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Ninja ZX-4RR

Desperte o seu SuperSport

Refª: ZX-4R

EM DESTAQUE

Numa categoria repleta de modelos desportivos, a Kawasaki apresenta um revolucionário modelo Supersport. A Ninja ZX-4RR possui um motor em linha de 400 cc com desempenho líder na categoria montado num chassi compacto. Em pista ou na cidade, experimentar a potência sem precedentes da Ninja ZX-4RR, o emocionante gemido em altas rotações e a maneabilidade precisa e ágil certamente despertarão o instinto Supersport adormecido dentro de si.

 

Cilindrada
399 cm³

Potência máxima
57 kW {77 PS} / 14,500 rpm


CARACTERÍSTICAS

 

Iluminação totalmente LED

Dos faróis duplos à lanterna traseira inspirada na Ninja ZX-10R, toda a iluminação da Ninja ZX-4R é LED.


Instrumentação colorida TFT com modo de circuito

A instrumentação colorida TFT totalmente digital de 4,3” com modos de exibição selecionáveis (Normal, Circuito) exibe claramente as informações mais pertinentes, seja na rua ou na pista. O Modo Circuito mostra a posição da marcha, tempos de volta e rpm acima de 10.000 com mais destaque.


Desempenho de motor líder na categoria

A Kawasaki leva o desempenho do motor de 400 cc a um novo nível, alcançando uma potência sem precedentes de 57 kW (77 CV). O uivo do motor à medida que ultrapassa os 15.000 min-1 aumenta a alegria do condutor. A natureza de aceleração rápida e a resposta direta do acelerador são complementadas por um caráter flexível que oferece forte torque em baixas e médias rotações para condução na cidade, bem como potência gritante em altas rotações, ideal para condução esportiva ou em pista.


Entrada de ar Ram

Complementando a entrada Ram Air posicionada centralmente, o duto Ram Air lateral, projetado com feedback do Ninja H2, direciona o ar para a caixa do filtro de ar e contribui para um desempenho estelar. Seu visual agressivo e som de admissão contribuem para a experiência gritante do In-Line Four e identificam visualmente a moto como um dos modelos Ninja ZX da Kawasaki.


Ergonomia para Controle e Conforto

A posição de pilotagem naturalmente agressiva (mais inclinada para a frente do que a Ninja 400, mas ainda um pouco relaxada) permite que os pilotos aproveitem o manuseio ágil da Ninja ZX-4R. O depósito de combustível é fino, promovendo um bom contacto com a moto, enquanto a forma da almofada firme do assento facilita a mudança de peso do condutor durante a condução desportiva e é confortável para passeios mais longos.


Conectividade para smartphones

A tecnologia Bluetooth integrada no painel de instrumentos permite a ligação a smartphones através da aplicação para smartphone “RIDEOLOGY THE APP”, permitindo aos condutores aceder às funções dos instrumentos para uma experiência de motociclismo melhorada.


Estilo feroz do Ninja ZX

Condizente com a máquina mais potente da classe de 400 cc, o estilo Ninja agressivo da Ninja ZX-4R exala uma aura feroz de potência contida e ação explosiva.


Freios a disco dianteiros duplos

Os dois discos de travão dianteiros de ø290 mm e as pinças monobloco de montagem radial da ZX-4R proporcionam uma potência de travagem segura, ao mesmo tempo que oferecem uma excelente sensação de travagem para inspirar confiança tanto na pista como na rua.


Componentes e recursos premium

O estilo encontra a substância com o estilo de alta classe e o pacote de alta qualidade da Ninja ZX-4R. A aparência agressiva é complementada por recursos premium, como instrumentação colorida TFT que fornece informações claras, modos de pilotagem integrados que vinculam controle de tração e modos de potência para fácil configuração da máquina e, na ZX-4RR, um câmbio rápido para mudanças de marcha rápidas e simples.


Estrutura de treliça com equilíbrio de rigidez otimizado

Projetado usando a avançada análise de rigidez dinâmica da Kawasaki, este quadro de treliça feito de aço de alta resistência oferece o equilíbrio necessário entre resistência e flexibilidade do chassi para alcançar o manuseio ágil de estilo supersport da Ninja ZX-4R.


Suspensão de alta qualidade

O garfo invertido de ø37 mm da Ninja ZX-4R usa componentes internos SFFBP para oferecer desempenho em pista e usabilidade no dia a dia, enquanto a suspensão traseira horizontal Back-link oferece um caráter progressivo. Oferecendo maior ajuste, o garfo dianteiro Ninja ZX-4RR inclui uma pré-carga de mola ajustável.


