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V-STROM 1050

O companheiro perfeito para todas as suas viagens.

Refª: V-Strom 1050

EM DESTAQUE


A V-STROM 1050  foi atualizada para tornar suas viagens ainda mais agradáveis e confortáveis, enriquecendo o pacote eletrônico com sistemas de controle como o câmbio rápido bidirecional. Escolha o seu próximo destino e chegue até ele montando o V-STROM 1050,  o companheiro perfeito para todas as viagens.

 
TELA TFT COLORIDA DE 5"
 

ESTANDE CENTRAL PADRÃO 

BICADEIRA DE PLÁSTICO PADRÃO 

SELIM AJUSTÁVEL DE 20 MM 

PÁRA-BRISA AJUSTÁVEL DE 50 MM 

PORTA USB E TOMADA 12V DC 

CONTROLE DE CRUZEIRO 

ABS DE DOIS MODOS 

PLATAFORMA INERCIAL (IMU) COM 3 EIXOS E 6 DIREÇÕES 

SISTEMA "QUICK CHANGE" - MUDANÇA RÁPIDA BIDIRECIONAL 

SISTEMA "SEREN OPENER" - CONTROLE DE TRAÇÃO DE 3 NÍVEIS DESATIVADO 

SISTEMA "ESCOLHA O TIRO" - 3 MAPAS DO MOTOR 

SISTEMA "FRENASICURO" - SISTEMA DE CONTROLE DEPENDENTE DE DECLIVE + SISTEMA DE CONTROLE DEPENDENTE DE CARGA 

SISTEMA "FRENAINPIEGA" - SISTEMA DE FREIO MOTION TRACK 

SISTEMA "PARTIFACILE" - SISTEMA DE CONTROLE DE HOLD HOLD + ASSISTÊNCIA DE BAIXA RPM

 

 

SISTEMA DE CONDUÇÃO INTELIGENTE SUZUKI (SIRS)  

O Suzuki Intelligent Ride System (SIRS) compreende um rico pacote de sistemas eletrônicos avançados que auxiliam o piloto durante suas viagens . Ao selecionar livremente as configurações mais adequadas para cada condição de pilotagem, o sistema permite otimizar o comportamento e o desempenho da moto em todos os momentos, tornando a  V-STROM 1050  mais previsível em suas reações e menos cansativa de pilotar dependendo das diversas situações.

A ampla gama de sistemas eletrônicos avançados inclui, entre outros, o Suzuki Drive Model Selector (SDMS), o Suzuki Traction Control System (STCS), o controle de cruzeiro, o câmbio rápido bidirecional e o Hill Hold Control System.


SISTEMA "QUICK CHANGE" (BIDIRECTIONAL QUICK SHIFT) 

Este sistema permite mudar para uma relação maior ou menor sem atuar no manete da embraiagem , tornando as mudanças mais rápidas, suaves e menos cansativas. De fato, quando ativo , o quick shift bidirecional interrompe automaticamente a entrega de potência durante a aceleração ou desaceleração pelo tempo estritamente necessário para permitir que a transmissão mude para a marcha seguinte ou anterior.


SISTEMA " ABRIDOR DE ASSENTO " (SISTEMA DE CONTROLE DE TRAÇÃO SUZUKI)  

O controle de tração permite que o piloto tenha maior controle da moto em uma ampla variedade de situações, tanto sozinho quanto com um passageiro, além de incutir maior confiança, independentemente do nível de experiência. O sistema monitora constantemente a velocidade das rodas, o número de rotações do motor, a posição do acelerador e a marcha engatada por meio dos sensores apropriados. Ele foi projetado para limitar imediatamente a potência quando uma perda de aderência é detectada, ajudando a evitar o patinamento da roda traseira.
É possível selecionar entre  três modos de controle de tração ou desligá-lo . Quanto maior o número do modo, mais rápida e proativa é a intervenção para limitar o deslizamento da roda traseira.


