Kawasaki / Motos / Supersport

Clique para aumentar

Ninja ZX-6R

Face Yourself

EM DESTAQUE

Experimente a obsessão das Supersport com a Nova Ninja ZX-6R. Ultrapasse todos os limites com um desempenho inigualável. Para a Kawasaki, a capacidade de inspirar confiança e clareza quando mais se precisa é o maior incentivo.
 

CARACTERÍSTICAS


Tecnologia Avançada

O controlo de tração, a gestão de travagem de nível Supersport, os modos de potência selecionáveis e o quickshifter são agora complementados por um painel de instrumentos TFT colorido com novas funcionalidades, incluindo conectividade com smartphone e Modos de Condução Integrados.


Novo Estilo Ninja ZX


O estilo totalmente novo, inspirado na Ninja ZX-10R, encarna a imagem ideal de uma Superdesportiva. As novas carenagens frontais e laterais criam um design suave e fluído da frente até à traseira. Os faróis afilados conferem à Nova Ninja ZX-6R uma "cara" mais agressiva, enquanto as tampas laterais e o escape escurecidos reforçam a imagem Supersport.


Desempenho Otimizado para a Emoção na Estrada

Com um motor e chassi baseados em tecnologia de competição, mas otimizados para a estrada, a Ninja ZX-6R oferece emoção em diversas situações de condução. Embora tenha um elevado potencial para diversão em pista, o seu foco na estrada faz dela a escolha ideal na classe das 600 cc para um dia de curvas nas montanhas ou passes desportivos.


Painel de Instrumentos TFT Colorido

O novo painel TFT colorido de 4,3” confere ao cockpit um aspeto high-tech e de alta qualidade. Além da conectividade com smartphone, o novo painel oferece funcionalidades indisponíveis no modelo anterior.


Discos de Travão Grandes e Pinças Monobloco

As pinças monobloco radiais altamente rígidas proporcionam uma sensação firme na alavanca, garantindo um controlo excecional. Os discos dianteiros de ø310 mm e o cilindro mestre de travão radial completam o sistema de travagem dianteiro, assegurando uma travagem poderosa e precisa. O disco traseiro de ø220 mm e a pinça leve travam a roda traseira. Os novos discos redondos, semelhantes aos da Ninja ZX-10R, reforçam a imagem da família Ninja ZX.


Carenagem 3D Entrelaçada

Tal como o design da carenagem traseira, as carenagens frontais e laterais utilizam camadas entrelaçadas para criar um efeito 3D, adicionando um toque de design sofisticado. O design fluido e suave da carenagem atrai o olhar da frente até à traseira, sugerindo o desempenho Supersport focado na estrada.


Pára-Brisas Desportivo

O pára-brisas curto contribui para a imagem Supersport da Nova Ninja ZX-6R. Tal como na Ninja ZX-10R, a carenagem dianteira suporta as laterais do pára-brisas. Os orifícios aliviam a pressão acumulada, reduzindo as vibrações a velocidades mais elevadas.


Modos de Condução Integrados

Os quatro modos de condução (Sport, Road, Rain ou Rider (manual)) facilitam a seleção do nível de controlo de tração e de potência, adaptando a moto às condições da estrada.


Nova Imagem Ninja

Os novos faróis híbridos compactos (projetores/refletores) são o elemento chave da nova "cara" da Ninja ZX-6R. A tecnologia LED monofoco é complementada por refletores de grande profundidade, criando uma expressão feroz.


Motor de 636 cm³, 4 Tempos, Refrigerado a Líquido, In-Line Four

A vantagem oferecida pelos 37 cm³ adicionais de cilindrada da Ninja ZX-6R é significativa para a emoção na estrada. O maior desempenho em todas as rotações é bem-vindo em condução desportiva, tanto em estradas secundárias como em pista. O torque reforçado a baixas e médias rotações, comparado com modelos Supersport convencionais, também aumenta a usabilidade em situações do dia a dia, como o trânsito urbano ou ultrapassagens na autoestrada. Para 2024, foram feitos ajustes relacionados com emissões.


TECNOLOGIA



KQS - Kawasaki Quick Shifter

O KQS permite mudanças de velocidade mais rápidas, tanto para subir como para descer mudanças.


Embreagem Assistida e Deslizante

Baseada na tecnologia de competição, a embreagem Assist & Slipper atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto-travão, tornando a manete da embraiagem mais leve.


KTRC (3 Modos)

O KTRC (Kawasaki TRaction Control) de 3 modos é o sistema de controlo de tração mais avançado da Kawasaki, oferecendo uma variedade de modos de condução para diferentes estilos, desde o mais desportivo ao mais tranquilo.


Potência Regulada

O botão Power Mode permite ajustar a potência do motor consoante as necessidades.


Indicador de Modo Condução Económica

O Indicador ECO aparece no painel de instrumentos, indicando os consumos mais favoráveis e incentivando viagens mais eficientes.


KIBS

O KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão, projetado especificamente para modelos Supersport, que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo uma sensação natural.


ABS

O ABS (Anti-lock Brake System) garante uma travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.

ESPECIFICAÇÕES

 

Motor

Tipo: 4 tempos, refrigerado a líquido, 4 cilindros em linha
Cilindrada: 636 cm³
Diâmetro x Curso: 67 x 45.1 mm
Taxa de Compressão: 12.9:1
Sistema de Válvulas: DOHC, 16 válvulas
Sistema de Combustível: Injeção eletrónica, Ø38 mm x 4 com sub-válvulas ovais
Ignição: Digital
Sistema de Arranque: Elétrico
Lubrificação: Forçada, cárter húmido com refrigeração a óleo


Desempenho & Transmissão

Potência Máxima: 91 kW (124 PS) @ 13.000 rpm
Torque Máximo: 69 N•m @ 10.800 rpm
Consumo de Combustível: 6.1 l/100 km
Emissões de CO2: 145 g/km
Potência Máxima com Ram Air: 95.2 kW (129 PS) @ 13.000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão Final: Corrente selada
Embreagem: Multidisco, húmida, manual


Travões & Suspensão

Travões Dianteiros: Discos semi-flutuantes duplos de ø310 mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões
Travões Traseiros: Disco simples de ø220 mm, pinça de 1 pistão
Suspensão Dianteira: Garfo invertido de ø41 mm (SFF-BP) com ajuste de amortecimento e pré-carga da mola
Suspensão Traseira: Bottom-Link Uni Trak, amortecedor a gás com reservatório, ajuste de amortecimento e pré-carga da mola


Chassis & Dimensões

Tipo de Chassis: Perimétrico, em alumínio
Trail: 101 mm
Curso da Roda Dianteira: 120 mm
Curso da Roda Traseira: 151 mm
Pneu Dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro: 180/55ZR17M/C (73W)
Ângulo de Direção: 27° / 27°
Comprimento x Largura x Altura: 2.025 x 710 x 1.105 mm
Distância Entre Eixos: 1.400 mm
Altura Livre do Solo: 130 mm
Altura do Banco: 830 mm
Capacidade do Depósito: 17 litros
Peso em Ordem de Marcha: 198 kg


Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150