de elevado desempenho desenvolvido para competições
O motor de 450 cc e 5 válvulas a 4 tempos desenvolvido para competições do
YFZ450R apresenta uma relação de compressão de 11,8:1, uma árvores de cames de elevado desempenho para proporcionar uma resposta imediata do acelerador e uma elevada potência a altas rotações. O Sistema de indução de ar proporciona uma elevada eficiência em termos de consumo de combustível, uma redução das emissões de escape e um aumento da durabilidade.
Injeção eletrónica de combustível
Para uma elevada capacidade de resposta do acelerador, o YFZ450R está equipado com um corpo de acelerador Mikuni de 42 mm, que inclui um sistema
ISC (Controlo de velocidade de ralenti) para um arranque e aquecimento mais fáceis e fiáveis. Este avancado sistema proporciona um arranque instantâneo e contribui para a redução de emissões.
Engenharia de quadro híbrido
O YFZ450R utiliza uma combinação especial de alumínio e aço na construção do seu quadro e braço oscilante, e este conceito inovador de "quadro híbrido" oferece uma combinação vencedora de leveza e resistência extraordinárias, além de um excelente equilíbrio da rigidez.
Embraiagem deslizante
O YFZ450R é o primeiro moto 4 da sua classe a apresentar uma embraiagem deslizante, concebida para ser parcialmente desengrenada numa redução de mudanças ao ter que fazer rapidamente uma curva. Ao eliminar praticamente todos os efeitos da travagem do motor, a embraiagem deslizante permite ao condutor controlar a velocidade de entrada em curva utilizando os travões para aumentar o controlo e reduzir os tempos por volta.
Transmissão suave
A transmissão de 5 velocidades do YFZ450R é um dos mais inteligentes sistemas de transmissão da sua classe e vem equipado com uma embraiagem deslizante - tecnologia desenvolvida para competições utilizada pela primeira vez nesta categoria. O sistema facilita a mudança de velocidades, permitindo diminuir os tempos por volta e a fadiga.
Suspensão ajustável de longo curso
Para reduzir o peso não suspenso pelos amortecedores, este modelo vem equipado com amortecedores dianteiros "piggyback" Kayaba e um amortecedor traseiro especialmente afinado. Estas unidades ajustáveis proporcionam um desempenho de manobrabilidade aperfeiçoado, o que o coloca à frente de outros concorrentes.
Design ergonómico
O YFZ450R foi concebido para funcionar em perfeita harmonia com o condutor, apresentando uma melhoria do desempenho no circuito e um aumento do conforto nos trilhos. Os guarda-lamas dianteiros e traseiros foram desenhados para proporcionar mais espaço à volta do condutor, facilitando a alteração de peso nas curvas ou em aceleração. As proteções para calcanhares também foram recolocadas mais atrás.