A Kawasaki oferece uma experiência eletrizante
para a mobilidade diária, com os seus novos modelos de motos
elétricas.Transforma o teu dia com a Ninja e-1.
Sistema Regenerativo
Graças ao sistema regenerativo, quando o condutor desacelera, a energia da desaceleração é reciclada de volta para a bateria. Isso contribui para um maior alcance de cruzeiro.
Estrutura de treliça leve
Um chassi baseado nas motocicletas Ninja/Z400 da Kawasaki oferece um manuseio seguro que os pilotos acharão reconfortante. Construídas por um fabricante de motocicletas altamente aclamado por sua confiabilidade, a Ninja e-1 e a Z e-1 oferecem a mesma qualidade de construção sólida de todas as motocicletas Kawasaki.
O Ninja e-1 e o Z e-1 apresentam uma estrutura de treliça semelhante em design ao modelo carro-chefe da Kawasaki, o Ninja H2. A avançada análise de rigidez dinâmica da Kawasaki foi usada para garantir uma rigidez ideal com peso leve. O design do quadro em estilo treliça contribui significativamente para a baixa massa da bicicleta.
Peso leve
Com apenas 140 kg e 135 kg, respectivamente, o peso leve do Ninja e do Z e-1 contribui para um conjunto amigável ao condutor.
Caixa de armazenamento conveniente
Levantar a tampa da caixa de armazenamento revela 5 litros de espaço de fácil acesso para itens pequenos, como luvas ou capas de chuva. (Máx. 3kg)
Baterias duplas removíveis
O Ninja e-1 e Z e-1 possuem duas baterias removíveis de íons de lítio. Várias opções de carregamento adicionam flexibilidade para minimizar os inconvenientes à sua rotina diária. As baterias duplas de íons de lítio pesam 11,5 kg cada. O carregamento externo* pode ser feito conectando a bicicleta a um carregador dedicado alimentado por uma tomada doméstica. Alternativamente, as baterias podem ser removidas e carregadas. O tempo de carregamento por bateria é de aproximadamente 3,7 horas para carga completa e 1,6 horas para carga parcial (20% >> 85%).
*O carregamento externo refere-se a sistemas de carregamento não nativos do próprio veículo. Como o carregador de bateria (que utiliza energia CA e a converte em energia CC necessária para carregar as baterias) está localizado fora da bicicleta, este é um exemplo de carregamento externo.
Energia elétrica
Os primeiros EVs de estrada da Kawasaki são movidos por um motor elétrico compacto sem escovas que oferece forte aceleração off-line e resposta de baixo custo. Os níveis de potência selecionáveis pelo piloto contribuem para a confiança do piloto, enquanto recursos EV exclusivos, como e-boost e modo WALK, contribuem para a experiência divertida. O motor elétrico fácil de pilotar também é limpo e silencioso.
Emissões Zero
Alimentados por um motor elétrico, o Ninja e o Z e-1 não geram emissões durante a operação.
Modo WALK (com reverso)
Este modo conveniente auxilia nas manobras em um estacionamento. Quando acionado, abrir o acelerador move a bicicleta para frente na velocidade de caminhada. Fechar o acelerador além do ponto “zero” move a bicicleta em marcha à ré.
Operação sem embreagem
Não ter embreagem para operar – o piloto só precisa girar o acelerador – simplifica muito a operação e contribui para um pacote amigável ao piloto.
Estilo Supernaked Z
O novo Z e-1 equilibra o estilo agressivo dos modelos Z Supernaked com uma expressão fresca e futurista dos modelos Kawasaki EV. Enquanto os modelos ICE Supernaked destacam o motor e o escapamento como elementos-chave de estilo, o motor mais compacto e a falta de sistema de escapamento criam uma distância ao solo muito maior, que é equilibrada por um “tanque de combustível” mais baixo. A iluminação totalmente LED contribui para uma imagem moderna e de alta tecnologia.
