Kawasaki / Jet Ski

Clique para aumentar

Ultra 310LX-S

Conduz uma superbike…na água!

Refª: ULTRA 310 LX-S

EM DESTAQUE

Experimente a emoção de uma das motos aquáticas superalimentadas mais potentes da indústria de PWC. A série Jet Ski® Ultra 310 de 2024 representa a mais recente geração do nome mais icónico nos desportos aquáticos. Esta plataforma flagship apresenta funcionalidades premium líderes de classe de ponta a ponta, incluindo comodidades para diversão durante todo o dia na água.

 


Características

 


Aceleração Superalimentada
Com um motor superalimentado reconhecido como um dos mais potentes da indústria de PWC e um casco desenvolvido para corridas, aclamado pelo seu manuseio e precisão tanto em águas calmas como agitadas, os modelos da série ULTRA 310 oferecem um nível incomparável de desempenho e emoção.

Design de Luxo Dinâmico
Do convés para cima, os modelos da série ULTRA 310 foram completamente redesenhados para lhes dar uma imagem renovada. O seu design de "luxo dinâmico" mantém a dinâmica dos seus antecessores, enquanto adiciona uma sensação tridimensional, e uma alta atenção aos detalhes garante um acabamento luxuoso e de alta qualidade para cada um dos três designs distintos e impressionantes.

Equipamento Aprimorado para Maior Conforto e Conveniência
Dignos dos modelos flagship JET SKI da Kawasaki, uma série de novos equipamentos e funcionalidades oferecem um aumento significativo no conforto e conveniência. O novo Easy-Access Storage, a câmara traseira e o sistema de áudio com quatro colunas são todos pioneiros no mundo PWC.

Cleats de Fácil Acesso
Cleats embutidos fornecem pontos de amarração convenientes ao atracar num cais. O seu design inteligente ajuda a redirecionar a água para fora.

Modo Launch Control
Ao acelerar com o sistema ativado, o trim é automaticamente otimizado. Dois modos permitem lançamentos únicos ou repetidos.

Display TFT de 7”
A instrumentação TFT colorida de 7 polegadas, grande e fácil de ler, oferece vários modos de exibição, controlo por botão rotativo, conectividade Bluetooth e até funcionalidades de infotainment.

Armazenamento Funcional
O sistema de armazenamento completamente repensado oferece uma capacidade total de 168.5 litros. O compartimento dianteiro selado de 124 litros é complementado pelo novo Easy-Access Storage de 40 litros (atrás do guiador, acessível tanto pela esquerda como pela direita), um compartimento à prova de água de 1.7 litros (dentro do Easy-Access Storage) e um bolso traseiro de fácil acesso de 2.8 litros (atrás do banco traseiro).

Motor Superalimentado
Equipado com um supercharger e intercooler, o motor marítimo de 4 cilindros em linha de 1,498 cm³, refrigerado a líquido, impulsiona os modelos da série ULTRA 310 com uma emocionante aceleração.

Câmara Traseira
A câmara traseira montada atrás do banco traseiro oferece aos pilotos uma visão suplementar da parte traseira do JET SKI. Conveniente ao rebocar um esquiador aquático ou wakeboarder, ou ao atracar.

Casco Deep-V
Carregado com tecnologia das máquinas campeãs da Kawasaki, o casco desenvolvido para corridas oferece precisão e controlo, com um alto nível de navegabilidade – e a velocidades desde o ralenti até ao seu impressionante limite máximo.

Poços de Pés Espaçosos
O convés é mais plano e 35 mm mais baixo aos pés do piloto, oferecendo mais espaço para as pernas e maior conforto.

KSRD (Kawasaki Smart Reverse with Deceleration)
O sistema KSRD aciona eletricamente o balde de ré. Ativado com um botão no guiador direito, permite controlar o impulso com uma mão. Quando acionado, o balde de ré contribui para a desaceleração.

Banco Estreito
O banco de duas peças para três pessoas apresenta uma porção dianteira redesenhada, 80 mm mais estreita ao nível dos joelhos, facilitando muito a condução em pé.

Luzes de Realce
As luzes LED elegantes embutidas no pára-choques contribuem para a expressão feroz e criam uma imagem única, destacando visualmente a Ultra 310LX.

Seleção de Modo de Potência
Os pilotos podem selecionar entre Full, Middle e Low Power Operation, bem como o Smart Learning Operation (SLO)-Mode.

Design 3D do Convés
Os designers criaram cuidadosamente peças com uma sensação tridimensional para complementar o estilo dinâmico, tecendo estas peças de forma experiente para criar um design de alta qualidade e personalizado.

