Com o seu estilo dinâmico, carenagem minimalista e fantástico desempenho, não admira que os modelos MT da Yamaha atraiam tantos motociclistas para o Lado Negro do Japão. A raça está em constante evolução. A MT-125 radical está preparada para oferecer um desempenho ainda maior, atitude e adrenalina à classe 125.
Com um motor cheio de caráter e binário elevado, uma compacta nova carenagem mais volumosa à frente e o design agressivo de MT, esta fantástica 125 é incomparável. Por isso, prepare-se para descobrir o Dark Rider que há em si. Porque esta Hyper Naked leve vai transformar o seu mundo.
Esta mota leve e desportiva foi construída com o ADN puro das MT e é a derradeira introdução à experiência de motociclismo Hyper Naked. Descubra como é conduzir um verdadeiro Master of Torque e descubra o seu Lado Negro.
CARACTERÍSTICAS
Motor de 125 cc de binário elevado com VVA
O divertido motor de refrigeração líquida de 4 válvulas e 125 cc da MT-125 está equipado com o exclusivo sistema Atuação Variável das Válvulas (Variable Valve Actuation – VVA) da Yamaha, que conta com duas cames de admissão. Esta exclusiva tecnologia ao estilo da R125 permite ao motor de alta tecnologia oferecer uma fantástica performance com um binário significativo a baixa velocidade do motor, o que faz da MT-125 uma das motos com melhor desempenho na categoria.
Design da carenagem moderno e agressivo
A carenagem atlética confere um visual dinâmico, fortemente influenciado pelos modelos MT de maior capacidade. O emblemático estilo mais volumoso à frente, o depósito de combustível compacto e a traseira curta acentuam a postura agressiva da mota. E com a posição de condução dinâmica, prepare-se para a mais empolgante viagem na sua classe!
Faróis "twin-eye" arrojados
Nenhuma outra mota com o mesmo peso tem a presença e a atitude intimidante da MT-125. A frente agressiva conta com luzes de presença "twin-eye" ameaçadoras que projetam uma imagem de predador. O ultracompacto farol em LED individual projeta um feixe brilhante que lhe permite ver e ser visto.
Embraiagem deslizante
O motor da MT-125 está equipado com uma embraiagem deslizante A&S (Assist and Slipper) com uma sensação extremamente leve na manete que facilita a sequência de engrenagem. Além de exigir menos esforço da parte do condutor, a embraiagem A&S permite um engate e mudanças inferiores ainda mais suave e ajuda a evitar bloqueios da roda traseira para lhe proporcionar maior controlo da sua MT.
Braço oscilante em alumínio e quadro Deltabox desportivo
O braço oscilante em alumínio e o quadro Deltabox ao estilo da R125 oferecem uma manobrabilidade leve e desportiva, e um impressionante conforto a altas velocidades. A geometria está otimizada para conseguir a centralização da massa e uma posição de condução dinâmica.
Instrumentos num moderno ecrã TFT de 5" a cores com conectividade para smartphone
A CCU da MT-125 comunica com a aplicação MyRide para que as notificações de mensagens de texto e chamadas recebidas sejam apresentados no ecrã, mantendo-o sempre contactável. Esta conectividade também lhe permite monitorizar todos os parâmetros chave da moto através da aplicação. Se for detetado um problema na sua moto, o painel de instrumentos notifica-o e envia um alerta de e-mail para um contacto predefinido.
Pneu traseiro largo de secção 140
Quer esteja a conduzir a baixa velocidade pela cidade ou testar os limites numa sinuosa estrada secundária, a MT-125 está sempre pronta para deslumbrar. Conte com o enorme potencial de desempenho instantâneo com um simples movimento do pulso e, com um pneu traseiro largo de secção 140, esta mota leve de qualidade superior adora a inclinação de cada curva!
Sistema de controlo de tração
A MT-125 vem equipada com o TCS topo de gama da Yamaha. Através da utilização de funções avançadas da ECU e dos dados de navegação em tempo real dos sensores colocados na roda traseira, as possibilidades de deslizamento são minimizadas, o que lhe dá o máximo controlo e emoção.
Forquilha dianteira invertida de 41 mm e elevadas especificações
Equipada com bainhas de 41 mm, a suspensão dianteira invertida de elevada qualidade oferece uma excelente manobrabilidade numa vasta gama de diferentes condições de condução, e oferece um reativo e suave percurso de suspensão de 130 mm para uma viagem confortável.
Pinças com montagem radial e disco dianteiro de 292 mm
Para oferecer um forte desempenho de travagem e um elevado nível de sensibilidade, a MT-125 está equipada com uma pinça de montagem radial e um grande disco de 292 mm de diâmetro. Esta configuração líder de classe oferece um controlo de grande precisão a velocidades mais baixas, a par de uma fantástica performance de desempenho a altas velocidades.
ESPECIFICAÇÕES
Motor
Tipo de motor: 4 tempos, Refrigeração líquida, SOHC, Monocilíndrico
Cilindrada: 125 cc
Diâmetro x curso: 52 x 58,7 mm
Taxa de compressão: 11.2 : 1
Potência máxima: 11 kW às 10.000 rpm
Binário máximo: 11,5 Nm às 8000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 2.1 L/100 km
emissões CO2: 48 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível
Chassis
Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 26º
Trail: 95 mm
Sistema de suspensão dianteira: Suspensão telescópica invertida, Ø41 mm
Sistema de suspensão traseira: Braço oscilante, Tipo Link
Curso dianteiro: 130 mm
Curso traseiro: 110 mm
Travão dianteiro: Hidráulico, um disco, Ø292 mm
Travão traseiro: Hidráulico, um disco, Ø220 mm
Pneu dianteiro: 100/80-17M/C 52S Tubeless
Pneu traseiro: 140/70-17M/C 66S Tubeless
Dimensões
Comprimento total: 1960 mm
Largura total: 800 mm
Altura total: 1065 mm
Altura do assento: 810 mm
Distância entre eixos: 1325 mm
Distância mínima ao solo: 160 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 142 kg
Capacidade Dep. Combustível: 10 litros
Capacidade Dep. Óleo: 1,05 litros