Com um visual scrambler intemporal inspirado nas máquinas mais emblemáticas da Yamaha de outra era, a XSR700 Legacy é o tipo de moto que o fará sentir-se muito especial em todas as viagens. Por detrás da sua identidade clássica, irá descobrir a mais recente tecnologia de motor e de chassis, pronta para proporcionar um desempenho verdadeiramente fantástico.
Ao criar um estilo de moto alternativa que combina estilo retro com tecnologia moderna, os modelos XSR Yamaha dão-lhe a oportunidade de viajar à sua maneira. Com o seu guiador largo e as luzes redondas , bem como com as cores únicas e os pneus em padrão de blocos, esta moto Sport Heritage compacta é o centro das atenções.
É muito bom olhar para a XSR700 Legacy e ainda melhor é conduzi-la! O coração deste modelo carismático retro moderno é o icónico motor CP2 de 690cc da Yamaha, que tem uma potência bem superior ao que se espera da sua classe para lhe proporcionar uma aceleração impressionante. Além disso, a combinação de um chassis tubular compacto com a suspensão suave e os pneus de padrão de blocos faculta uma agilidade e segurança extraordinárias em estrada e em gravilha.
CARACTERÍSTICAS
Estilo intemporal, tecnologia de ponta
A XSR700 Legacy capta perfeitamente a essência do movimento Faster Sons na forma especial como combina o estilo scrambler icónico com a tecnologia mais inovadora. É um design intemporal que se destaca onde quer que vá, desde as ruas da cidade até às estradas de gravilha. Pode ter a certeza de que a avançada tecnologia dos motores e dos chassis da Yamaha lhe irá proporcionar uma experiência inesquecível onde quer que vá.
Cores e elementos gráficos inspirados na Yamaha Heritage
O visual clássico da XSR700 Legacy é melhorado pela combinação dos gráficos intemporais Speedblock da Yamaha e um alumínio escovado cativante. Em combinação com o motor e o quadro pretos e as jantes douradas, este esquema de pintura retro complementa o caráter especial desta elegante moto de peso médio.
Leve, compacta e ágil
Com um peso de apenas 186 kg, a XSR700 Legacy é uma das scramblers mais leves da categoria. O subquadro em aço e o chassis compacto garantem uma agilidade líder na sua classe e uma manobrabilidade fácil, que tornam esta moto intemporal na solução ideal para utilização urbana diária, bem como para uma emocionante viagem em estrada aberta ou de exploração de um caminho de gravilha colina acima.
O motor forte de binário mais vendido
O seu aspeto elegante e cativante é definitivamente inspirado noutra era, mas a força motriz da XSR700 Legacy é fornecida por um dos motores mais bem-sucedidos de sempre. Com a tecnologia especial de planos cruzados com aumento de binário da Yamaha, o motor de 2 cilindros EU5 de 690 cc proporciona-lhe uma aceleração extraordinária em todas as velocidades proporcionando-lhe uma das experiências de condução mais reativas e agradáveis que irá encontrar numa moto.
Quadro tubular estreito e leve
Para uma manobrabilidade leve e agilidade fácil, a XSR700 Legacy está disponível com um quadro estreito em aço com um subquadro de duas peças que facilita a personalização da moto. Com uma distância entre eixos compacta, baixa altura do assento, direção fácil e suspensão suave, este chassis robusto proporciona uma viagem ágil e agradável no asfalto e na gravilha.
Design scrambler clássico
Inspirada em algumas das motos mais emblemáticas da Yamaha de eras passadas, o design scrambler clássico da XSR700 Legacy não perdeu nenhum do seu carisma. As características essenciais, como o banco de perfil plano, os apoios para os pés pretos em borracha, os faróis dianteiros e traseiros redondos e compactos, bem como o guiador largo e o tubo de escape 2 em 1 com silenciador em curva ascendente combinam o visual scrambler autêntico com os mais recentes materiais leves e a tecnologia Yamaha fiável.
Guiador scrambler com barra, punhos e apoios para os pés tipo "off-road"
O guiador preto garante uma posição de condução vertical sendo mais amplo do que o normal, para que possa beneficiar de uma maior agilidade durante o trânsito congestionado e ao longo de pistas de gravilha em zonas rurais. Para complementar o intemporal estilo scrambler, a XSR700 Legacy possui poisa-pés volumosos e punhos de guiador com uma aparência incrível e que proporcionam uma viagem confortável.
Iluminação de alta tecnologia da familia XSR
A família de motos Sport Heritage da Yamaha XSR vai dos 125 cc aos 890 cc, e cada modelo partilha o mesmo ADN puro que os tornam únicos. Uma das características partilhadas pelos membros da família é o farol LED dianteiro redondo e o farolim traseiro LED circular compactos, que proporcionam elevados níveis de visibilidade, ao mesmo tempo que formam uma parte integral do caráter intemporal da moto.
Painel LCD redondo montado na frente
Com a sua forma arredondada clássica, aliada a características contemporâneas, o painel de instrumentos LCD está montado num suporte descentrado numa posição para a frente para maior clareza e visibilidade. Com um acabamento totalmente preto, o painel de instrumentos confere a esta Sport Heritage scrambler um aspeto de "nariz arrebitado", minimalista e robusto, que combina na perfeição com o seu caráter rústico.
Pneus de utilização dupla Pirelli MT 60 RS com padrão de blocos
Depois de conduzir a XSR700 Legacy, vai descobrir lugares novos onde nunca tinha estado antes. Irá sem dúvida apreciar os níveis elevados de aderência e facilidade de manuseio dos pneus Pirelli MT60 RS com padrão de blocos. Juntamente com as jantes monobloco com 10 raios, conferem a esta moto Sport Heritage intemporal um aspeto dinâmico e robusto em todas as situações.
ESPECIFICAÇÕES
Motor
Tipo de motor: 4 tempos, 2 cilindros, Refrigeração líquida, DOHC, CP2, 4 válvulas
Cilindrada: 689 cm3
Diâmetro x curso: 80 × 68,6 mm
Taxa de compressão: 11.5:1
Potência máxima: 54 kW (73,4 PS)/8750 r/min
Versão com potência limitada: 35,0 kW (47,6 PS) @ 7.750 rpm
Binário máximo: 67 N·m (6,8 kgf·m)/6500 r/min
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: Electronic ignition (TCI)
Sistema de arranque: Electronic ignition (TCI)
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 4,3 l/100 km
emissões CO2: 100 g/km
Alimentação: Injeção de Combustível
Chassis
Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 24°30′
Trail: 90 mm
Sistema de suspensão dianteira: Suspensão telescópica
Sistema de suspensão traseira: Tipo Link, Braço oscilante
Curso dianteiro: 130 mm
Curso traseiro: 130 mm
Travão dianteiro: 298 mm
Travão traseiro: 245 mm
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17M/C (58W) Tubeless
Pneu traseiro: 180/55 ZR 17M/C (73W) Tubeless
Track: n/a
Dimensões
Comprimento total: 2075 mm
Largura total: 865 mm
Altura total: 1120 mm
Altura do assento: 855 mm
Distância entre eixos: 1405 mm
Distância mínima ao solo: 140 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 190 kg
Capacidade Dep. Combustível: 14 L
Capacidade Dep. Óleo: 3 L