Convés Ultra
O convés traseiro estendido oferece uma plataforma mais ampla para brincadeiras na água e mais espaço para guardar equipamento. O Multi-Mount Rail embutido no convés acomoda suportes deslizantes para acessórios, fornecendo pontos de amarração convenientes.

 


Tecnologias

 

Controlo de Cruzeiro Eletrónico
O Controlo de Cruzeiro Eletrónico permite manter uma velocidade desejada (rpm do motor) com um simples pressionar de um botão. Uma vez ativado, o piloto não precisa de aplicar constantemente o acelerador. Isto reduz o stress na mão direita ao viajar longas distâncias, permitindo uma condução relaxada e contribuindo para um alto nível de conforto.

Indicador de Condução Económica
Utilizando controlo eletrónico de alta precisão para a gestão do motor, os modelos da Kawasaki podem alcançar um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é muito afetado pelo uso do acelerador, seleção de marchas e outros elementos sob o controlo do piloto. O Indicador de Condução Económica é uma função que indica quando as condições de condução atuais estão a consumir uma baixa quantidade de combustível. O sistema monitoriza continuamente o consumo de combustível, independentemente da velocidade do veículo, rotações do motor, posição do acelerador e outras condições de condução. Quando o consumo de combustível é baixo para uma determinada velocidade (ou seja, a eficiência de combustível é alta), uma marca "ECO" aparece no ecrã LCD do painel de instrumentos. Ao conduzir de forma a que a marca "ECO" permaneça ligada, o consumo de combustível pode ser reduzido. Embora a velocidade efetiva do veículo e as rotações do motor possam variar conforme o modelo, prestar atenção às condições que fazem aparecer a marca "ECO" pode ajudar os pilotos a melhorar a sua eficiência de combustível – uma forma prática de aumentar a autonomia. Além disso, manter o consumo de combustível baixo também ajuda a minimizar o impacto negativo no ambiente.

Modos de Potência
Modelos equipados com múltiplos Modos de Potência oferecem aos pilotos uma escolha facilmente selecionável da entrega de potência do motor para se adequar às condições de condução ou preferência. Além do modo Full Power, são fornecidos um (Low) ou dois (Middle, Low) modos alternativos nos quais a potência máxima é limitada e a resposta do acelerador é mais suave.

ERGO-FIT
O ajuste adequado é fundamental para o conforto e controlo do piloto. No entanto, o ajuste ideal varia de piloto para piloto, dependendo das suas dimensões físicas e estilo de condução. O ERGO-FIT é um sistema de interface projetado para permitir que os pilotos encontrem a sua posição de condução ideal. Vários pontos da interface do chassis (o guiador, os apoios dos pés e o banco, etc.) podem ser ajustados através de uma combinação de peças intercambiáveis e peças com posições ajustáveis. Isto permite que uma ampla gama de pilotos encontre uma posição de condução que ofereça tanto conforto como controlo. Sentindo-se em sintonia com a sua máquina, eles poderão experimentar como as máquinas da Kawasaki são divertidas e gratificantes de conduzir. *As peças ajustáveis e a sua gama de ajustabilidade variam conforme o modelo.

Válvulas de Acelerador Eletrónicas
O sistema de atuação de acelerador totalmente eletrónico da Kawasaki permite que a ECU controle o volume de combustível (via injetores de combustível) e ar (via válvulas de acelerador) entregues ao motor. A injeção de combustível ideal e a posição das válvulas de acelerador resultam numa resposta suave e natural do motor e na saída ideal do motor. O sistema também contribui significativamente para a redução de emissões. As válvulas de acelerador eletrónicas também permitem um controlo mais preciso dos sistemas de gestão eletrónica do motor, como o S-KTRC e KTRC, e permitem a implementação de sistemas eletrónicos como o KLCM, o Controlo de Travagem do Motor Kawasaki e o Controlo de Cruzeiro Eletrónico.


Especificações

 

Motor

Tipo de motor: 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigerado a água, com supercharger e intercooler

Relação de compressão: 8.2:1

Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas

Cilindrada x curso: 83.0 x 69.2 mm

Cilindrada: 1,498 cm³

Sistema de combustível: Injeção de combustível: 60 mm x 1

Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter semi-seco

Sistema de partida: Elétrico

Sistema de ignição: Digital

 


Desempenho e Transmissão

Potência máxima: 221.0 kW {300 PS} / 8,000 rpm

Torque máximo: 277.0 N•m {28.2 kgf•m} / 6,000 rpm


Dimensões

L x A x A: 3,580 x 1,195 x 1,175 mm

Capacidade do depósito: 80.0 litros

Peso em ordem de marcha*: 508 kg
*O peso em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).

Peso seco estimado**: 444 kg
**O peso seco estimado não inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150