Yamaha / Motos / Hyper Naked

Clique para aumentar

MT-09 Y-AMT

Simbiose com o espírito Dark Side.

EM DESTAQUE

Ao longo da última década, o MT-09 cimentou o seu estatuto de ícone da Yamaha e agora, há toda uma nova dimensão para O Lado Negro do Japão. Todas as qualidades que fazem da MT-09 líder na sua classe foram elevadas ao nível seguinte com a introdução do Y-AMT. Sinta-se mais em sintonia que nunca com a MT-09. Concentre-se na aceleração plena de adrenalina e no controlo extremamente preciso com mudanças de velocidade feitas através de uma patilha operado com o dedo (MT) ou pela transmissão totalmente automática (AT).

As mãos são uma das ferramentas mais poderosas e táteis que o corpo humano tem para oferecer. Ao mudar a velocidade apenas com a mão, em oposição aos movimentos combinados do pé e mão, ganha não só em rapidez mas também na maior intuição e menor tempo de reação, o que lhe permite descobrir uma forma completamente nova de viver a emoção do motor CP3. A MT oferece mudanças de velocidade sem embraiagem, mais rápidas e consistentes, na ponta dos seus dedos, através de um intuitiva patilha basculante, libertando a máxima performance e todo o potencial desportivo da MT-09.

Esta revolucionária experiência de mudança de velocidades permite-lhe concentrar-se unicamente na condução, aproveitando ao máximo a elevada precisão e maneabilidade, mas também a forte travagem e aceleração pura da MT-09. Com uma experiência de condução mais intensa, a simbiose entre piloto e máquina atinge um nível totalmente novo nas condições de condução mais desportivas. Em alternativa, simplifique ainda mais as mudanças de velocidade com o modo AT, que oferece uma transmissão totalmente automática com duas opções para se adequar a diferentes cenários de condução.

  

Características

  

Uma nova dimensão na condução desportiva: MT

 Entre numa nova dimensão d'O Lado Negro do Japão com o modo de Transmissão Manual (MT): mudanças suaves e desportivas acionadas pelos dedos através das patilhas no lado esquerdo do guiador. A rapidez e precisão de cada mudança de velocidade são mais consistentes, mesmo face aos mais evoluídos sistemas Quick-shift (QSS), aumentando a emoção e a adrenalina sobretudo numa condução mais desportiva.

 

Experiência de mudança de velocidades totalmente automática: AT

 Na configuração de transmissão automática (AT), escolha entre dois modos para máxima adaptação a diferentes cenários de condução. Para uma condução mais entusiasmante, opte pelo D+, que oferece uma mudança de velocidades mais tarde na gama de rotações, reforçando o espírito desportivo. Por outro lado, para viagens de longa distância ou deslocações urbanas, o modo D proporciona uma experiência de mudança de velocidades mais suave.

 

Controlos intuitivos e fáceis de usar

 Alterne, de forma simples, entre MT e AT, através do botão colocado numa posição intuitiva na parte superior do punho direito, facilitando o acesso e a utilização. As mudanças de velocidade MT são controladas através de uma patilha à distância da ponta dos dedos da mão esquerda, que permite optar entre a operação através do indicador e do polegar ou apenas com um único dedo. Em AT, alterne entre D+ e D através do botão Mode operado pelo polegar.

 

Sistema Smart Key

 Parte integrante das especificações premium da MT-09 Y-AMT, o sistema Smart Key permite-lhe iniciar a sua viagem de forma imediata e sem esforço. Isto desde que a 'chave inteligente' esteja a uma determinada distância como, por exemplo, no seu bolso.

 

Ágil e versátil

 A MT-09 Y-AMT é uma moto ágil e versátil, concebida para ser a ferramenta perfeita quer esteja à procura de uma tarde animada e desportiva, ou de uma condução mais descontraída. A MT foi concebida para maximizar as emoções garantidas pelo caráter desportivo da MT-09 em estradas sinuosas, com as mudanças de velocidades, rápidas e suaves, a permitirem o foco absoluto nas curvas, nas travagens e nas acelerações. A AT foi pensada tanto para uma condução desportiva como numa deslocação mais tranquila, com o modo D+ ajustado para uma condução mais divertida, enquanto o modo D foi desenvolvido para maior facilidade e conforto em cidade ou na deslocação para o trabalho.

 

Posição de condução mais envolvente

 A MT-09 é famosa pela sua agilidade e estabilidade, conseguidas através de uma ergonomia refinada, permitindo que o condutor se sinta em sintonia com a máquina e oferecendo uma maior liberdade de movimentos para diferentes estilos de condução. E que pode ser desfrutada num nível superior graças ao Y-AMT. O guiador pode ser regulado em duas posições e os apoios para os pés também são ajustáveis. O assento de duas peças amplifica ainda mais a sensação de liberdade durante a condução.

