Com o seu estilo dinâmico, carenagem minimalista e desempenho entusiasmante, é sem surpresa que os modelos MT da Yamaha têm atraído tantos motociclistas para o Lado Negro do Japão. A raça está em constante evolução. A MT-125 radical está preparada para oferecer um desempenho ainda maior, atitude e adrenalina à classe 125.
A Escuridão é o Nível Seguinte.
Com um motor de alta tecnologia em conformidade com a norma EU5, uma compacta nova carenagem mais volumosa à frente e o design agressivo de MT de nova geração, esta fantástica 125 é inigualável. Por isso, prepare-se para descobrir o Dark Rider que há em si. Porque esta Hyper Naked leve vai transformar o seu mundo.
Esta mota leve e desportiva foi construída com o ADN puro das MT e é a derradeira introdução à experiência de motociclismo Hyper Naked. Descubra como é conduzir um verdadeiro Master of Torque. E descubra o seu Lado Negro.
Em destaque:
- Motor EU5 de 125 cc com Atuação Variável das Válvulas;
- Braço oscilante em alumínio e quadro Deltabox desportivo;
- Design da carenagem moderno e agressivo;
- Potente pinça de travão dianteira com montagem radial;
- Grande travão de disco dianteiro de 292 mm de diâmetro;
- Embraiagem deslizante;
- Forquilha dianteira invertida de 41 mm e elevadas especificações;
- Pneu traseiro largo de secção 140;
- Sofisticados instrumentos em LCD negativo;
- Duas luzes de presença inclinadas tipo olhos (farol em LED).
Mesmo quando está parada, o estilo agressivo e a atitude da MT-125 mantêm-se . As arrojadas luzes de presença "twin-eye" conferem a esta leve Hyper Naked o aspeto mais intimidante da sua categoria. A musculada carenagem mais volumosa à frente parece pronta para atacar em qualquer momento.
Características Principais:
Motor potente de 125 cc em conformidade com a norma EU5 com VVA
O motor EU5 de refrigeração líquida de 4 válvulas e 125 cc da MT-125 está equipado com o exclusivo sistema Atuação Variável das Válvulas (Variable Valve Actuation – VVA) da Yamaha, que conta com duas cames de admissão. Esta exclusiva tecnologia ao estilo da R125 permite ao motor de alta tecnologia oferecer uma fantástica performance com um binário significativo a baixa rotação do motor, o que faz da MT-125 uma das motos com melhor desempenho na categoria.
Design da carenagem moderno e agressivo
A carenagem atlética confere um visual dinâmico, fortemente influenciado pelos modelos MT de maior capacidade. O emblemático estilo mais volumoso à frente, o depósito de combustível compacto e a traseira curta acentuam a postura agressiva da mota. E com a posição de condução dinâmica, prepare-se para a mais empolgante viagem na sua classe!
Faróis "twin-eye" arrojados
Nenhuma outra mota com o mesmo peso tem a presença e a atitude intimidante da MT-125. A frente agressiva conta com luzes de presença "twin-eye" ameaçadoras que projetam uma imagem de predador. O ultracompacto farol em LED individual projeta um feixe brilhante que lhe permite ver e ser visto.
Embraiagem deslizante
O motor da MT-125 está equipado com uma embraiagem deslizante A&S (Assist and Slipper) com uma sensação extremamente leve na manete que facilita a sequência de engrenagem. Além de exigir menos esforço da parte do condutor, a embraiagem A&S permite um engate e mudanças inferiores ainda mais suave e ajuda a evitar bloqueios da roda traseira para lhe proporcionar maior controlo da sua MT.
Braço oscilante em alumínio e quadro Deltabox desportivo
O braço oscilante em alumínio e o quadro Deltabox ao estilo da R125 oferecem uma manobrabilidade leve e desportiva, e um impressionante conforto a altas velocidades. A geometria está otimizada para conseguir a centralização da massa e uma posição de condução dinâmica.
Forquilha dianteira invertida de 41 mm e elevadas especificações
Equipada com tubos de 41 mm, a suspensão invertida de elevada qualidade oferece uma excelente manobrabilidade numa vasta gama de diferentes condições de condução, e oferece um reativo e suave percurso de suspensão de 130 mm para uma viagem confortável.
Pneu traseiro largo de secção 140
Quer esteja a conduzir a baixa velocidade pela cidade ou testar os limites numa sinuosa estrada secundária, a MT-125 está sempre pronta para deslumbrar. Conte com o enorme potencial de desempenho instantâneo com um simples movimento do pulso e, com um pneu traseiro largo de secção 140, esta mota leve de qualidade superior adora a inclinação de cada curva!
Pinças com montagem radial e disco frontal de 292 mm
Para oferecer um forte desempenho de travagem e um elevado nível de sensibilidade, a MT-125 está equipada com uma pinça de montagem radial e um grande disco de 292 mm de diâmetro. Esta configuração líder de classe oferece um controlo de grande precisão a velocidades mais baixas, a par de uma fantástica performance de desempenho a altas velocidades.
Sofisticados instrumentos em LCD negativo
Os instrumentos sofisticados da MT-125 contam com um painel de instrumentos em LCD negativo elegante e de fácil leitura. O ecrã multifunções inclui uma gama completa das informações para monitorizar facilmente o seu passeio.
Motor
Tipo de motor |
Monocilíndrico, 4 tempos, refrigeração líquida, SOHC, 4 válvulas |
Cilindrada |
124.7cc |
Diâmetro x curso |
52.0 mm x 58.6 mm |
Taxa de compressão |
11.2 : 1 |
Potência máxima |
11 kW às 10.000 rpm |
Binário máximo |
11,5 Nm às 8000 rpm |
Sistema de lubrificação |
Cárter húmido |
Tipo de embraiagem |
Húmida, mola multidisco |
Sistema de ignição |
TCI |
Sistema de arranque |
Eléctrico |
Sistema de transmissão |
Sincronizada, 6 velocidades |
Transmissão final |
Corrente |
Consumo de combustível |
2.13l/100km |
emissões CO2 |
49g/km |
Alimentação |
Injeção Electrónica de Combustível |
Dimensões
Comprimento total |
1,960 mm |
Largura total |
800 mm |
Altura total |
1,065 mm |
Altura do assento |
810 mm |
Distância entre eixos |
1,325 mm |
Distância mínima ao solo |
160 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) |
142 kg |
Capacidade Dep. Combustível |
11.0Litros |
Capacidade Dep. Óleo |
1.05Litros |
Chassis
Quadro |
Diamante |
Curso dianteiro |
130 mm |
Ângulo do avanço de roda |
26º |
Trilho |
95mm |
Sistema de suspensão dianteira |
Suspensão telescópica invertida, Ø41 mmvel |
Sistema de suspensão traseira |
Braço |
Curso traseiro |
110 mm |
Travão dianteiro |
Monodisco hidráulico, Ø292 mm |
Travão traseiro |
Monodisco hidráulico, Ø220 mm |
Pneu dianteiro |
100/80-17 M/C 52S |
Pneu traseiro |
130/70-17 M/C 66S |