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Ninja 500

A nova ninja

EM DESTAQUE

Faça sua declaração com a novíssima moto esportiva Ninja 500. Chame a atenção com o estilo agressivo pelo qual as motos esportivas Ninja são conhecidas e deem o tom com um motor de dois cilindros de 451 cc. Experimente o desempenho lendário do Ninja na moto esportiva projetada para liderar a multidão.


Características


Novo motor de maior cilindrada

 A aceleração suave e poderosa está disponível com um giro do pulso a partir de um novo motor de 451 cm3. A aceleração parece rápida graças à abundância de potência na faixa de baixa a média rotação e, quando o acelerador permanece ligado, potência suficiente na faixa de alta rotação para atingir velocidades mais altas com facilidade.

Com uma potência bem equilibrada e uma forte aceleração em toda a gama de rotações, a combinação deste motor com um chassis leve torna a máquina adequada para uma grande variedade de situações de condução, incluindo a condução quotidiana.


Chassi leve e manobrável

 A facilidade de utilização é a chave, uma vez que o chassis compacto foi concebido para ser o mais fácil de utilizar possível. O manuseio previsível graças a um chassi concebido tendo em mente o peso leve, a manobrabilidade e a centralização de massa proporciona excelente sensação e confiança inspiradora para uma ampla gama de pilotos. O fácil manuseio também facilita as manobras ao estacionar.


Design intenso e de alta classe

 Não importa de que ângulo a Ninja 500 seja vista, sua frente distinta e linhas elegantes e fluidas deixam claro que ela é um membro da família Ninja, com visual de moto grande inspirado nas corridas. A forma da carenagem completa promove um sentimento de unidade com o piloto, ajudando-o a sentir-se em sintonia com a moto.


Alcance Inspirador de Confiança

 Embora a altura do assento seja de 785 mm, o design fino do assento e da parte traseira do motor proporciona aos condutores uma linha desobstruída para os pés alcançarem o solo. O formato plano do assento oferece amplo acolchoamento na parte frontal sem sacrificar o alcance confortável ao solo, o que ajuda os ciclistas a desfrutar da bicicleta com confiança.


Posição de pilotagem descontraída e esportiva

 O triângulo de pilotagem relaxado acomoda uma ampla variedade de tamanhos de ciclistas e situações de pilotagem. Em comparação com alguns outros modelos (cuja posição de pilotagem um tanto extrema compromete o conforto), a posição elevada da alça e a posição do pedal levemente à frente colocam o motociclista em posição de controlar a bicicleta, ao mesmo tempo que oferece conforto ao motociclista.


Excelente conforto de condução e proteção contra vento

 Os assentos com amortecimento espesso e uretano de baixo ressalto contribuem para um excelente conforto de condução. A carroceria de grande volume da Ninja 500 também oferece excelente proteção contra o vento, contribuindo ainda mais para o conforto de condução.


Estrutura de treliça leve

 O Ninja 500 apresenta uma estrutura de treliça semelhante em design ao do Ninja H2. A avançada análise de rigidez dinâmica da Kawasaki foi usada para garantir uma rigidez ideal com peso leve. O motor é montado de forma rígida e usado como membro tensionado. O design do quadro contribui significativamente para a baixa massa da moto.


Manuseio leve e previsível

 O chassi tem um design de distância entre eixos curta e braço oscilante longo no estilo supersport, complementado por uma configuração de trilha otimizada que proporciona um manuseio leve e natural. O peso leve da bicicleta também contribui para um fácil manuseio e facilita as manobras fora da bicicleta, como ao estacionar.


Embreagem assistida e deslizante

 A Embreagem Assistida e Deslizante da Kawasaki resulta em um leve puxão da embreagem para uma pilotagem ainda mais fácil e gerenciável em situações cotidianas, e redução de saltos e pulos da parte traseira para uma pilotagem mais esportiva e maior confiança.


Motor duplo paralelo de 451 cm3, potente e fácil de usar

 A potência disponível do motor de 451 cm3 é encontrada em toda a faixa de rpm para facilitar o uso dos pilotos, independentemente do tipo de pilotagem que estejam fazendo, desde a potência baixa para acelerar fora da linha na cidade até a potência máxima rotações para andar na estrada. O motor da nova Ninja 500 está à altura da tarefa, não importa qual seja.