 

Ecrã TFT a cores de 5" com conectividade e navegação

 O painel de instrumentos TFT a cores de 5" oferece quatro temas diferentes, capazes de se adaptarem ao gosto individual de cada condutor e ao ambiente de condução, numa escolha facilitada pelos interruptores intuitivos existentes no guiador. Também pode ligar o seu smartphone ao ecrã TFT através da aplicação MyRide para receber notificações de mensagens, chamadas e ouvir música*. A navegação por mapa também está disponível, através da aplicação gratuita Garmin StreetCross, para tornar cada viagem mais fácil. *Requer auriculares bluetooth ligados à MT-09 Y-AMT. Auriculares não incluídos.

 

Novo motor CP3 de 890 cc em conformidade com a norma Euro5+

 O incrível motor de 3 cilindros com refrigeração líquida é leve e potente, com um elevado binário a baixas rotações. A harmonia acústica, que resulta de uma combinação do som de indução e da nota de escape, dá ao CP3 o seu rugido inconfundível, que aumenta a sensação de aceleração. E com as mudanças de velocidade ainda mais rápidas e desportivas possibilitadas pela Y-AMT, poderá desfrutar mais das sensações oferecidas pelo CP3.

 

Modos de condução personalizáveis com definições de Controlo de Condução Yamaha

 Personalize a sua experiência de condução através dos modos de Controlo de Condução Yamaha (YRC), que funcionam simultaneamente com a Y-AMT e permitem selecionar as características de entrega de potência do motor e o nível de intervenção eletrónica para uma perfeita adaptação às preferências pessoais e às condições da estrada. Existem três modos de condução programados com afinações de fábrica para se adequarem a diferentes situações: SPORT, STREET e RAIN; mas também poderá criar dois modos personalizados, perfeitamente adaptados às suas preferências individuais. As definições do YRC podem ser personalizadas diretamente no menu do painel de instrumentos ou no seu smartphone através da aplicação MyRide.

 

Quadro leve em alumínio fundido CF

 O design compacto do quadro em alumínio fundido CF (Controlled Filling) é uma versão moderna do icónico desenho Deltabox, proporcionando uma elevada rigidez do quadro para desfrutar de uma excelente resposta e estabilidade. A estrutura otimizada do eixo do braço oscilante e o chassis, leve e fino, proporcionam uma sensação mais descontraída, tornando a MT-09 Y-AMT a parceira ideal para todos os tipos de condução. Com um peso inferior a 3 kg, o sistema Y-AMT é um dos mais leves do mercado e também não aumenta a largura do motor, mantendo o caráter leve e desportivo da MT-09.

 

Cilindro mestre radial Brembo

 Para responder ao elevado binário e aceleração da MT-09 Y-AMT, o cilindro mestre radial Brembo proporciona um excelente poder de travagem e grande progressividade graças à pressão linear fornecida às pinças de quatro pistões, montadas nos discos dianteiros duplos de 298 mm, e que oferecem uma capacidade de travagem excecional, com controlo na ponta dos dedos.

  

Especificações

  

Motor

Tipo de motor: 4 tempos, Refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, In-Line Three-Cylinder
Cilindrada: 890 cc
Diâmetro x curso: 78 × 62,1 mm
Taxa de compressão: 11,5 : 1
Potência máxima: 87,5 kW (119 PS) a 10.000 rpm
Versão com potência limitada: Versão limitada para carta de condução A2 - 35 kW (47,6 PS) às 6000 rpm Versão não limitada para carta de condução A2 - 70 kW (95,2 PS) à 9000 rpm
Binário máximo: 93 Nm (9,5 kgf-m) a 7000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 5,0 l/100 km
emissões CO2: 116 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível

  

Chassis

 Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 24º40'
Trail: 108 mm
Sistema de suspensão dianteira: Suspensão telescópica invertida, Ø 41 mm
Sistema de suspensão traseira: suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
Curso dianteiro: 130 mm
Curso traseiro: 117 mm
Travão dianteiro: Hidráulico, dois discos, Ø 298 mm
Travão traseiro: Hidráulico, um disco, Ø245 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58 W) Tubeless
Pneu traseiro: 180/55ZR17M/C (73 W) Tubeless

  

Dimensões

Comprimento total: 2090 mm
Largura total: 820 mm
Altura total: 1145 mm
Altura do assento: 825 mm
Distância entre eixos: 1430 mm
Distância mínima ao solo: 140 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 196 kg
Capacidade Dep. Combustível: 14 l
Capacidade Dep. Óleo: 3,5 l

  

Screen & Connectivity

 Screen type: TFT
Screen size: 5 polegadas
Smartphone Connectivity: MyRide
On-screen Navigation: Garmin StreetCross

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150