Quando as ruas chamam por ti, responde-lhe com a nova Eliminator 500. Esta moto abala as convenções com um design elegante, um assento baixo e confortável e um manuseamento leve e ágil para a mais acessível cruiser de sempre da Kawasaki. Não penses demasiado - o design intemporal foi combinado com a tecnologia moderna para que possas “Just Ride”.
Cilindrada
451 cm³
Potência máxima
33.4 kW {45.4 PS} / 9,000 rpm
CARACTERÍSTICAS
Altura baixa do assento
Com 735 mm, a altura do assento do Eliminator é a mais baixa dos modelos de estrada de 250-500 cc da Kawasaki, contribuindo para um alcance tranquilizador ao solo. Os assentos acessórios altos e baixos permitem que uma ampla variedade de pilotos desfrutem do Eliminator com confiança e conforto.
Projeto horizontal
Um design longo e baixo com proporções elegantes é criado pelo tanque de combustível verticalmente fino e pelas linhas horizontais evidentes desde o tubo dianteiro até a cauda original. O design da impressionante carroceria de classe média sugere um equilíbrio entre desempenho ativo e compostura.
Rodas 18”/16”
A combinação de uma longa distância entre eixos com rodas dianteiras de 18” e traseiras de 16” ajuda a alcançar a posição baixa da cabeça e um estilo longo e baixo.
Manuseio leve e natural
Complementando o estilo longo e baixo, a geometria do chassi foi cuidadosamente selecionada para proporcionar um comportamento leve e natural. O caráter fácil de manusear do Eliminator aumenta a confiança do condutor e contribui para uma condução sem stress.
Peso leve
Desmentindo o design longo e baixo e a imponente carroceria do Eliminator, os esforços feitos para manter o peso baixo resultam em um chassi leve. A manobrabilidade com baixo esforço contribui para a confiança do condutor e ajuda a reduzir o stress da condução.
Instrumentação totalmente digital com tacômetro
O painel de instrumentos LCD compacto, redondo e totalmente digital oferece um toque moderno que complementa o estilo autêntico do Eliminator. O layout altamente legível inclui um tacômetro tipo barra e um indicador de posição de marcha – lembretes visíveis do potencial de pilotagem ativa do Eliminator. A conectividade do smartphone permite que os motociclistas acessem as funções dos instrumentos para uma experiência aprimorada de motociclismo.
Cauda Eliminadora
Enquanto a luz traseira LED evoca o estilo do Eliminator original, o design da cauda é original. Fino, com sua linha inferior inclinada acentuadamente para cima, contribui para a imagem de desempenho ativo.
Amigável aos passageiros
Ampla potência, um assento confortável para o passageiro e uma barra de apoio ergonômica facilitam o compartilhamento da experiência do Eliminator com um amigo.
Suspensão Traseira Twin-Shock
Além de contribuir para o conforto de condução e a dirigibilidade natural, os amortecedores traseiros duplos lembram o estilo das motocicletas ortodoxas da Kawasaki.
Motor duplo paralelo baseado em Ninja com forte desempenho de baixo custo
O motor Parallel Twin do Eliminator oferece forte torque em baixas rotações, beneficiando enormemente o controle e a capacidade de manobra em baixa velocidade e contribuindo para uma condução diária com baixo estresse. Em velocidades de rodovia, sua forte potência e resposta linear tornam aparente sua linhagem Ninja.
Estrutura de treliça totalmente nova
Inspirada na estrutura de treliça de alto desempenho da Ninja 400, a construção em aço de alta resistência atinge a baixa altura do assento do Eliminator, mantendo ao mesmo tempo o potencial de desempenho ativo de seu irmão mais esportivo.
Posição de pilotagem relaxada e ereta
Uma posição de pilotagem natural com punhos localizados onde seus braços se estendem naturalmente e pedais posicionados para que suas pernas não sintam cãibras oferecem segurança ao piloto e contribuem para uma pilotagem diária sem estresse.
TECNOLOGIA
EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE
Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que torna a manete de embraiagem mais leve.
ERGO-FIT
ERGO-FIT é o sistema que permite adaptar a estatura de um motociclista ao motociclo, aumentando assim a confiança e o prazer da condução.
ABS
ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Motor
Tipo de motor: Bicílindrico, paralelo com refrigeração líquida
Cilindrada: 451 cm³
Diâmetro x curso: 70 x 58.6 mm
Rácio de compressão: 11.3:1
Sistema de válvulas: DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível: Fuel injection: Ø 32 mm x 2
Ignição: Digital
Sistema de arranque: Elétrico
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter húmido
Travões & Suspensão
Travões dianteiros: Single 310mm disc. Caliper: Dual-piston
Travões traseiros: Single 240 mm disc. Caliper: Dual-piston
Suspensão dianteira: 41 mm telescopic fork
Suspensão traseira: Twin shock absorbers
Performance & Transmissão
Potência máxima: 33.4 kW {45.4 PS} / 9,000 rpm
Binário máximo: 42.6 N•m {4.3 kgf•m} / 6,000 rpm
Consumo de combustível: 3.8 l/100 km
Emissões CO2: 89 g/km
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão final: Corrente selada
Rácio de redução primária: 2.029 (69/34)
Rácios da 1ª mudança: 2.929 (41/14)
Rácios da 2ª mudança: 2.056 (37/18)
Rácios da 3ª mudança: 1.619 (34/21)
Rácios da 4ª mudança: 1.333 (32/24)
Rácios da 5ª mudança: 1.154 (30/26)
Rácios da 6ª mudança: 1.037 (28/27)
Rácio de redução final: 3.071 (43/14)
Rácio de redução final: 3.071 (43/14)
Embraiagem: Húmida multidisco
Quadro & Dimensões
Tipo de quadro: Treliça, aço de alta resistência
Rasto: 121 mm
Curso da roda dianteira: 120 mm
Curso da roda traseira: 90 mm
Pneu dianteiro: 130/70-18M/C 63H
Pneu traseiro: 150/80-16M/C 71H
Ângulo direção E/D: 35° / 35°
C x L x A: 2,250 x 785 x 1,100 mm
Base da roda: 1,520 mm
Distância ao solo: 150 mm
Altura do assento: 735 mm
Capacidade de combustível: 13 litros
Peso em ordem de marcha: 177