Instrumentação com conectividade de smartphone

 Tanto o painel de instrumentos LCD completo nos modelos padrão quanto o display TFT nos modelos SE oferecem conectividade com smartphones, permitindo que os motociclistas se conectem às suas máquinas para desfrutar de notificações no display, registros de pilotagem e recursos da comunidade.


"Cara" Ninja de design mais recente

 A “face” da Ninja 500 é baseada em dois faróis compactos recém-projetados. Abaixo deles, dois spoilers se projetam e completam o visual marcante.


Carroceria fluida e em camadas

 Movendo-se da frente para trás com um design fluido e em camadas, a carroceria da nova Ninja 500 oferece uma impressão renovada, enquanto os elementos esportivos dão à máquina um visual proposital e inspirado nas corridas que os proprietários terão orgulho de possuir e exibir.


Disco de freio de grande diâmetro Ø 310 mm

 Medindo Ø 310 mm (o mesmo tamanho de disco usado na Ninja ZX-14R), o disco frontal semiflutuante da Ninja 500 oferece um poder de frenagem seguro. Os modelos ABS oferecem maior segurança durante a condução.


Tecnologias


Embreagem assistida e deslizante

 Com base no feedback das atividades de corrida, a embreagem assistida e deslizante usa dois tipos de cames (um came auxiliar e um came deslizante) para acionar o cubo da embreagem e a placa de operação juntos ou separados. Em operação normal, o came de assistência funciona como um mecanismo auto-servo, unindo o cubo da embreagem e a placa de operação para comprimir as placas da embreagem. Isto permite que a carga total da mola da embreagem seja reduzida, resultando em uma sensação mais leve na alavanca da embreagem ao operar a embreagem.

Quando a frenagem excessiva do motor ocorre como resultado de reduções rápidas de marcha (ou uma redução acidental), o came deslizante entra em ação, forçando o cubo da embreagem e a placa de operação a se separarem. Isso alivia a pressão nos discos da embreagem para reduzir o torque de retorno e ajuda a evitar que o pneu traseiro salte e derrape. Esta função de estilo de corrida é particularmente útil em passeios esportivos ou em pista.


Conectividade para smartphones

 A tecnologia inteligente permite que os pilotos se conectem à sua motocicleta sem fio. Através do aplicativo para smartphone RIDEOLOGY THE APP diversas funções do instrumento podem ser acessadas, contribuindo para uma experiência aprimorada de motociclismo. As informações do veículo (como hodômetro, medidor de combustível, cronograma de manutenção, etc.) podem ser visualizadas no smartphone.

Os registros de pilotagem (variam de acordo com o modelo, mas podem incluir rota GPS, posição da marcha, rpm e outras informações) podem ser visualizados no smartphone. Quando conectado, avisos telefônicos (chamada, correio) são exibidos no painel de instrumentos. Os pilotos também podem fazer alterações nas configurações de exibição dos instrumentos da motocicleta (unidades preferidas, configuração de relógio e data, etc.) através do smartphone.

E em alguns modelos, é ainda possível verificar e ajustar as configurações do veículo (como Rider Mode, recursos eletrônicos de suporte ao piloto e configurações de carga útil) usando o smartphone.


ERGO-FIT

 O ajuste adequado é fundamental para o conforto e controle do piloto. No entanto, o ajuste ideal varia de piloto para piloto, dependendo das suas dimensões físicas e estilo de pilotagem. ERGO-FIT é um sistema de interface projetado para permitir que os pilotos encontrem sua posição ideal de pilotagem.

Vários pontos da interface do chassi (guiador, pedais e assento, etc.) podem ser ajustados através de uma combinação de peças intercambiáveis e peças com posições ajustáveis. Isto permite que uma ampla gama de motociclistas encontre uma posição de pilotagem que ofereça conforto e controle. Sentindo-se em sintonia com a sua máquina, eles poderão experimentar como as máquinas Kawasaki são divertidas e gratificantes de pilotar.

*As peças ajustáveis e sua faixa de ajuste variam de acordo com o modelo.


Indicador de condução econômica

 Utilizando controle eletrônico de alta precisão para gerenciamento do motor, os modelos Kawasaki podem atingir um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é muito afetado pelo uso do acelerador, seleção de marcha e outros elementos sob controle do piloto. O indicador de condução econômica é uma função que indica quando as condições atuais de condução consomem pouca quantidade de combustível.

O sistema monitora continuamente o consumo de combustível, independentemente da velocidade do veículo, rotação do motor, posição do acelerador e outras condições de condução. Quando o consumo de combustível é baixo para uma determinada velocidade (ou seja, a eficiência de combustível é elevada), aparece uma marca “ECO” no ecrã LCD do painel de instrumentos.