SISTEMA  SELETOR  DE MODO DE CONDUÇÃO SUZUKI  


O Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) permite que o piloto escolha entre  três diferentes mapas de motor  que variam a entrega de potência para atender às condições da estrada e preferências de direção:

Modo A (Ativo) : Garante uma resposta mais responsiva de baixa e média faixa e atinge o pico máximo de potência em rotações mais baixas. É a escolha certa quando você deseja adotar uma direção mais animada em estradas sinuosas.
Modo B (Básico) : Fornece uma curva de potência mais linear com uma resposta mais suave de baixo e médio alcance, enquanto ainda atinge a potência máxima. Ideal para passeios, este modo se presta a uma ampla variedade de estilos de direção.
Modo C (Comfort) : oferece uma resposta mais suave do acelerador e uma entrega de torque ainda mais suave, entregando a potência de forma mais progressiva, sempre atingindo o mesmo pico máximo em altas rotações. Este modo é mais adequado ao andar com um passageiro a bordo, em superfícies molhadas ou outras de baixa aderência.


SISTEMA "FREIO SEGURO" 


SISTEMA DE FREIO COMBINADO

O sistema de frenagem combinado  aplica ambos os freios simplesmente puxando a alavanca do freio dianteiro . Isso permite que você freie com maior confiança e tranquilidade.


SISTEMA DE CONTROLE DEPENDENTE DE INCLINAÇÃO

Este sistema evita que a roda traseira se levante ao travar em descidas . O ABS utiliza os dados recebidos da plataforma IMU para monitorar a posição da moto e, quando o piloto aplica os freios, a unidade hidráulica do ABS modula a pressão, intervindo de forma otimizada de acordo com o ângulo de inclinação.


SISTEMA DE CONTROLE DEPENDENTE DE CARGA
O Sistema de Controle Dependente de Carga otimiza a frenagem de acordo com as condições de carga . Ao viajar com um passageiro ou com malas carregadas, a distância de parada geralmente é maior. Nestes casos, o sistema aumenta automaticamente a pressão no sistema de travagem para compensar a carga adicionada e reduzir a distância de travagem, tornando-a semelhante a conduzir sozinho ou sem carga.

Ao voltar a viajar sozinho após deixar o passageiro ou descarregar as malas, a unidade ABS reconhece a alteração e não aplica mais a compensação de pressão no sistema, adaptando-se automaticamente às novas condições de carga.


SISTEMA  "FRENAINPIEGA" (MOTION TRACK BRAKE SYSTEM)

Ao monitorar constantemente os dados transmitidos pelos sensores de velocidade das rodas e as informações relativas à posição da moto fornecidas pela plataforma inercial IMU, esse sistema permite o acionamento do ABS mesmo com a moto inclinada . Isso ajuda a ter maior controle nas curvas, reduzindo o risco de qualquer perda de aderência, mesmo em caso de frenagem brusca.


SISTEMA "PARTIFACILE"  (SISTEMA DE CONTROLE DE HOLD HOLD)  

Quando ativo, o sistema utiliza os dados detectados pela plataforma IMU, que monitora constantemente a posição da moto, para aplicar automaticamente o freio traseiro por 30 segundos quando a moto parar em uma subida (com o descanso lateral levantado), mesmo que o motociclista solte o alavanca e pedal do freio. Isso garante reinícios mais fáceis e graduais, sem o medo de que a moto possa rolar para trás.

O Hill Hold Control System pode ser desativado apertando a alavanca do freio duas vezes em rápida sucessão ou acelerando novamente para rolar. A letra H no painel de instrumentos acende quando o sistema está ativo e pisca quando o sistema é desativado.


SISTEMA DE CONTROLE DE CRUZEIRO

O controle de cruzeiro permite que o motociclista mantenha uma velocidade definida sem precisar operar o acelerador . Isso ajuda a reduzir a fadiga ao fazer viagens longas, especialmente ao viajar a uma velocidade constante. Assim que SET aparecer na tela TFT, o motociclista pode facilmente aumentar ou diminuir a velocidade usando o botão localizado no guidão esquerdo.

As configurações do controle de cruzeiro foram atualizadas e agora é possível ajustar a velocidade ao trafegar em segunda marcha ou superior entre 2.000 e 7.000 rpm, ou seja, entre 25 e 160 km/h. A conveniente função Resume ativa o sistema e acelera de volta à velocidade definida durante o último uso.


ACELERADOR ELETRÔNICO RIDE-BY-WIRE

O acelerador eletrônico ride-by-wire  usa a unidade de controle ECM para controlar os movimentos das válvulas do acelerador e permitir que as várias configurações criem uma proporcionalidade mais direta entre o gerenciamento do acelerador e a potência fornecida.

Esse dispositivo garante maior controle e resposta mais linear do acelerador, principalmente em estradas de terra. Também é mais simples, compacta e leve que a unidade mecânica, eliminando a presença de cabos no lado direito do guidão.


