Yamaha / Motos / Hyper Naked

Clique para aumentar

MT-09 SP

Novo

Desafie a escuridão

EM DESTAQUE

A derradeira CP3 Hyper Naked nascida do Lado Negro do Japão, a MT-09 SP evoca emoções puras com especificações premium, com manobrabilidade e precisão ao nível da categoria Supersport, a par da tecnologia de ponta vocacionada para a pista. É a já excepcional MT-09 mas a um nível mais profundo do Lado Negro.

Viva de forma inédita a emoção do binário do motor EU5+ CP3 de 890 cc, com modos de condução avançados vocacionados para pista e personalizáveis para se adaptarem a diferentes pistas ou condições. A suspensão dianteira KYB dourada de 41 mm com revestimento DLC exclusiva da SP são combinadas com o amortecedor traseiro em Öhlins totalmente ajustável para desfrutar da experiência de condução Hyper Naked mais sofisticada até ao momento.

Suba de nível em desempenho de travagem com as pinças Brembo Stylema, que oferecem uma sensação de travagem mais precisa desde o primeiro toque na manete. A exclusiva aparência inspirada na R1M e as características premium, incluindo um braço oscilante em alumínio escovado, exemplificam a qualidade da SP, enquanto o novo sistema de chave inteligente Smart Key representa uma nova etapa na tecnologia da gama Hyper Naked.

  

CARACTERÍSTICAS

 

Cores inspiradas na R1M e acabamento premium

As melhorias à SP refletem-se nas suas decorações exclusivas Icon Performance, inspiradas na R1M. Estas cores influenciadas pela Supersport reforçam o caráter desportivo da MT-09 SP e destacam a estreita ligação tecnológica à R1M, a moto de produção mais avançada alguma vez fabricada pela Yamaha. O acabamento premium, como o braço oscilante em alumínio escovado, realça ainda mais a aparência e sensação de alta qualidade desta máquina.

 

Definições TRACK personalizáveis do Controlo de Condução Yamaha

Além dos três modos de condução de fábrica, SPORT, STREET, RAIN, e dos dois modos de personalização adicionais, a MT-09 SP inclui em exclusivo modos TRACK que lhe permitem personalizar quatro padrões adicionais para se adequarem a determinados cenários de pista. Os modos TRACK individuais permitem regulações mais sofisticadas e especializadas, incluindo a opção de optar entre duas definições de gestão do travão-motor e a capacidade de alterar o nível de controlo do travão. Além disso, também pode desativar o ABS traseiro para melhorar ainda mais a performance em pista.

 

Pinças Brembo Stylema® premium

As novas pinças monobloco Brembo Stylema® aperfeiçoam o desempenho de travagem com tecnologia de ponta da famosa empresa italiana. As pinças contam com uma zona mais estreita do êmbolo e da pastilha de travão, em comparação com as pinças convencionais, além de serem mais leves e mais rígidas para melhorar o controlo da ação de travagem. Além disso, são utilizados pistões de maior diâmetro para aumentar a força de travagem, o que lhe permite desfrutar de um nível superior na performance de travagem.

 

Sistemas de suspensão exclusivos totalmente ajustáveis

A exclusiva suspensão SP premium proporciona à categoria Hyper Naked a manobrabilidade e precisão de nível Supersport. A suspensão KYB de 41 mm com revestimento DLC e o amortecedor traseiro Öhlins contam com uma constante de mola mais elevada que oferece estabilidade incrível numa condução mais enérgica e desportiva. Poderá afinar a regulação para se adaptar a várias situações de condução diferentes com a suspensão totalmente ajustável em termos de pré-carga, ressalto e amortecimento de compressão, com o amortecedor Öhlins equipado com um regulador de pré-carga remoto para permitir regulações rápidas e fáceis.

 

Sistema Smart Key

Ao dar mais um passo no avanço tecnológico, a MT-09 SP torna-se a primeira Hyper Naked a apresentar o sistema Smart Key da Yamaha. O motor é iniciado ao premir e rodar o interruptor com um novo design, desde que a Smart Key se mantenha dentro de um determinado alcance, como por exemplo o bolso. O novo interruptor conta também com uma opção de bloqueio e desbloqueio da tampa do depósito de combustível, o que simplifica ainda mais a experiência de condução.

 

Unidade IMU de 6 eixos e ajudas à condução sensíveis à inclinação

Desenvolvido a partir da R1, o compacto IMU de 6 eixos controla as ajudas à condução de alta tecnologia da MT-09 SP, incluindo um Sistema de controlo de tração (TCS) de 3 modos, Sistema de controlo de escorregamento (SCS), Sistema de controlo de elevação (LIF) da roda dianteira e Sistema de controlo de travagem (BC). Esta tecnologia, a melhor da sua categoria, conta agora com um Regulador de derrapagem traseira (BSR), que oferece estabilização quando a roda traseira é bloqueada nas travagens excessivas através do controlo do nível de binário produzido.

