Yamaha / Motos / Sport Heritage

Clique para aumentar

XSR900

Lenda Renascida

EM DESTAQUE

A XSR900 afirma-se em qualquer estrada. Está tão à-vontade nas estradas sinuosas como em linha reta aberta. Equipada com um conjunto eletrónico moderno que confere a cada motociclista um nível de controlo excecional em qualquer tipo de situação. E com o seu Quick Shifter desportivo, bem como o Cruise Control, pode viajar como quiser com esta robusta máquina de 3 cilindros.

Não se deixe enganar pela estética intemporal da XSR900, porque por baixo do visual de moto de competição dos anos 80 há uma engenhosa tecnologia de alto desempenho. Não só vem equipada com o suave motor CP3 de 890cc EU5 dotado de um enorme binário, como também está equipada com um quadro leve estilo Deltabox com cilindro principal de travão radial da Brembo, jantes leves Spinforged e suspensão totalmente ajustável.

A XSR900 é a prova da filosofia Faster Sons colocada em ação. Inspirando-se em algumas das motos mais icónicas da Yamaha, esta moto de alto desempenho é o resultado de décadas de intensa investigação e desenvolvimento.

  

CARACTERÍSTICAS

  

A história Yamaha Racing influenciou o design 

O design puro e intencional da XSR900 oferece uma mistura única de estilo desportivo intemporal combinado com referências às lendárias motos de corrida da Yamaha dos anos de 1980, com carenagem da Deltabox. Detalhes como o espaço entre banco ao estilo de café racer e o depósito de combustível inspirado nas motos de competição – assim como painéis laterais minimalistas e iluminação traseira escondida sublinham a sua posição como uma verdadeira Faster Son.

  

Detalhes de alta qualidade e materiais premium 

A XSR900 está totalmente equipada com materiais de alta qualidade. Desde os incríveis detalhes do cockpit, tampas da suspensão perfuradas e pedais forjados em alumínio até à dupla cor e ao banco de dupla costura – assim como detalhes inspirados em pilotos como os fechos de libertação rápida e apoios de passageiros dobráveis – o aspeto e a sensação desta moto premium do património desportivo inspira um orgulho duradouro de propriedade.

  

Posição de condução flexível e descontraída 

Vai descobrir que a ergonomia desta excelente moto do património desportivo da Yamaha lhe dá toda a flexibilidade e versatilidade de que precisa em diferentes tipos de condução – desportivo, urbano ou descontraído. É uma posição de condução ligeiramente virada para trás com guiadores que proporcionam amplo controlo e que dão aquela sensação de roadster puro – e a posição descontraída do pé e o banco 'sit-in' não 'sit-on' com apoio na traseira proporcionam uma sensação de condução confortável e segura.

  

Luzes totalmente LED com assinatura XSR 

A XSR900 inclui iluminação totalmente LED com um projetor dividido e uma luz de posição parcial arredondada, com um farol redondo de efeito retro. O farol traseiro oculto tem uma aparência fumada que realça os aspetos puros e intemporais da moto – enquanto os piscas compactos e brilhantes em LED completam o pacote de luzes.

  

Assumir as cores históricas 

A XSR900 presta homenagem ao passado através das cores e gráficos que fazem referência às históricas motos da Yamaha. A opção Legend Red é uma interpretação moderna de um dos mais famosos esquemas de cores de corrida da Yamaha, sublinhando o facto do desempenho e design dos anos 80 ainda terem uma forte influência nos dias de hoje – sendo o chassis Deltabox a prova disso.

  

Travões e suspensão de alto desempenho 

Não foram feitos compromissos no que diz respeito à especificação técnica da XSR900 que inclui um cilindro principal radial Brembo e dois discos dianteiros de 298 mm, que lhe dão alto nível de potência de travagem e controlabilidade precisa. A suspensão USD totalmente ajustável e o sistema de suspensão traseira do tipo ligação são fáceis de configurar para atender às suas necessidades, e as mais recentes rodas Spinforged superleves da Yamaha minimizam o peso não suspenso para o desempenho responsivo da condução.

  

Controlos eletrónicos sofisticados do piloto 

No coração da eletrónica avançada da XSR900 encontra-se uma Unidade de Medição de Inércia de 6 eixos derivada da R1 que gere o Controlo de Tração Sensível à Inclinação, o Sistema de Controlo de Deslizamento (SCS) e o sistema de controlo LIFt da roda dianteira (LIF) para uma condução segura em diferentes condições. Os modos podem ser selecionados e controlados através do painel TFT a cores.

  

Versátil motor EU5 CP3 de 890cc de alto binário 

O motor CP3 de 890cc da Yamaha é o par perfeito para o chassis desportivo e versátil da XSR900. Produzindo altos níveis de binário linear, este motor de 3 cilindros em linha, suave e controlável está pronto para permitir qualquer estilo de condução que se sinta na época. Desafie-o em força para obter o desempenho da adrenalina emocionante, ou deixe-o em rpm mais baixas numa mudança mais alta quando quiser ir com calma. E com a sua admissão e som de escape especialmente afinados, cada passeio é uma experiência auditiva. Rev ou Relax, a escolha é sua!

  

Chassis leve estilo Deltabox, braço oscilante comprido 

Desenvolvido pela primeira vez para as motos de corrida da Yamaha na década de 1980, o design de quadros Deltabox da Yamaha é reconhecido pela sua combinação de força e leveza. A XSR900 está equipada com a versão mais recente do quadro Deltabox, e apresenta paredes de diferentes espessuras que proporcionam uma "rigidez afinada", permitindo uma condução desportiva e precisa com nível mais elevado de sensação e feedback. Um novo braço oscilante mais comprido dá à moto uma sensação descontraída para se adequar ao seu caráter versátil.

  

QSS, Cruise Control, A&S clutch 

A XSR900 vem com uma alta especificação como padrão e inclui um sistema Quick Shifter para passagens de caixa para mudanças superiores sem embraiagem, bem como uma embraiagem Assist & Slipper (A&S) para maior capacidade de controlo do chassis ao reduzir. O Cruise Control é ideal para quando quer andar mais relaxado.

  

ESPECIFICAÇÕES

  

Motor 

Tipo de motor: 4 tempos, Refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, 3 cilindros
Cilindrada: 890cc
Diâmetro x curso: 78 × 62,1 mm
Taxa de compressão: 11.5:1
Potência máxima: 87,5 kW (119, PS)/10000 r/min
Versão com potência limitada: A2 Version restricted - 35,0 kW (47,6 PS) @ 6.000 rpm A2 Version unrestricted - 70,0 kW (95,2 PS) @ 9.000 rpm
Binário máximo: 93 N·m(9,5 kgf·m)/7000 r/min
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 5 l/100 km
emissões CO2: 116 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível

  

Chassis 

Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 25°00′
Trail: 108 mm
Sistema de suspensão dianteira: Suspensão telescópica
Sistema de suspensão traseira: Tipo Link, Braço oscilante
Curso dianteiro: 130 mm
Curso traseiro: 137 mm
Travão dianteiro: 298 mm
Travão traseiro: 245 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W) sem câmara
Pneu traseiro: 180/55ZR17M/C (73W) sem câmara

 

Dimensões

Comprimento total: 2155 mm
Largura total: 860 mm
Altura total: 1155 mm
Altura do assento: 810 mm
Distância entre eixos: 1495 mm
Distância mínima ao solo: 140 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 193 kg
Capacidade Dep. Combustível: 14 L
Capacidade Dep. Óleo: 3,5 L

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150