ABS DE DOIS MODOS

O sistema ABS tem dois níveis de intervenção : o modo 1 atua de forma menos incisiva, enquanto o modo 2 intervém de forma mais acentuada.


PLATAFORMA INERCIAL (IMU) 

Combinando acelerômetros e giroscópios em um dispositivo compacto, a plataforma inercial de 3 eixos e 6 direções (IMU)  fornecida pela Bosch mede a velocidade angular e a aceleração para monitorar constantemente os movimentos de inclinação, rotação e guinada. Isso permite a operação de alguns dos sistemas avançados descritos acima, incluindo o Motion Track Brake System, controle de cruzeiro e Hill Hold Control, que usam os dados coletados pela plataforma inercial.


UM V-TWIN IMPARÁVEL

A V-STROM 1050  está equipada com a mais recente evolução do característico motor V-twin de quatro tempos de 90° da Suzuki, equipado com distribuição DOHC DOHC. Este motor há muito que desfruta de uma grande fiabilidade e de reconhecidas qualidades de desempenho, com um inconfundível ronco profundo a baixas rotações, um binário generoso e linear a médios e uma notável propensão ao consumo que maximiza a potência a altas rotações. Tudo em estrita conformidade com as normas de emissões Euro 5 .
O layout V-twin permite um design de quadro mais esguio, com centro de gravidade mais baixo, o que se traduz em comportamento mais ágil e melhor manuseio da moto. Uma vez que cada cilindro é independente, cada um pode ser otimizado para facilitar o uso de cabeças de ignição duplas, melhorando a eficiência da combustão e a entrega de energia, ao mesmo tempo em que limita o consumo de combustível.


VÁLVULAS DE DRENAGEM DE SÓDIO 

O V-STROM 1050  adota  tubos ocos preenchidos com sódio . Estes ajudam a reduzir a temperatura na câmara de combustão, traduzindo-se não só em melhor eficiência de combustível e melhor manuseio, mas também em maior durabilidade.


TECNOLOGIA SUZUKI DUAL SPARK

A Suzuki Dual Spark Technology usa duas velas de ignição de irídio para cada cilindro. A vela primária, posicionada no centro da câmara de combustão, acende a faísca em qualquer rotação, enquanto a vela secundária ajuda a melhorar a eficiência da combustão em baixas rotações e contribui para tornar a curva de entrega mais regular. Outros benefícios desta tecnologia são menor consumo de combustível, menores emissões, resposta mais suave do acelerador, partida mais rápida e marcha lenta mais suave.


SISTEMA DE AJUDA DE EMBREAGEM SUZUKI (SCAS)

A embreagem deslizante desengata parcialmente para reduzir a frenagem do motor ao reduzir a marcha para desacelerar. Ao ajudar a evitar o salto da roda traseira e garantir uma desaceleração mais progressiva, este dispositivo permite que o piloto reduza a marcha com maior confiança e mantenha um melhor controle da moto.
O sistema Suzuki Clutch Assist  usa componentes de alta precisão para unir as peças da embreagem e transferir o torque de forma eficaz para a roda traseira sob aceleração, enquanto usa molas mais macias. O resultado é um esforço significativamente menor para operar a embreagem.


SISTEMA " PARTIFÁCIL " (ASSISTÊNCIA DE BAIXA RPM)

O Low RPM Assist  é um sistema de segurança que evita qualquer redução da marcha lenta do motor, monitorando e regulando automaticamente as rotações do motor na partida ou em baixas velocidades. Isso facilita o reinício e as manobras no trânsito.


SISTEMA DE PARTIDA FÁCIL SUZUKI

O Suzuki Easy Start System permite que você dê partida no motor pressionando rapidamente o botão "Iniciar". Quando a transmissão está em ponto morto, não é necessário puxar a alavanca da embreagem e, assim que a moto arranca, o motor de partida para automaticamente. Isso torna a experiência de dirigir mais agradável e prática, mesmo na partida.