Posição de pilotagem naturalmente relaxada
O triângulo descontraído do piloto acomoda uma ampla variedade de tamanhos e situações de pilotagem, contribuindo para o caráter amigável do piloto. A posição de pilotagem relativamente ereta e a posição do pedal levemente à frente colocam o motociclista em posição de controlar a moto, ao mesmo tempo que oferece conforto ao motociclista.
Motor elétrico sem escova máximo de 9,0 kW (12 PS)
Avaliado em 5,0 kW (9,0 kW no máximo), o motor limpo e silencioso produz uma resposta rápida e forte potência de baixo custo, facilitando o controle e contribuindo para uma aceleração rápida a partir de uma parada.
Manuseio Confiável
Embora a Ninja e-1 e a Z e-1 sejam principalmente modelos de transporte regional, os engenheiros da Kawasaki trabalharam arduamente para garantir que proporcionassem a emoção de condução pela qual as motocicletas Kawasaki são famosas. Um equilíbrio cuidadosamente elaborado entre dirigibilidade confiante e manobrabilidade leve deixará até mesmo os novos pilotos ansiosos por seu deslocamento diário.
Modos ESTRADA/ECO
Além da operação normal (ROAD), os pilotos também podem escolher a operação com velocidade limitada (ECO). A velocidade máxima no modo ROAD é de 88 km/h (85 km/h para o Z e-1), enquanto a velocidade máxima no modo ECO é limitada a 64 km/h (62 km/h para o Z e-1).
Função e-boost
Com o e-boost, os pilotos podem acessar maior potência por aproximadamente 15 segundos. Quando ativado, a aceleração é mais forte e a velocidade máxima aumenta: 64 km/h >> 75 km/h (ECO), 88 km/h >> 99 km/h* (ROAD). [62 km/h >> 72 km/h (ECO), 85 km/h >> 99 km/h* km/h (ROAD) para Z e-1]
*Especificações EUR: Velocidade máxima limitada a 99 km/h na Europa.
Freios a disco com ABS
Os freios a disco dianteiros e traseiros proporcionam desempenho de parada seguro, enquanto o ABS acrescenta uma certa segurança.
Instrumentação de cores TFT
A instrumentação colorida TFT totalmente digital de 4,3 ”dá ao cockpit uma aparência de alta tecnologia e alta qualidade, ao mesmo tempo que a capacidade de conectar-se ao seu passeio sem fio oferece uma experiência de motociclismo aprimorada.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Motor
Air-cooled, interior permanent magnet synchronous motor
Quadro & Dimensões
Tipo de quadro: Treliça, aço de alta resistência
Rasto:93 mm
Curso da roda dianteira: 120 mm
Curso da roda traseira: 133 mm
Pneu dianteiro: 100/80-17M/C 52S
Pneu traseiro: 130/70-17M/C 62S
Ângulo direção: E/D35° / 35°
C x L x A : 1,980 x 690 x 1,105 mm
Base da roda: 1,370 mm
Distância ao solo: 160 mm
Altura do assento: 785 mm
Peso em ordem de marcha: 140 kg (inc battery)
Performance & Transmissão
Potência máxima:9 kW {12 PS} / 2.600-4.000 rpm
Binário máximo: 40.5 N•m {4.1 kgf•m} / 0-1.600 rpm
Potência Nomina: l5.0 kW {6.8 PS} / 2,800 rpm
Velocidade Máxima: ECO Mode 64 km/h | ECO Mode + e-boost 75 km/h | ROAD Mode 88 km/h | ROAD Mode + e-boost 99 km/h (speed limited)
Consumo Elétrico: 49 Wh/km (WMTC)
Alcance: 72 km (WMTC)
Transmissão final: Corrente
Rácio de redução primária: 3.211 (61/19)
Rácio de redução final: 3.867 (58/15)
Bateria
Tipo: Lithium-ion battery pack x2
Voltagem: 50.4 V
Capacidade Tota: l30 Ah x2
Peso total da bateria: 11.5 kg x2
Tempo de Carga (0 to 100%): 3.7 h x2
Travões & Suspensão
Travões dianteiros: Single Disc
Travões traseiros: Single Disc
Suspensão dianteira: Telescopic Fork
Suspensão traseira: Swing Arm