Yamaha / Motos / Hyper Naked

Clique para aumentar

MT-09

Liberte o lado Negro

Refª: MT-09

EM DESTAQUE

Há dez anos, a Yamaha lançou uma moto que mudaria tudo, marcando o início de um novo capítulo revolucionário, não só na história da Yamaha, mas também no mundo do motociclismo.
Agora, a MT-09 alcança novos níveis do Lado Negro. Ao combinar inteligência e estilo, a nova geração oferece uma condução ainda mais emocionante e pura adrenalina, com um estilo agressivo e vanguardista, e uma especificação premium com a mais recente tecnologia.

Impregnada com o ADN do Lado Negro do Japão, a nova aparência agressiva da MT-09 foi concebida para amplificar a icónica aceleração do CP3 de elevado binário. Encarna uma abordagem "menos é mais", em que cada detalhe visa reforçar o estilo agressivo da MT-09.

O quadro compacto e ágil permite uma manobrabilidade altamente precisa, enquanto a redefinição da posição da moto proporciona uma experiência de condução mais intensa e ativa na gama Hyper Naked. A tecnologia vanguardista melhora ainda mais a experiência de condução, incluindo ajudas à condução sensíveis à inclinação, modos de condução personalizáveis e um novo painel de instrumentos TFT a cores com navegação e conectividade para smartphone.

  

CARACTERÍSTICAS

  

Nova carenagem e estilo agressivo 

Ao encarnar uma abordagem pura de "menos é mais", o estilo Hyper Naked da nova geração eleva a MT-09 a um novo patamar numa carenagem agressiva, mas minimalista. O novo farol LED bifuncional está agora integrado , o que cria uma relação mais compacta e unificada com o depósito de combustível com novo design, o que permite uma posição de condução mais ativa, ligeiramente inclinada para a frente, mantendo a estética arrojada que é sinónimo do nome MT.

  

Uma posição de condução mais ativa 

A MT-09 é conhecida pela sua agilidade e estabilidade, melhoradas pela ergonomia refinada, o que proporciona ao condutor uma sensação de união com a máquina ao oferecer maior liberdade de movimentos para diferentes estilos de condução. Para o conseguir, a posição do guiador é agora mais baixa e conta com duas posições personalizáveis e com um novo design de apoios para os pés também ajustáveis. O novo assento dividido em duas partes aumenta ainda mais a sensação de liberdade na condução.

  

Ecrã TFT a cores de 5" com conectividade e navegação 

O painel de instrumentos TFT a cores de 5" oferece quatro temas diferentes para se adaptar aos seus requisitos individuais e à situação de condução, que poderá procurar com os novos interruptores no guiador. Também pode associar o seu smartphone ao novo ecrã TFT através da aplicação gratuita MyRide para receber notificações de mensagens, chamadas e ouvir música*. A navegação de mapa completo também está disponível através da aplicação gratuita Garmin StreetCross para simplificar cada viagem. *Requer auriculares bluetooth ligados à MT-09. Auriculares não incluídos.

  

Grelhas de amplificação acústica para melhorar a experiência de condução 

O rugido da MT-09 que o fará sorrir é uma das suas características mais distintivas, evocando uma sensação de pura adrenalina em cada toque do acelerador. A MT-09 conta com condutas de admissão de ar concebidas especificamente que acentuam os sons de alta frequência, que em seguida são enfatizados, sobretudo a alta velocidade, através de uma grelha de amplificação acústica na parte superior do depósito de combustível para lhe transmitir diretamente a nota vibrante do CP3.

  

Modos de condução personalizáveis com definições de Controlo de Condução Yamaha 

Personalize a sua experiência de condução com as definições de Controlo de Condução Yamaha (YRC), que permitem selecionar as características de potência do motor e o nível de intervenção eletrónica para se adequarem às suas preferências e condições da estrada. São programados três modos de condução integrados com definições de fábrica para se adequarem a diferentes situações: SPORT, STREET e RAIN, mas também poderá criar dois programas personalizados que se adequam às suas preferências individuais. As definições do YRC podem ser personalizadas diretamente no menu do painel de instrumentos ou no seu smartphone através da aplicação MyRide.

  

Sistema quickshift (QSS) de terceira geração 

A MT-09 está equipada com a terceira geração do sistema quickshift (QSS), que oferece duas configurações diferentes. A configuração 1 permite transições perfeitas para velocidades superiores em aceleração e para velocidades inferiores em desaceleração. A configuração 2 melhora a condução ao permitir engatar uma mudança mais baixa sem embraiagem durante a aceleração e engrenar velocidades superiores sem embraiagem em desaceleração para uma utilização numa vasta gama de situações. Para manter uma sensação mais natural, o sistema quickshift (QSS) de terceira geração não funcionará em determinadas situações quando as rotações do motor são extremamente baixas ou altas, e quando a máquina não está a acelerar nem a desacelerar.

