O YFZ450R de Edição Especial (SE) é sinónimo de emoção e vitória: sem compromissos. O quadro de grande precisão na condução e o motor de 450 cc ultrarreativo colocam-no entre as melhores máquinas de competição da atualidade na sua classe, para quem o lema é #DRIVENBYVICTORY.
A embraiagem deslizante e com assistência, desenvolvida para competições, proporciona um controlo mais preciso da velocidade de entrada em curva, permitindo tempos por volta mais rápidos. Ao mesmo tempo, o motor proporciona uma capacidade de resposta super-rápida do acelerador e uma elevada potência a altas rotações para um desempenho vencedor logo na partida.
A carenagem de design arrojado oferece ao condutor mais espaço para alternar o peso durante as curvas ou acelerações fortes. Os amortecedores "piggyback" leves proporcionam uma manobrabilidade precisa!
CARACTERÍSTICAS
Motor de elevado desempenho desenvolvido para competição
O motor de 450 cc e 5 válvulas a 4 tempos desenvolvido para competições do YFZ450R SE apresenta uma relação de compressão de 11,8:1 com uma árvores de cames de elevado desempenho para proporcionar uma resposta imediata do acelerador e uma elevada potência a altas rotações. O Sistema de indução de ar proporciona uma elevada eficiência em termos de consumo de combustível, uma redução das emissões de escape e um aumento da durabilidade.
Injeção eletrónica de combustível
Para uma elevada capacidade de resposta do acelerador, o YFZ450R SE está equipado com um corpo de acelerador Mikuni de 42 mm, que inclui um sistema ISC (Controlo de velocidade de ralenti) para um arranque e aquecimento mais fáceis e fiáveis. Este avançado sistema proporciona um arranque instantâneo e contribui para a redução de emissões.
Engenharia de quadro híbrido
O YFZ450R SE utiliza uma combinação especial de alumínio e aço na construção do seu quadro e braço oscilante, e este conceito inovador de "quadro híbrido" oferece uma combinação vencedora de leveza e resistência extraordinárias, além de um excelente equilíbrio da rigidez.
Embraiagem deslizante
O YFZ450R SE é o primeiro moto 4 da sua classe a apresentar uma embraiagem deslizante, concebida para ser parcialmente desengrenada numa redução de mudanças ao abordar rapidamente uma curva. Ao eliminar praticamente todos os efeitos da travagem do motor, a embraiagem deslizante permite ao condutor controlar a velocidade de entrada em curva utilizando os travões para aumentar o controlo e reduzir os tempos por volta.
Transmissão suave
A transmissão de 5 velocidades do YFZ450R SE é um dos mais inteligentes sistemas de transmissão da sua classe e vem equipado com uma embraiagem deslizante - tecnologia desenvolvida para competições utilizada pela primeira vez nesta categoria. O sistema facilita a mudança de velocidades, permitindo diminuir os tempos por volta e a fadiga.
Suspensão ajustável de longo curso
Para reduzir o peso não suspenso pelos amortecedores, este modelo vem equipado com amortecedores dianteiros "piggyback" Kayaba e um amortecedor traseiro especialmente afinado. Estas unidades ajustáveis proporcionam um desempenho de manobrabilidade aperfeiçoado, o que o coloca à frente de outros concorrentes.
Design ergonómico
O YFZ450R SE foi concebido para funcionar em perfeita harmonia com o condutor, apresentando uma melhoria do desempenho no circuito e um aumento do conforto nos trilhos. Os guarda-lamas dianteiros e traseiros foram desenhados para proporcionar mais espaço à volta do condutor, facilitando a alteração de peso nas curvas ou em aceleração. As proteções para calcanhares também foram recolocadas mais atrás.
Edição especial
Só há um Moto 4 mais exclusivo do que o YFZ450R: o YFZ450R SE! Esta Edição Especial topo de gama está disponível numa cor exclusiva que lhe confere uma aparência ainda mais distinta nos trilhos ou nas pistas e inclui painéis da estrutura de libertação rápida.
ESPECIFICAÇÕES
Motor
Tipo de motor: Monocilíndrico, Refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 5 válvulas
Cilindrada: 449cc
Diâmetro x curso: 95.0 mm x 63.4 mm
Taxa de compressão: 11.8 : 1
Sistema de lubrificação: Cárter seco
Sistema de combustível: Injeção de Combustível, 42 mm, EHS com ISC
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: 5 velocidades, embraiagem manual
Sistema de transmissão: Tracção às 2 rodas
Transmissão final: Corrente selada com anilhas vedantes, Ajuste excêntrico
Chassis
Sistema de suspensão dianteira: Braços duplos independentes, Amortecedor "Piggy Back" ajustável de 3 modos, curso de 250 mm, Molas ajustáveis de pré-carga
Sistema de suspensão traseira: Braço oscilante em alumínio fundido, Amortecedor "Piggy Back" ajustável de 3 modos, molas ajustáveis em pré-carga, curso de 280 mm
Travão dianteiro: Disco duplo ventilado com pinças de pistão duplo hidráulicas
Travão traseiro: Disco ventilado ondulado com pinças de pistão duplo
Pneu dianteiros: AT21x7R10
Pneus traseiros: AT20x10R9
Dimensões
Comprimento total: 1,795 mm
Largura total: 1,240 mm
Altura total: 1,065 mm
Altura do assento: 810 mm
Distância entre eixos: 1,270 mm
Distância mínima ao solo: 115 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 184kg
Capacidade Dep. Combustível: 10.0Litros
Capacidade Dep. Óleo: 1,6 litros
Características adicionais
SE/LE Features: Painted Body / Quick release body panel / wheel trim