Quando as ruas chamam, responda com a nova Eliminator 500 SE. Esta moto desafia as convenções com um design elegante e baixo, um banco baixo e confortável, e um manuseio leve e fácil, tornando-se a cruiser mais acessível da Kawasaki até agora. Não complique – o design atemporal foi combinado com tecnologia moderna para que você possa simplesmente pilotar.
Características
Chassi Leve e Manobrável
A facilidade de uso é a chave, pois o chassi compacto foi projetado para ser o mais amigável possível. O manuseio previsível, graças a um chassi concebido com leveza, manobrabilidade e centralização de massa em mente, proporciona uma excelente sensação e inspira confiança para uma ampla gama de pilotos. O manuseio fácil também facilita as manobras ao estacionar.
Fácil
Oferecendo uma posição de pilotagem natural que acomoda uma ampla gama de pilotos, a Eliminator inspira confiança desde o momento em que você se senta nela. O seu peso leve e a boa centralização de massa facilitam o levantamento da moto do suporte lateral e contribuem para a manobrabilidade em baixa velocidade. O seu carácter altamente acessível e sem stress faz da Eliminator uma parceira ideal para o dia a dia.
Ativa
Complementando o carácter amigável ao piloto que trará um sorriso aos rostos daqueles que querem desfrutar da emoção oferecida por uma moto Kawasaki, a Eliminator é apoiada por um desempenho ativo derivado do motor baseado na Ninja e do chassi leve em treliça.
Longa e Baixa
Uma reinterpretação moderna do estilo longo e baixo da Eliminator original é complementada por uma versatilidade que se adapta a qualquer estilo de vida. As linhas horizontais que atraem o olhar da frente para trás, o banco baixo e o guiador baixo e plano sugerem o potencial de pilotagem ativa da nova Eliminator e uma manobrabilidade ágil, como se fosse capaz de deslizar levemente sobre o solo.
Altura do Banco Baixa
Com 735 mm, a altura do banco da Eliminator é a mais baixa entre os modelos de estrada de 250-500cc da Kawasaki, contribuindo para um alcance tranquilizador ao solo. Bancos acessórios altos e baixos permitem que uma ampla gama de pilotos desfrute da Eliminator com confiança e conforto.
Amigável para Passageiros
Potência ampla, um banco traseiro confortável e uma barra de apoio ergonómica acessória tornam fácil partilhar a experiência da Eliminator com um amigo.
Cauda da Eliminator
Enquanto o farol traseiro LED evoca o estilo da Eliminator original, o design da cauda é original. Fino, com a sua linha inferior cortada em diagonal e angulada para cima, contribui para a imagem de desempenho ativo.
Suspensão Traseira com Duplo Amortecedor
Além de contribuir para o conforto de pilotagem e o manuseio natural, os dois amortecedores traseiros lembram o estilo das motos ortodoxas da Kawasaki.
Peso Leve
Desafiando o design longo e baixo da Eliminator e a carroçaria imponente, os esforços para manter o peso baixo resultam num chassi leve. A manobrabilidade de baixo esforço contribui para a confiança do piloto e ajuda a reduzir o stress na pilotagem.
Novo Chassi em Treliça
Inspirado no chassi de alto desempenho em treliça da Ninja 400, a construção em aço de alta resistência alcança a altura baixa do banco da Eliminator, mantendo o potencial de desempenho ativo do seu irmão mais desportivo.
Motor Parallel Twin Baseado na Ninja com Forte Desempenho a Baixas Rotações
O motor Parallel Twin da Eliminator oferece um torque forte a baixas rotações, beneficiando muito o controlo e a manobrabilidade em baixa velocidade e contribuindo para uma pilotagem diária sem stress. A velocidades de autoestrada, a sua potência forte e resposta linear revelam a sua linhagem Ninja.
Posição de Pilotagem Relaxada e Erguida
Uma posição de pilotagem natural, com as pegas do guiador localizadas onde os braços se estendem naturalmente e os apoios para os pés posicionados para que as pernas não fiquem apertadas, oferece tranquilidade ao piloto e contribui para uma pilotagem diária sem stress.