CHASSIS ADEQUADO PARA QUALQUER VIAGEM 

O V-STROM 1050  possui uma estrutura de longarina dupla que combina peças fundidas de alumínio com seções de alumínio extrudado para oferecer a quantidade certa de flexibilidade e resistência a toda a estrutura. O resultado é um quadro mais leve e resistente que oferece excelente estabilidade, ótimo manuseio e confiabilidade comprovada.
O chassi auxiliar foi atualizado com a adição de montagens de bateria e montagens de pára-lamas traseiros que absorvem melhor os choques off-road.
A V-STROM 1050  possui um comprovado guidão de alumínio de seção variável moldado para maior conforto e projetado para oferecer excelente controle durante a pilotagem.
Os bancos do condutor e do passageiro foram concebidos para proporcionar uma posição de condução confortável e vertical, o que reduz a fadiga mesmo em viagens de longa distância. A altura do assento do piloto V-STROM 1050 pode ser aumentada em 20 mm  usando uma ferramenta especial fornecida no kit e um suporte de elevação localizado sob o assento do passageiro.
A V-STROM 1050 é equipada com cavalete central e apoios de pés em alumínio com revestimento em borracha , garantindo alto conforto mesmo em viagens longas. O para-brisa pode ser ajustado em altura por meio de um prático botão que permite escolher entre 11 posições diferentes, com variação máxima de 50 mm. Além disso, para oferecer maior proteção ao motor, a V-STROM 1050  possui ponteira plástica de série.


SUSPENSÃO E PNEUS

O garfo invertido KYB de 43 mm totalmente ajustável garante uma condução confortável e excelente controle. O monoamortecedor KYB de articulação progressiva ajuda a tornar a moto ágil e estável e pode ser ajustado com um simples botão.
A V-STROM 1050 é montada em rodas de liga leve de dez raios com pneus Bridgestone BATTLAX ADVENTURE A41, que garantem ótima dirigibilidade e aderência, além de excelente conforto em viagens longas.


SISTEMA DE TRAVAGEM

Na frente há espaço para um par de discos flutuantes de 310 mm com pinças de freio Tokico montadas radialmente com quatro pistões, para uma frenagem potente, segura e ao mesmo tempo modular. Na traseira, o freio usa disco de 260 mm e pinça de pistão único.


TELA LCD TFT COLORIDA DE 5 POLEGADAS

O painel de instrumentos vê a introdução de uma tela colorida TFT LCD multifuncional de 5 polegadas , que apresenta todas as informações que o piloto precisa de forma clara e fácil de ler. Estes incluem o velocímetro, tacômetro digital, indicador de marcha, consumo instantâneo e médio de combustível, alcance, relógio e configurações dos vários sistemas de controle eletrônico. Existe também a luz de aviso relativa ao risco de gelo na estrada, para uma condução segura em todas as condições.
A exibição agora adiciona um recurso que exibe alertas importantes por meio de pop-ups. Além disso, o tacômetro também atua como um indicador de rotação máxima programável, piscando quando a rotação atinge a rotação previamente definida pelo piloto. Ele pode ser ajustado em incrementos de 250 rpm na faixa de 4.000 rpm a 9.250 rpm.


PORTA USB E TOMADA 12V DC

No lado esquerdo do painel de instrumentos há uma porta USB , que é útil para carregar seu smartphone durante a viagem. Além disso, sob o assento do passageiro há uma tomada de 12 V DC que pode ser usada para recarregar ou alimentar uma grande variedade de dispositivos.

 

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:


CHASSIS


SUSPENSÃO DIANTEIRA: Forquilha telescópica hidráulica invertida
SUSPENSÃO TRASEIRA: Mono-amortecedor hidráulico regulável
TRAVÃO DIANTEIRO: 2 Discos
TRAVÃO TRASEIRO: Disco
PNEU DIANTEIRO: 110/80R19M/C 59V tubeless
PNEU TRASEIRO: 150/70R17M/C 69V, tubeless


MOTOR

TIPO: Dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC
NÚMERO DE CILINDROS: 2
DIÂMETRO: 100,0 mm
CURSO: 66,0 mm
CILINDRADA: 1037 cc
EMISSÕES CO2 (WVTA): 120 (g/km)
CONSUMO COMBUSTÍVEL (WVTA): 5,2 (L/100km)


DIMENSÕES, PESO E CAPACIDADE

COMPRIMENTO: 2265 mm
LARGURA: 940 mm
ALTURA: 1470 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS: 1555 mm
DISTÂNCIA AO SOLO: 165 mm
ALTURA DO ASSENTO: 855 mm
PESO TOTAL: 242 kg
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL: 20,0 L


CAIXA DE VELOCIDADES

TRANSMISSÃO: 6 velocidades

 

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