Ao conduzir de forma que a marca “ECO” permaneça acesa, o consumo de combustível pode ser reduzido. Embora a velocidade efetiva do veículo e a rotação do motor possam variar consoante o modelo, prestar atenção às condições que fazem com que a marca "ECO" apareça pode ajudar os condutores a melhorar a eficiência de combustível – uma forma prática de aumentar a autonomia de cruzeiro. Além disso, manter o consumo de combustível baixo também ajuda a minimizar o impacto negativo no ambiente.


ABS

 A aplicação excessiva repentina dos freios ou a frenagem em superfícies de baixa aderência (superfícies com baixo coeficiente de atrito), como asfalto molhado ou tampas de bueiros, podem fazer com que as rodas da motocicleta travem e escorreguem. O ABS foi desenvolvido para prevenir tais incidentes.

Os sistemas ABS da Kawasaki são controlados por uma programação de alta precisão e altamente confiável, formulada com base em testes completos de inúmeras situações de pilotagem. Ao garantir um desempenho de travagem estável, oferecem ao condutor uma segurança que contribui para um maior prazer de condução. E para satisfazer os requisitos especiais de determinados condutores, também estão disponíveis sistemas ABS especializados. Por exemplo, o KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão concebido especificamente para modelos supersport, permitindo que a condução desportiva seja desfrutada por uma gama mais vasta de condutores.

E ao vincular os freios dianteiro e traseiro, o ABS K-ACT (Tecnologia Avançada de Frenagem Coativa Kawasaki) proporciona a confiança necessária para desfrutar de passeios em modelos pesados. A Kawasaki trabalha continuamente no desenvolvimento de outros sistemas ABS avançados.


Especificações


Motor

Tipo de motor: Refrigeração líquida, 4 tempos, duplo paralelo
Taxa de compressão: 11.3:1
Sistema de válvula: DOHC, 8 válvulas
Diâmetro x curso: 70,0x58,6mm
Cilindrada: 451cm³
Sistema de combustível: Injeção de combustível: 32 mm x 2
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter úmido
Iniciando sistema: Elétrico
Ignição: Digital


Desempenho e transmissão

 Força maxima: 33,4 kW {45,4 CV}/9.000 rpm
Torque máximo: 42,6 N•m {4,3 kgf•m} / 6.000 rpm
Emissão de CO2: 89g/km
Consumo de combustível: 3,8l/100km
Transmissão: 6 velocidades, mudança de retorno
Embreagem: Molhado, multidisco
Razão de redução primária: 2.029 (69/34)
Relações de transmissão 1ª: 2.929 (41/14)
Relações de transmissão 2ª: 2.056 (37/18)
Relações de transmissão 3ª: 1.619 (34/21)
Relações de transmissão 4º: 1.333 (32/24)
Relações de transmissão 5º: 1.154 (30/26)
Relações de transmissão 6º: 1.037 (28/27)
Comando final: Corrente selada
Taxa de redução final: 3.071 (43/14)


Estrutura e Dimensões

 Tipo de moldura: Treliça, aço de alta resistência
Trilha: 92 milímetros
Curso da roda dianteira: 120 milímetros
Curso da roda traseira: 130 milímetros
Pneu, dianteiro: 110/70R17 M/C 54H
Pneu, traseiro: 150/60R17 M/C 66H
C x L x A: 1.995 x 730 x 1.120 mm
Ângulo de direção LR: 35° / 35°
Distância entre eixos: 1.375 milímetros
Distância ao solo: 145 milímetros
Capacidade de combustível: 14,0 litros
Altura do assento: 785 milímetros
Massa do meio-fio: 171kg


Freios e Suspensão

 Tipo de freio dianteiro: Disco semi-flutuante único
Diâmetro do freio dianteiro: Ø310mm
Tipo de pinça de freio dianteiro: Pistão duplo de atuação balanceada
Tipo de freio traseiro: Disco único
Diâmetro do freio traseiro: Ø 220 mm
Tipo de pinça de freio traseiro: Pistão duplo
Tipo de suspensão dianteira: Garfo telescópico
Diâmetro da suspensão dianteira: Ø 41mm
Tipo de suspensão traseira: Uni-Trak de link inferior, amortecedor carregado a gás e ajuste de pré-carga da mola

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