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Ninja ZX 10RR

Face yourself

Refª: NINJA ZX 10RR

EM DESTAQUE

Tu podes vencer todos os teus adversários, no entanto ainda falta enfrentar o verdadeiro desafio, o de desafiares-te a ti mesmo. Para aqueles que como tu esperam estar à altura qualquer desafio, desenvolvemos a moto que os verdadeiros campeões merecem.

A nova Ninja ZX-10R e Ninja ZX-10RR tem tudo aquilo que precisas para vencer: um novo design aerodinâmico com “asas” integradas na parte frontal, compactos faróis com iluminação LED, painel de instrumentos a cores TFT, conectividade com Smartphone, assim como outras atualizações provenientes do Kawasaki Racing Team recolhidas do Campeonato do Mundo de Superbikes.


Cilindrada
998cm³

Potência máxima
150 kW {204 cv}/14.000 rpm


Sistema VAI (entrada de ar variável)

Instalado dentro da caixa de ar, o sistema VAI utiliza um conjunto de funis de admissão móveis para alterar a altura do funil de admissão. Quando os funis VAI são levantados, o ar de admissão contorna o sistema para um desempenho ideal em altas rotações; quando abaixado, o ar de admissão passa pelos funis de admissão mais altos, para aumentar o desempenho na faixa baixa-média. O movimento dos funis é regulado para maximizar a produção em todas as rpm.

O uso do sistema VAI está limitado a aplicações de corrida. Para ativar o sistema, a bicicleta deve estar equipada com a ECU e o subcontrolador do kit de corrida. Na configuração street-legal, o sistema fica inativo: os funis são fixados na posição elevada.


Bielas Pankl Titanium leves

O uso de bielas leves de titânio contribui para o alto limite de rotação da Ninja ZX-10RR, bem como para sua vantagem de potência de pico de 1 PS† em relação ao modelo padrão Ninja ZX-10R.


Pistões Pankl leves

Os pistões leves economizam 20 g cada. O peso alternativo mais baixo ajuda a atingir o limite de rotação mais alto e contribui para rotações de subida suaves.


Árvores de cames específicas para RR recentemente projetadas

As árvores de comando específicas da RR foram recentemente projetadas para obter desempenho em altas rotações.


Novas molas de válvula

As molas das válvulas de admissão e escape projetadas para motores de alta rotação contribuem para um melhor desempenho. Os retentores usinados das molas das válvulas podem ser produzidos com maior precisão, contribuindo para o aumento da confiabilidade necessária para operação em altas rotações.


Pinos de pistão DLC

Os pinos do pistão combinam com os pistões e apresentam um revestimento DLC (Diamond-Like Carbon) para proteção contra desgaste.


Suspensão aprimorada

 Configurações no amortecedor BFF (Frente) e BFRC lite (Traseira) desenvolvidas pelo KRT, facilitam a transferência de peso frente-trás e contribuem para a fácil maneabilidade da Ninja.


Assento Único

 O assento único aprimora o foco na pista da Ninja ZX-10RR.


Rodas Forjadas Marchesini

 As rodas de alumínio forjado multidirecionais de 7 raios especialmente desenvolvidas pela Marchesini contribuem para uma condução mais leve – especialmente nas mudanças de direção. Eles oferecem um equilíbrio entre alta rigidez e um momento de inércia significativamente reduzido, enquanto seu acabamento usinado contribui para uma aparência de alta qualidade.


Pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP

 A Ninja ZX-10RR vem de fábrica com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP topo de linha.


Travões de alta performance Brembo

 Dupla Pinça monobloco Brembo M50 de elevadas especificações técnicas, acionam os discos de ø330 mm. Bomba de travão principal radial de elevada qualidade, especialmente preparada para competição.


Chassi leve

 Complementando a aclamada estabilidade do modelo de 2019, as atualizações na geometria do chassis contribuem para um melhor desempenho em curva e uma condução leve.


Sistema de refrigeração

 Tendo em conta o feedback do KRT, o novo sistema de refrigeração a ar é extremamente eficaz, refrigerando correctamente tanto o motor como o óleo que circula pelas "veias" do modelo, sendo que este sistema é frequentemente visto em modelos de alta perfomance.


Winglets integrados

 Winglets embutidos na capota superior geram força descendente que ajuda a manter a roda dianteira no solo durante fortes acelerações.


Motor "mais limpo"

 O potente motor de 998 cm3 de refregeração líquida, com 4 colindros em linha, oferece emissões mais limpas mantendo no entanto o desempenho e a potência da antecessora.


Posição de condução

 Posição de condução mais agressiva, graças ao novo depósito e posição das peseiras. Banco com novo design ajuda o motociclista a "encaixar" melhor na Ninja.


Modos de condução: Sport, Road, Rain, Rider (Manual)

 O S-KTRC e o Power Mode permitem que o motociclista defina com eficiência o controle de tração e o fornecimento de potência para se adequar a todo o tipo de condução.


Painel de instrumentos TFT

 O novo painel de instrumentos totalmente digital TFT dota a Ninja de alta tecnologia adicionando ainda a tecnologia bluetooth. Através da aplicação "Rideology" o motociclista pode conetar-se ao motociclo e obter diversas funções, contribuíndo ainda mais para uma experiência única.


Nova geração Ninja

 A nova frente inspirada na versão de corrida, destaca~se pelos faróis com iluminação LED, nova entrada de ar RAM e viseira mais alta. Será a "cara" da nova geração Ninja.