 

Ecrã TFT a cores de 5" com conectividade e navegação

O painel de instrumentos TFT a cores de 5" permite escolher entre cinco temas diferentes, incluindo o tema TRACK específico da SP, para se adequar aos seus requisitos individuais e à situação de condução, que poderá percorrer com os novos interruptores do guiador. Também pode associar o seu smartphone ao novo ecrã TFT através da aplicação MyRide para receber notificações de mensagens, chamadas e ouvir música*. A navegação de mapa completo também está disponível através da aplicação gratuita Garmin StreetCross para simplificar cada viagem. *Requer auriculares Bluetooth ligados à MT-09 SP. Auriculares não incluídos.

 

Uma posição de condução mais ativa

A MT-09 SP é conhecida pela sua agilidade e estabilidade, melhoradas pela ergonomia refinada, o que proporciona ao condutor uma sensação de união com a máquina ao oferecer maior liberdade de movimentos para diferentes estilos de condução. Para o conseguir, a posição do guiador é agora mais baixa e conta com duas posições personalizáveis, com um novo design de apoios para os pés também ajustáveis. O novo assento dividido em duas partes aumenta ainda mais a sensação de liberdade ao conduzir.

 

Grelhas de amplificação acústica para melhorar a experiência de condução

O rugido do CP3 que o fará sorrir é uma das suas características mais distintivas, evocando uma sensação de pura adrenalina em cada toque do acelerador. A MT-09 SP conta com condutas de admissão de ar concebidas especificamente que acentuam os sons de alta frequência, que em seguida são amplificados, sobretudo a alta velocidade, através de uma grelha de amplificação acústica na parte superior do depósito de combustível para lhe transmitir diretamente a nota vibrante do CP3.

 

Novo motor CP3 de 890cc em conformidade com EU5+

O motor de 3 cilindros com refrigeração líquida é leve e potente, com um elevado binário a baixas rotações. A harmonia acústica que resulta da combinação do som da indução e do som do escape confere ao CP3 o seu rugido reconhecível, que intensifica a sensação de aceleração. Os injetores de combustível melhoram a eficiência, enquanto as relações de transmissão otimizadas e a embraiagem deslizante A&S (Assist and Slipper) melhorada estão à altura do elevado débito do motor.

 

Quadro leve em alumínio fundido de enchimento controlado

O design compacto do quadro em alumínio fundido CF (Controlled Filling) é uma versão moderna do design Deltabox icónico, que proporciona um elevado nível de rigidez do quadro para desfrutar de uma excelente resposta e estabilidade. O quadro leve e ágil com estrutura de pivô do braço oscilante otimizada proporcionam uma sensação mais tranquila, o que transforma a MT-09 SP num parceiro para todos os tipos de condução desportiva.

 

Novos comandos, funções de piscas e Sinal de paragem de emergência (ESS) intuitivos

Os novos conjuntos de interruptores do guiador integrados permitem a execução da gama mais ampla de funções da MT-09 SP, incluindo a conectividade para smartphone, modos de navegação e condução, bem como explorar outras opções de menu. As novas funções intuitivas dos piscas melhoram ainda mais a experiência de condução. Um clique suave do interruptor fará piscar três vezes os indicadores de mudança de direção nas mudanças de faixa, enquanto um clique completo fará piscar continuamente. Os piscas também se cancelam automaticamente passados 15 segundos e depois de a moto percorrer mais de 150 metros. A nova função Sinal de paragem de emergência (ESS) também aciona as luzes de emergência quando o sistema deteta travagens bruscas.

 

ESPECIFICAÇÕES

 

Motor

Tipo de motor: 4 tempos, Refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, In-Line Three-Cylinder
Cilindrada: 890 cc
Diâmetro x curso: 78 × 62,1 mm
Taxa de compressão: 11,5 : 1
Potência máxima: 87,5 kW (119 PS) a 10.000 rpm
Versão com potência limitada: Versão limitada para carta de condução A2 - 35 kW (47,6 PS) às 6000 rpm Versão não limitada para carta de condução A2 - 70 kW (95,2 PS) à 9000 rpm
Binário máximo: 93 Nm (9,5 kgf-m) a 7000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 5,0 l/100 km
emissões CO2: 116 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível

 

Chassis

Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 24º40'
Trail: 108 mm
Sistema de suspensão dianteira: Suspensão telescópica invertida, Ø 41 mm
Sistema de suspensão traseira: suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
Curso dianteiro: 130 mm
Curso traseiro: 117 mm
Travão dianteiro: Hidráulico, dois discos, Ø 298 mm
Travão traseiro: Hidráulico, um disco, Ø245 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58 W) Tubeless
Pneu traseiro: 180/55ZR17M/C (73 W) Tubeless

  

Dimensões

Comprimento total: 2090 mm
Largura total: 820 mm
Altura total: 1145 mm
Altura do assento: 825 mm
Distância entre eixos: 1430 mm
Distância mínima ao solo: 140 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 194 kg
Capacidade Dep. Combustível: 14 l
Capacidade Dep. Óleo: 3,5 l

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150