Obtenha tudo o que você precisa para desfrutar de um dia emocionante na água. Assentos para 3 passageiros e um potente motor de 1.498 cc garantem um dia inesquecível para toda a tripulação. O design moderno do casco, igual ao modelo principal Jet Ski Ultra 310, é algo que vale a pena exibir, esteja você estacionado na garagem ou na água. "Saída medida no virabrequim sob condições controladas. O desempenho real pode variar."
Características
Modo de controle de inicialização
Ao acelerar com o sistema ativado, o trim é automaticamente otimizado. Dois modos permitem lançamentos únicos ou repetidos.
KSRD
O Kawasaki Smart Reverse com desaceleração aciona eletricamente a caçamba de ré. Ativado com um interruptor de polegar na alça direita, permite que o impulso seja controlado com uma mão. Quando implantado, o balde reverso contribui para a desaceleração.
Casco Deep-V: excelente manuseio
Carregado com a tecnologia das máquinas vencedoras de campeonatos da Kawasaki, o casco se comporta com precisão e controle, além de um alto nível de navegabilidade.
Grampos de fácil acesso
As travas integradas fornecem pontos de aperto convenientes ao atracar em uma doca. Seu design inteligente ajuda a redirecionar a água para o mar.
Plataforma Ultra
Os modelos da série ULTRA 160 combinam a versão mais recente do motor normalmente aspirado responsivo e confiável da Kawasaki com um casco aclamado por seu manuseio e precisão. A plataforma comprovada é ainda mais aprimorada com recursos avançados como modo de controle de lançamento e seleção de modo de energia.
160 PS NA Marine 1.498 cm3 Quatro motores em linha
Responsivo e confiável, o motor marítimo de 4 cilindros em linha de 1.498 cm3, normalmente aspirado e com refrigeração líquida, equilibra seu alto desempenho com emissões limpas, boa economia de combustível e fornecimento de energia adequado para toda a família.
Armazenamento Funcional
O sistema de armazenamento totalmente repensado oferece uma capacidade total de armazenamento de 168,5 litros. O compartimento frontal selado de 124 litros é complementado pelo novo Easy-Access Storage de 40 litros (atrás da alça, acessível pela esquerda ou pela direita), um compartimento à prova d'água de 1,7 litros (dentro do Easy-Access Storage) e Bolso traseiro de fácil acesso de 2,8 litros (atrás do banco traseiro).
Visor TFT de 7”
A instrumentação TFT colorida de 7” grande e fácil de ler oferece vários modos de exibição, controle jog-dial, conectividade Bluetooth e até recursos de infoentretenimento
Seleção do modo de energia
Além do modo Smart Learning Operation (SLO), os ciclistas podem selecionar entre operação de potência total, média e baixa.
Tecnologias
Controle de cruzeiro eletrônico
O Cruise Control Eletrônico permite que a velocidade desejada (rpm do motor) seja mantida com o simples toque de um botão. Uma vez ativado, o piloto não precisa acelerar constantemente. Isto reduz o stress na mão direita ao percorrer longas distâncias, permitindo uma condução descontraída e contribuindo para um elevado nível de conforto de condução.
Indicador de condução econômica
Utilizando controle eletrônico de alta precisão para gerenciamento do motor, os modelos Kawasaki podem atingir um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é muito afetado pelo uso do acelerador, seleção de marcha e outros elementos sob controle do piloto.
O indicador de condução econômica é uma função que indica quando as condições atuais de condução consomem pouca quantidade de combustível. O sistema monitora continuamente o consumo de combustível, independentemente da velocidade do veículo, rotação do motor, posição do acelerador e outras condições de condução. Quando o consumo de combustível é baixo para uma determinada velocidade (ou seja, a eficiência de combustível é elevada), aparece uma marca “ECO” no ecrã LCD do painel de instrumentos. Ao conduzir de forma que a marca “ECO” permaneça acesa, o consumo de combustível pode ser reduzido.
Embora a velocidade efetiva do veículo e a rotação do motor possam variar consoante o modelo, prestar atenção às condições que fazem com que a marca "ECO" apareça pode ajudar os condutores a melhorar a eficiência de combustível – uma forma prática de aumentar a autonomia de cruzeiro. Além disso, manter o consumo de combustível baixo também ajuda a minimizar o impacto negativo no ambiente.
Modos de energia
Os modelos equipados com vários Power Modes oferecem aos condutores uma escolha facilmente selecionável de potência do motor para se adequar às condições ou preferências de condução. Além do modo Full Power, são fornecidos um (Baixo) ou dois (Médio, Baixo) modos alternativos nos quais a potência máxima é limitada e a resposta do acelerador é mais suave.
ERGO-FIT
O ajuste adequado é fundamental para o conforto e controle do piloto. No entanto, o ajuste ideal varia de piloto para piloto, dependendo das suas dimensões físicas e estilo de pilotagem. ERGO-FIT é um sistema de interface projetado para permitir que os pilotos encontrem sua posição ideal de pilotagem.
Vários pontos da interface do chassi (guiador, pedais e assento, etc.) podem ser ajustados através de uma combinação de peças intercambiáveis e peças com posições ajustáveis. Isto permite que uma ampla gama de motociclistas encontre uma posição de pilotagem que ofereça conforto e controle.
Sentindo-se em sintonia com a sua máquina, eles poderão experimentar como as máquinas Kawasaki são divertidas e gratificantes de pilotar. *As peças ajustáveis e sua faixa de ajuste variam de acordo com o modelo.
Válvulas de aceleração eletrônica
O sistema de atuação do acelerador totalmente eletrônico da Kawasaki permite que a ECU controle o volume de combustível (por meio de injetores de combustível) e de ar (por meio de válvulas de aceleração) fornecidos ao motor. A injeção de combustível e a posição ideais da válvula do acelerador resultam em uma resposta suave e natural do motor e na potência ideal do motor. O sistema também contribui significativamente para a redução de emissões.
As válvulas de aceleração eletrônicas também permitem um controle mais preciso dos sistemas eletrônicos de gerenciamento do motor, como S-KTRC e KTRC, e permitem a implementação de sistemas eletrônicos como KLCM, Kawasaki Engine Brake Control e Electronic Cruise Control.
Especificações
Motor
Tipo de motor: Refrigerado a água, 4 tempos, quatro em linha
Taxa de compressão: 10.6:1
Sistema de válvula: DOHC, 16 válvulas
Diâmetro x curso: 83,0x69,2mm
Cilindrada: 1498cm³
Sistema de combustível: Injeção de combustível x 1
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter semi-seco
Iniciando sistema: Elétrico
Ignição: Digital
Desempenho e transmissão
Força maxima: 112,0 kW {152 cv}/7.500 rpm
Torque máximo: 144,0 N•m {14,7 kgf•m} / 5.750 rpm
Estrutura e Dimensões
C x L x A: 3.580 x 1.195 x 1.240 mm
Capacidade de combustível: 80,0 litros
Massa do meio-fio: 448kg