A Superveloce 98 Edizione Limitata é produzida num lote numerado com apenas 300 unidades, imediatamente identificáveis graças ao esquema de cores Rosso Verghera. Um tributo ao instinto técnico e empreendedor que serviu de base para a história da MV Agusta.
Cilindros
3
Potência máx. do motor @ 13000 R.P.M
147cv
Velocidade máx.
240KM/H
Cilindrada do motor
798CC
Peso a seco
173KG
Taxa de compressão
13.3:1
SOM MV PURO
O motor equipado é o já reconhecido motor de três cilindros em linha e 798 cc. Para além de ser compacto e potente (147 cv), é também extremamente leve, o que contribui para a manutenção do peso a seco da moto em apenas 173 kg, ou apenas 165 kg com o kit de corrida, que torna esta Edição Limitada ainda melhor.
AO SERVIÇO DA CONDUÇÃO
Sport, Race, Rain e Custom: os modos de condução permitem ao motociclista interpretar a moto com base na sua própria sensibilidade, proporcionando uma personalização total do mapa Custom.
Tudo isto à distância de um toque no painel de instrumentos TFT a cores de 5,5 pol. e num smartphone, atrávez da App MV.
EM DIREÇÃO AO FUTURO
Cambota contrarrotativa, cames com revestimento DLC para reduzir a fricção e aumentar o desempenho, válvulas de titânio e rolamentos e bielas desenvolvidos com vista a reduzir as perdas mecânicas - toda esta tecnologia caracteriza um motor que é exemplar em termos de eficiência e desempenho.
TRAVAGEM DE ALTO DESEMPENHO
O sistema de travagem foi otimizado e aligeirado graças à bomba radial PR 16/19 e às pinças dianteiras Stylema M4.30 da Brembo, e o ABS Continental MK100 foi recalibrado.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
MOTOR
Tipo: Três cilindros, 4 tempos, 12 válvulas
Sistema de tempo: “DOHC” com tensor mecânico de corrente e tucho DLC
Cilindrada total: 798 cm3 (48,7 pol. cúbicas)
Taxa de compressão: 13.3:1
Iniciando: Elétrico
Diâmetro x curso: 79 mm x 54,3 mm (3,1 pol. x 2,1 pol.)
Máx. potência - rpm (no virabrequim): 108 kW (147 cv) a 13.000 rpm
Máx. potência - rpm (no virabrequim) **: 112,5 kW (153 cv) a 13.250 rpm**
Máx. torque - rpm: 88 Nm (8,98 kgm) a 10.100 rpm
Sistema de refrigeração: Resfriamento com radiadores separados de líquido e óleo
Sistema de gerenciamento do motor: Ignição integrada - sistema de injeção MVICS 2.1 (Motor & Vehicle Integrated Control System) com seis injetores. Unidade de controle do motor Eldor Nemo 2.1, corpo do acelerador com diâmetros de 50 mm full ride by wire Mikuni, bobina tipo lápis com tecnologia de detecção de íons, controle de detonação e falha de ignição. Controle de torque com quatro mapas. Controle de tração com oito níveis de intervenção
Mudança rápida eletrônica: MV EAS 3.0 (mudança para cima e para baixo assistida eletronicamente)
Embreagem: Embreagem deslizante multidisco úmida
Transmissão: Estilo cassete; seis velocidades, malha constante
Unidade primária: 22/41
Primeira marcha: Velocidade: 13/37
Segunda marcha: Velocidade: 16/34
Terceira marcha: Velocidade: 18/32
Quarta marcha: Velocidade: 19/30
Quinta marcha: Velocidade: 21/30
Sexta marcha: Velocidade: 22/29
Relação de transmissão final: 17/43
Velocidade máxima*: 240,0 km/h (149,1 mph)
Aceleração: 0-100 km/h em 3,05; 0-200 km/h em 9,00 s.
ELETRÓNICA
Tensão: 12V
Alternador: 350 W a 5.000 rpm
Bateria: 12 V - 8,6 Ah
CHASSIS
Tipo de moldura: Treliça tubular em aço ALS
Material das placas de articulação do braço oscilante traseiro: Liga de alumínio
Tipo de suspensão dianteira: Garfo hidráulico telescópico “invertido” Marzocchi com tratamento de baixo atrito TiN; compressão externa, recuperação e ajuste de pré-carga da mola
Fork dia.: 43 mm (1,69 pol.)
Viagem de garfo: 125 mm (4,92 pol.)
Tipo de suspensão traseira: Amortecedor único Sachs progressivo com amortecimento de recuperação e compressão e ajuste de pré-carga da mola
Material do braço oscilante de um lado: Liga de alumínio
Viagem de roda: 130 mm (5,12 pol.)
Freio dianteiro: Disco flutuante duplo com diâmetro de Ø 320 mm (Ø 12,6 pol.), com disco de freio e flange de aço
Pinça de freio dianteiro: Brembo tipo radial Stylema, com 4 pistões Ø 30 mm (Ø 1,18 pol.).
Freio traseiro: Disco único de aço com Ø 220 mm (Ø 8,66 pol.) de diâmetro.
Pinça de freio traseiro: Brembo com 2 pistões - Ø 34 mm (Ø 1,34 pol.)
Sistema ABS: Continental MK100 com RLM (Rear Wheel Lift-up Mitigation) e com função de curva
Roda dianteira: Material/tamanho: Roda com raios de liga leve 3,50” x 17”
Roda traseira: Material/tamanho: Roda com raios de liga leve 5,50” x 17”
Pneu dianteiro: 120/70 - ZR 17 M/C (58 W)
Pneu traseiro: 180/55 - ZR 17 M/C (73 W)
Material de carenagem: Termoplástico -Baixa de alumínio
Distância entre eixos: 1,380 mm (54,33 pol.)
Comprimento total: 2,015 mm (79,92 pol.)
Largura total: 760 mm (28,74 pol.)
Altura do selim: 830 mm (32,68 pol.)
Min. distância ao solo: 120 mm (4,72 pol.)
Trilha: 99 mm (3,89 pol.)
Peso seco: 173 kg (381,4 lbs.) - 165 kg (363,8 lbs.)**
Capacidade do tanque de combustível: 16,5 l (4,36 gal. EUA)
Padrão Ambiental: 5 euros
Consumo de combustível combinado: 6,1 l/100 km
Emissões de CO2: 139 g/km
CONTEÚDO
Recursos exclusivos: Componentes de titânio Válvulas de admissão e escape Conteúdo exclusivo Painel TFT Visor colorido de 5,5” - Controle de cruzeiro Controle de lançamento - FLC (Front Lift Control) Bluetooth - GPS - Aplicativo MV Ride para espelhamento de navegação, motor controlado por aplicativo, configuração de auxílios ao piloto - Tampa de combustível (com pulseira de couro) - Banco do condutor e passageiro em Alcantara - Sistema antirroubo Mobisat com geolocalização
Kit de corrida: Escape triplo Arrow - Unidade de controle com mapa de kit - Capa para banco do passageiro - Capa personalizada para motocicleta - Certificado de origem
Opcional: A linha completa de Peças Especiais está disponível no site da MV Agusta
Referência
! Velocidade alcançada em percurso fechado.
! Kit de corrida com escapamento Arrow e mapa ECU dedicado
! Cada país pode ter uma variação de preço devido a taxas e impostos de importação locais