Manuseio Leve e Natural
Complementando o estilo longo e baixo, a geometria do chassi foi cuidadosamente selecionada para alcançar um manuseio leve e natural. O carácter de manuseio fácil da Eliminator aumenta a confiança do piloto e contribui para uma pilotagem sem stress.
Instrumentação Digital Completa com Tacómetro
O painel de instrumentos LCD digital compacto e redondo oferece um toque moderno que complementa o estilo autêntico da Eliminator. O layout altamente legível inclui um tacómetro em barra e um indicador de posição da mudança – lembretes visuais do potencial de pilotagem ativa da Eliminator. A conectividade com smartphone permite que os pilotos acedam a funções do painel para uma experiência de motociclismo aprimorada.
Rodas 18”/16”
Combinando uma distância entre eixos longa com rodas de 18” na frente e 16” atrás, ajuda a alcançar a posição baixa da cabeça e o estilo longo e baixo.
Design Horizontal
Um design longo e baixo com proporções elegantes é criado pelo tanque de combustível verticalmente fino e pelas linhas horizontais evidentes desde o tubo da direção até à cauda original. O design do corpo imponente, de tamanho médio, sugere um equilíbrio entre desempenho ativo e compostura.
Tecnologias
Conectividade com Smartphone
Tecnologia inteligente que permite que os pilotos se conectem à sua moto sem fios. Usando a aplicação para smartphones RIDEOLOGY THE APP, várias funções do painel de instrumentos podem ser acedidas, contribuindo para uma experiência de motociclismo aprimorada. Informações do veículo (como o odómetro, indicador de combustível, calendário de manutenção, etc.) podem ser visualizadas no smartphone. Registos de pilotagem (varia conforme o modelo, mas pode incluir rota GPS, posição da mudança, rpm e outras informações) podem ser visualizados no smartphone. Quando conectado, notificações de telefone (chamadas, mensagens) são exibidas no painel de instrumentos. Os pilotos também podem alterar as configurações do painel de instrumentos da moto (unidades preferidas, configuração do relógio e data, etc.) via smartphone. E em certos modelos, é até possível verificar e ajustar as configurações do veículo (como Modo de Pilotagem, funcionalidades de suporte eletrónico ao piloto e configurações de carga útil) usando o smartphone.
Embraiagem Assistida e Anti-Rebote
Baseada no feedback das atividades de corrida, a embraiagem assistida e anti-rebote usa dois tipos de cames (um came assistido e um came anti-rebote) para unir ou separar o cubo da embraiagem e a placa de operação. Em operação normal, o came assistido funciona como um mecanismo de auto-servo, puxando o cubo da embraiagem e a placa de operação juntos para comprimir os discos da embraiagem. Isso permite que a carga total da mola da embraiagem seja reduzida, resultando numa sensação mais leve na alavanca da embraiagem ao operar a embraiagem. Quando ocorre uma travagem excessiva do motor devido a mudanças de velocidade rápidas (ou uma mudança de velocidade acidental), o came anti-rebote entra em ação, forçando a separação do cubo da embraiagem e da placa de operação. Isso alivia a pressão nos discos da embraiagem para reduzir o torque de retorno e ajuda a evitar que a roda traseira salte e derrape. Esta função de estilo de corrida é particularmente útil na pilotagem desportiva ou em pista.
ERGO-FIT
O ajuste adequado é fundamental para o conforto e controlo do piloto. No entanto, o ajuste ideal varia de piloto para piloto, dependendo das suas dimensões físicas e estilo de pilotagem. O ERGO-FIT é um sistema de interface projetado para permitir que os pilotos encontrem a sua posição de pilotagem ideal. Vários pontos da interface do chassi (o guiador, os apoios para os pés e o banco, etc.) podem ser ajustados através de uma combinação de peças intercambiáveis e peças com posições ajustáveis. Isso permite que uma ampla gama de pilotos encontre uma posição de pilotagem que ofereça tanto conforto como controlo. Sentindo-se em sintonia com a sua máquina, eles poderão experimentar como as motos da Kawasaki são divertidas e gratificantes de pilotar. *As peças ajustáveis e a sua gama de ajustabilidade variam conforme o modelo.