  

IMU de 6 eixos com o novo Regulador de derrapagem traseira 

Desenvolvido a partir da R1, o compacto IMU de 6 eixos controla as ajudas à condução de alta tecnologia da MT-09, incluindo um Sistema de controlo de tração (TCS) de 3 modos, Sistema de controlo de escorregamento (SCS), Sistema de controlo de elevação (LIF) da roda dianteira e Sistema de controlo de travagem (BC). Esta tecnologia, a melhor da sua categoria, conta agora com um Regulador de derrapagem traseira (BSR), que oferece estabilização quando a roda traseira é bloqueada nas travagens excessivas através do controlo do nível de binário produzido.

  

Novo motor CP3 de 890cc em conformidade com EU5+ 

O incrível motor de 3 cilindros com refrigeração líquida é leve e potente, com um elevado binário a baixas rotações. A harmonia acústica que resulta da combinação do som da indução e do som do escape confere ao CP3 o seu reconhecível rugido, que intensifica a sensação de aceleração. Os injetores de combustível melhoram a eficiência, enquanto as relações de transmissão otimizadas e a embraiagem deslizante A&S (Assist and Slipper) melhorada estão à altura do elevado débito do motor.

  

Quadro leve em alumínio fundido de enchimento controlado 

O design compacto do quadro em alumínio fundido CF (Controlled Filling) é uma versão moderna do design Deltabox icónico, que proporciona um elevado nível de rigidez do quadro para desfrutar de uma excelente resposta e estabilidade. O quadro leve e ágil com estrutura de pivô do braço oscilante otimizada proporcionam uma sensação mais relaxada, o que transforma a MT-09 num parceiro perfeito tanto para as curtas como as longas viagens.

  

Novos comandos, funções de piscas e Sinal de paragem de emergência (ESS) intuitivos 

Os novos conjuntos de interruptores do guiador integrados permitem a execução da gama mais ampla de funções da MT-09, incluindo a conectividade para smartphone, modos de navegação e condução, bem como explorar outras opções de menu. As novas funções intuitivas dos piscas melhoram ainda mais a experiência de condução. Um clique suave do interruptor fará piscar três vezes os indicadores de mudança de direção nas mudanças de faixa, enquanto um clique completo fará piscar continuamente. Os piscas também se cancelam automaticamente passados 15 segundos e depois de a moto percorrer mais de 150 metros. A nova função Sinal de paragem de emergência (ESS) também aciona as luzes de emergência quando o sistema deteta travagens bruscas.

  

Suspensão ajustável e pneus de última geração 

A suspensão dianteira de 41 mm totalmente ajustável funciona com definições otimizadas que se adapta ao carácter do quadro de elevada rigidez compacto para conseguir uma excelente estabilidade, e proporcionar uma condução mais suave e mais controlada. A suspensão traseira ajustável conta com várias definições, bem como uma biela revista para proporcionar uma sensação mais dinâmica em curva. Os novos pneus Bridgestone Battlax Hypersport S23 M equipados nas jantes SpinForged da Yamaha proporcionam uma elevada aderência e uma manobrabilidade mais leve, permitindo tirar o máximo partido da aceleração de elevado binário.

  

Cilindro principal radial Brembo 

Para igualar o elevado binário e aceleração da MT-09, a potência de travagem é reforçada por um cilindro principal radial da Brembo, o que produz um débito linear de pressão nas pinças de quatro êmbolos, montadas nos discos dianteiros duplos de 298 mm, e que oferece uma fantástica performance de desempenho controlada com a ponta dos dedos.

  

ESPECIFICAÇÕES

  

Motor

 Tipo de motor: 4 tempos, Refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, In-Line Three-Cylinder
Cilindrada: 890cc
Diâmetro x curso: 78 × 62,1 mm
Taxa de compressão: 11,5 : 1
Potência máxima: 87,5 kW (119 PS) a 10.000 rpm
Versão com potência limitada: Versão limitada para carta de condução A2 - 35 kW (47,6 PS) às 6000 rpm Versão não limitada para carta de condução A2 - 70 kW (95,2 PS) à 9000 rpm
Binário máximo: 93 Nm (9,5 kgf-m) a 7000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 5,0 l/100 km
emissões CO2: 116 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível

  

Chassis

 Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 24º40'
Trail: 108 mm
Sistema de suspensão dianteira: Suspensão telescópica invertida, Ø 41 mm
Sistema de suspensão traseira: suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
Curso dianteiro: 130 mm
Curso traseiro: 117 mm
Travão dianteiro: Hidráulico, dois discos, Ø 298 mm
Travão traseiro: Hidráulico, um disco, Ø245 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58 W) Tubeless
Pneu traseiro: 180/55ZR17M/C (73 W) Tubeless

 

Dimensões

Comprimento total: 2090 mm
Largura total: 820 mm
Altura total: 1145 mm
Altura do assento: 825 mm
Distância entre eixos: 1430 mm
Distância mínima ao solo: 140 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 193 kg
Capacidade Dep. Combustível: 14 l
Capacidade Dep. Óleo: 3,5 l

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150