Desempenho de alta rotação

Com uma linha vermelha além de 15.000 rpm indicando seu potencial gritante, este motor apresenta tecnologia inspirada em corridas também encontrada na Ninja ZX-10R. As altas rotações proporcionam um som de motor distinto e emocionante, característico de uma Kawasaki In-Line Four de alto desempenho.


Design de chassi inspirado nas superbikes mundiais

As principais dimensões do chassi (posição do centro de gravidade, posição do pivô do braço oscilante, posições do eixo do motor,
ângulo de caster, etc.) foram inspiradas no piloto World Superbike Ninja ZX-10RR da Kawasaki, trazendo o pensamento de design do chassi do WorldSBK para a classe de 400cc.


Novo motor quatro em linha

O novo motor DOHC In-Line Four de 399 cm3 com refrigeração líquida ultrapassa os limites tecnológicos para superar confortavelmente a classe de 400 cc*. Desenvolvido com o conhecimento adquirido de outros modelos Ninja ZX, o motor de alto desempenho oferece potência líder na categoria e uma faixa de rotação que se estende além de 15.000 rpm.


KQS de dupla direção

Permitindo que os pilotos aproveitem ainda mais o caráter emocionante do motor da Ninja ZX-4R, o câmbio rápido permite mudanças de marcha mais altas e mais baixas sem embreagem para aceleração contínua e desaceleração fácil.


Modos de pilotagem integrados

Quatro modos de condução integrados (Sport, Road, Rain ou Rider (manual)) simplificam a seleção de um nível de controle de tração e modo de potência adequado às condições atuais de condução.

 

 

TECNOLOGIA

 

VÁLVULAS DE ADMISSÃO ELETRÓNICAS

 As válvulas de admissão eletrónicas permitem ao ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.


KQS - KAWASAKI QUICK SHIFTER

 KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite aumentar mudanças e dinimuir mudanças mais rápidamente.


EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE

 Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que torna a manete de embraiagem mais leve.


KTRC (3-MODE)

 KTRC (Kawasaki TRaction Control) de 3 modos, é o sistema de controlo de tração mais avançado da Kawasaki, que oferece uma variedade de modos de condução para atender aos diferentes andamentos, desde os mais desportivos até aos mais tranquilos.


POTÊNCIA REGULADA

 O botão Power Mode permite mudar a potência do motor consoante as necessidades.


INDICADOR DE MODO CONDUÇÃO ECONÓMICA

 O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.


ABS

ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.


SUSPENSÃO TRASEIRA HORIZONTAL BACK-LINK

 A Suspensão traseira horizontal Back-link assegura que todos os desníveis sejam absorvidos pela suspensão de uma forma horizontal, contribuíndo para o uso eficiente do espaço e para uma maior centralização da massa.

 

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 


Motor

 Tipo de motor: Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada: 399 cm³
Diâmetro x curso: 57 x 39.1 mm
Rácio de compressão: 12.3:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível: Fuel Injection: Ø 34 mm x 4
Sistema de arranque: Elétrico
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter húmido


Performance & Transmissão

 Potência máxima: 57 kW {77 PS} / 14,500 rpm
Binário máximo: 39 N•m {4 kgf•m} / 13,000 rpm
Emissões CO2:  120 g/km
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão final: Corrente selada
Rácio de redução primária: 2.029 (69/34)
Rácios da 1ª mudança: 2.929 (41/14)
Rácios da 2ª mudança: 2.056 (37/18)
Rácios da 3ª mudança: 1.619 (34/21)
Rácios da 4ª mudança: 1.333 (32/24)
Rácios da 5ª mudança: 1.154 (30/26)
Rácios da 6ª mudança: 1.037 (28/27)
Rácio de redução final: 3.429 (48/14)
Embraiagem: Húmida multidisco


Travões & Suspensão

 Travões dianteiros: Dual semi-floating ø290 mm discs. Caliper: Dual radial-mount, monobloc, opposed 4-piston
Travões traseiros: Single 220 mm disc. Caliper: Single-piston
Suspensão dianteira: ø37 mm inverted fork (SFF-BP) with spring preload adjustability, and topout springs
Suspensão traseira: Horizontal Back-link, BFRC lite gas-charged shock with piggyback reservoir, compression and rebound damping and spring preload adjustability, and top-out spring


Quadro & Dimensões

 Tipo de quadro: Treliça, aço de alta resistência
Rasto: 97 mm
Curso da roda dianteira: 120 mm
Curso da roda traseira: 124 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 160/60ZR17M/C (69W)
C x L x A: 1,990 x 765 x 1,110 mm
Base da roda: 1,380 mm
Distância ao solo: 135 mm
Altura do assento: 800 mm
Capacidade de combustível: 15 litros
Peso em ordem de marcha: 189 kg

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