ABS
A aplicação súbita e excessiva dos travões, ou a travagem em superfícies de baixa aderência (superfícies com um baixo coeficiente de atrito), como asfalto molhado ou tampas de esgoto, podem fazer com que a(s) roda(s) de uma moto bloqueiem e derrapem. O ABS foi desenvolvido para prevenir tais incidentes. Os sistemas ABS da Kawasaki são controlados por programação de alta precisão e altamente confiável, formulada com base em testes rigorosos de inúmeras situações de condução. Ao garantir um desempenho de travagem estável, eles oferecem ao piloto a tranquilidade que contribui para uma maior diversão na condução. E para atender às necessidades especiais de certos pilotos, sistemas ABS especializados também estão disponíveis. Por exemplo, o KIBS (Sistema de Travagem Inteligente Anti-bloqueio da Kawasaki) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersportivos, permitindo que a pilotagem desportiva seja desfrutada por uma gama mais ampla de pilotos. E ao ligar os travões dianteiros e traseiros, o ABS K-ACT (Tecnologia de Travagem Coativa Avançada da Kawasaki) proporciona a confiança para desfrutar de viagens em modelos pesados. A Kawasaki está continuamente a trabalhar no desenvolvimento de outros sistemas ABS avançados.
Especificações
Motor
Tipo de motor: Refrigerado a líquido, 4 tempos, paralelo bicilíndrico
Taxa de compressão: 11.3:1
Sistema de válvulas: DOHC, 8 válvulas
Diâmetro x curso: 70.0 x 58.6 mm
Cilindrada: 451 cm³
Sistema de combustível: Injeção de combustível: 32 mm x 2
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter úmido
Sistema de partida: Elétrico
Sistema de ignição: Digital
Desempenho e Transmissão
Potência máxima: 33.4 kW {45.4 PS} / 9.000 rpm
Torque máximo: 42.6 N•m {5.3 kgf•m} / 6.000 rpm
Emissões de CO2: 89 g/km
Consumo de combustível: 3.8 l/100km
Transmissão: 6 velocidades, retorno de mudança
Embraiagem: Úmida, multidisco
Redução primária: 2.029 (69/34)
Relação de transmissão 1ª: 2.929 (41/14)
Relação de transmissão 2ª: 2.056 (37/18)
Relação de transmissão 3ª: 1.619 (34/21)
Relação de transmissão 4ª: 1.333 (32/24)
Relação de transmissão 5ª: 1.154 (30/26)
Relação de transmissão 6ª: 1.037 (28/27)
Transmissão final: Corrente selada
Redução final: 3.071 (43/14)
Quadro e Dimensões
Tipo de quadro: Treliça, aço de alta resistência
Trilho: 121 mm
Curso da roda dianteira: 120 mm
Curso da roda traseira: 90 mm
Pneu, dianteiro: 130/70-18 M/C 63H
Pneu, traseiro: 150/80-16M/C 71H
L x W x H: 2.250 x 785 x 1.140 mm
Ângulo de direção L/R: 35° / 35°
Distância entre eixos: 1.520 mm
Distância ao solo: 150 mm
Capacidade de combustível: 13.0 litros
Altura do banco: 735 mm
Massa em ordem de marcha*: 177 kg
A massa em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).
Peso seco estimado**: 165 kg
** O peso seco estimado não inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).
Travões e Suspensão
Tipo de travão dianteiro: Disco único
Diâmetro do travão dianteiro: Ø 310 mm
Tipo de caliper dianteiro: Duplo-pistão
Tipo de travão traseiro: Disco único
Diâmetro do travão traseiro: Ø 240 mm
Tipo de caliper traseiro: Duplo-pistão
Tipo de suspensão dianteira: Garfo telescópico
Diâmetro da suspensão dianteira: Ø 41 mm
Tipo de suspensão traseira: Duplo amortecedor