Transmissão de proporção próxima

 As relações de transmissão da Ninja ZX-10R foram idealizadas para passeios em circuito. Uma roda dentada traseira maior (39T >> 41T) e relações mais curtas para 1ª, 2ª e 3ª marchas oferecem forte aceleração de gama baixa-média para saídas de curva mais rápidas, bem como aceleração off-line mais rápida para lançamentos fortes no circuito.


Cruise Control Eletrónico

 O sistema de cruise control da kawasaki permite que a velocidade desejada seja mantida com um simples toque de um botão.
Este sistema permite um maior conforto em viagens longas.

Marca do Rio Kawasaki (KRM)

Como reconhecimento pelos feitos no mundial de superbikes, foi dada uma permissão especial à Ninja ZX-10RR para usar o emblema KRM (Kawasaki River Mark). Normalmente, a sua utilização é reservada para os modelos de importância histórica. Foi a primeira vez que um modelo não alimentado por turbocompressor ostenta este logo na sua carenagem. 

  

TECNOLOGIA


VÁLVULAS DE ADMISSÃO ELETRÓNICAS

As válvulas de admissão eletrónicas permitem ao ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.

 
KQS - MUDANÇA RÁPIDA KAWASAKI

KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite aumentar mudanças e dinimuir mudanças mais rápidamente.

 
CONTROLO DE TRAVAGEM

 O controlo de travagem permite ao motociclista definir a travagem conforme a sua preferência. 


 
KCMF

KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monotoriza o motor e o quadro para uma melhoria em curva.

 
IMU - UNIDADE DE MEDIÇÃO DE INÉRCIA

Combinado com o programa de modelagem dinâmica propriedade da Kawasaki, a inclusão do IMU (unidade de medição de inércia) permite ao motociclista abordar as curvas de uma maneira diferente.

 
KLCM - CONTROLO DE ARRANQUE KAWASAKI

O Controlo de Arranque Kawasaki (KLCM) optimiza os arranques através da ativação de uma diferente configuração do motor, conseguindo assim a potência máxima sem escorregadelas.

 
S-KTRC

S-KTRC (Sport-Kawasaki TRaction Control) é um controlo de tração preditivo baseado nos sistemas utilizados no MotoGP, para os modelos desportivos.

 
POTÊNCIA REGULADA

O botão Power Mode permite mudar a potência do motor consoante as necessidades.

 
CONTROLE DE CRUZEIRO

O Cruise Control permite fixar a velocidade da moto. Este sistema permite reduzir a fadiga em viagem longas permitindo assim um aumento do conforto para o motociclista.

 
INDICADOR DE MODO CONDUÇÃO ECONÓMICA

O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.

 
SII

KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo a sua sensação natural.

 
ABDÔMEN

ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.


SUSPENSÃO TRASEIRA HORIZONTAL BACK-LINK

 A Suspensão traseira horizontal Back-link assegura que todos os desníveis sejam absorvidos pela suspensão de uma forma horizontal, contribuíndo para o uso eficiente do espaço e para uma maior centralização da massa.

 


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


Motor

Tipo de motor: Quatro tempos em linha, quatro tempos, refrigerado a líquido
Cilindrada: 998cm³
Diâmetro x curso: 76,0x55mm
Rácio de compressão: 13,0:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível: Injeção de combustível: Ø 47 mm x 4 com injeção dupla
Ignição: Digital
Iniciar sistema: Elétrico
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter úmido com resfriador de óleo


Travões & Suspensão

Travões dianteiros: Discos Brembo duplos semiflutuantes de 330 mm. Calibre: Montagem radial dupla, monobloco Brembo M50, 4 pistões opostos
Travões traseiros: Disco único de 220 mm. Pinça: pistão único
Suspensão dianteira: Garfo dianteiro Balance Free invertido de 43 mm com câmara de compressão externa, amortecimento de compressão e recuperação, ajuste de pré-carga da mola e molas superiores
Suspensão traseira: Back-link horizontal com amortecedor carregado com gás BFRC lite, reservatório piggyback, amortecimento de compressão e recuperação, ajuste de pré-carga da mola e mola superior


Performance & Transmissão

Potência máxima: 150 kW {204 cv}/14.000 rpm
Binário máximo: 111,8 N•m {11,4 kgf•m} / 11.700 rpm
Consumo de combustível: 6,1 l/100 km
Emissões CO2: 143g/km
Potência máxima com RAM Air: 157,5 kW {214 cv}/14.000 rpm
Transmissão: 6 velocidades, retorno, cassete
Rácio de redução primária: 1.681 (79/47)
Rácios da 1ª mudança: 2.600 (39/15)
Rácios da 2ª mudança: 2.158 (41/19)
Rácios da 3ª mudança: 1.882 (32/17)
Rácios da 4ª mudança: 1.650 (33/20)
Rácios da 5ª mudança: 1.476 (31/21)
Rácios da 6ª mudança: 1.304 (30/23)
Rácio de redução final: 2.412 (41/17)
Embraiagem: Multidisco úmido, manual


Quadro & Dimensões

 Tipo de quadro: Longarina dupla, alumínio fundido
Encontrado: 105 milímetros
Curso da roda dianteira: 120 milímetros
Curso da roda traseira: 115 milímetros
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 190/55ZR17M/C (75W)
Ângulo direção E/D: 27° / 27°
C x L x A: 2.085 x 750 x 1.185 mm
Base e roda: 1.450 milímetros
Distância ao solo: 135 milímetros
Altura do assento: 835 milímetros
Capacidade de combustível: 17 litros
Peso em ordem de marcha: 207kg

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