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VERSYS 1000 SE GRAND TOURER

Alargue os seus horizontes

Refª: VERSYS 1000 SE GRAND TOURER

EM DESTAQUE
Qualquer que seja o seu caminho,a nova Versys 1000 oferece o máximo prazer de condução.
Sozinho ou acompanhado, em qualquer canto do mundo, a combinação perfeita de um motor quatro cilindros em linha de elevado desempenho com um quadro verdadeiramente ágil,torna-se a receita perfeita para uma viagem única e muito divertida.
Juntando uma posição de condução mais vertical, temos o pacote ideal para as voltas na cidade, o que de forma natural se sentirá nos caminhos mais sinuosos.


CARACTERÍSTICAS CHAVE

KCMF (Kawasaki Cornering Management Function)

Usando a mais recente evolução do software de modelagem avançada da Kawasaki e feedback de um compacto Bosch IMU (Inertial Measurement Unit), o KCMF monitora os parâmetros do motor e do chassi em toda a curva – desde a entrada, passando pelo ápice, até a saída da curva – modulando a força de frenagem e a potência do motor para facilitar a transição suave da aceleração para a frenagem e vice-versa, e para ajudar os pilotos a traçar sua linha pretendida através da curva.
Emocionante motor quatro em linha

Uma chave para o fator divertido do Versys 1000, o excitante motor oferece mais do que apenas números de desempenho. O In-line Four de 1.043 cm3, ajustado para flexibilidade, oferece excelente resposta do acelerador, forte torque em todas as rpm (especialmente na faixa de baixa e média) e um uivo de admissão sedutor - garantindo que os pilotos sejam tratados com uma sensação física e auditivamente estimulante com cada giro do acelerador. Uma mudança nas válvulas de aceleração eletrônica permite a adição do controle de cruzeiro eletrônico, ao mesmo tempo em que contribui para uma entrega de energia suave.
Faróis duplos de LED

Cada um dos faróis de LED possui faróis baixos e altos, bem como uma luz de presença. Altamente visíveis, os novos faróis oferecem um brilho significativamente maior para iluminar o caminho em passeios noturnos.

Passeio esportivo divertido em uma variedade de ruas/condições

Como a condução no mundo real ocorre em ruas que geralmente não são suaves - as imperfeições da estrada (lombadas, buracos) estão longe de ser raras e algumas ruas nem são pavimentadas (paralelepípedos, etc.) - os engenheiros da Kawasaki escolheram suspensão de longo curso para permitir que os pilotos para esculpir cantos com desenvoltura. Embora não tenha sido projetada para uso off-road, a capacidade da suspensão de longo curso de lidar com condições de rua menos do que perfeitas permite que o Versys 1000 SE permaneça composto onde as motos com configurações mais rígidas e esportivas exigiriam a redução do acelerador. As rodas dianteiras e traseiras leves de 17" contribuem para um manuseio rápido e esportivo
KECS com tecnologia Showa Skyhook

Para 2021, o Versys 1000 SE se beneficia de uma atualização em seu KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension). Apresentando o primeiro uso da tecnologia Skyhook da Showa pela Kawasaki, a nova suspensão oferece uma condução mais suave para piloto e passageiro, contribuindo para maior conforto e diversão. O conceito Skyhook imagina um gancho que suporta o peso suspenso da motocicleta e modula a força de amortecimento da suspensão para permitir que as rodas rastreiem as quedas e solavancos encontrados, mantendo a posição vertical da motocicleta com o mínimo de perturbação.

Iluminação toda em LED

Dos faróis duplos e piscas de LED compactos à lanterna traseira de LED e lâmpada de placa de licença de LED, o Versys 1000 oferece um pacote de iluminação totalmente em LED.

Pára-brisas ajustável

Complementando a maior proteção contra o vento oferecida pela carenagem dianteira e carenagens mais largas do Versys 1000, o para-brisa ajustável continuamente pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto, contribuindo para uma condução confortável na estrada. A altura do pára-brisas pode ser facilmente ajustada a partir do assento do condutor.

Modos de pilotagem integrados

O Versys 1000 SE vem de fábrica com modos de piloto integrados, permitindo a seleção de três modos que combinam automaticamente o controle de tração mais adequado e as configurações de potência para esporte, estrada, chuva e um modo de piloto (manual).
KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System)

O sistema de gerenciamento de freio de alta precisão de nível superesportivo da Kawasaki agora é equipamento padrão no Versys 1000. Este é o mesmo sistema básico usado no Ninja H2 e no Ninja ZX-10R, com programação e configurações revisadas para atender aos parâmetros de desempenho de rua e longo prazo. suspensão de viagem do Versys 1000.

Dois assentos disponíveis

O Versys 1000 está equipado com o Comfort Seat, que apresenta amortecimento de uretano mais espesso para proporcionar conforto para permitir longas horas na sela, oferecendo aos pilotos mais altos uma flexão de joelho relaxada. Ambas as bicicletas também podem ser equipadas com o acessório Low Seat (20 mm mais baixo) que prioriza um fácil acesso ao solo.

KQS (Kawasaki Quick Shifter)

Complementando o emocionante caráter do motor do Versys 1000, o equipamento padrão do modelo SE inclui um câmbio rápido que permite mudanças ascendentes e descendentes sem embreagem para uma aceleração perfeita e uma desaceleração rápida e fácil.

Conectividade do smartphone

Complementando o painel TFT do Versys 1000 SE, há um chip Bluetooth embutido no painel de instrumentos que permite que os pilotos se conectem à sua motocicleta sem fio. Usando o aplicativo para smartphone “RIDEOLOGY THE APP”, várias funções do instrumento podem ser acessadas, contribuindo para uma experiência aprimorada de motociclismo.

Fonte de energia prática

Convenientemente localizado no cockpit, um soquete DC, anteriormente um acessório, agora é um equipamento padrão. A tomada é complementada por pré-fiação preparada. Um total de 40 W de potência está disponível.

Instrumentação colorida TFT

A compacta instrumentação colorida TFT totalmente digital dá ao cockpit uma aparência de alta tecnologia e alta qualidade. O visor colorido de alta qualidade apresenta a tecnologia TFT (transistor de película fina), proporcionando um alto nível de visibilidade. A cor de fundo da tela é selecionável (preto ou branco) e o brilho da tela é ajustado automaticamente de acordo com a luz disponível. Além das janelas multifuncionais roláveis, dois modos de exibição oferecem aos passageiros a escolha de como desejam que suas informações sejam apresentadas.

Aquecedores de punho

Os aquecedores de aderência proporcionam maior conforto em dias frios. Eles envolvem totalmente as alças, garantindo excelente aquecimento.

Sistema de alforges de montagem limpa

O sistema de montagem dos cestos de acessórios permite que os cestos sejam fixados e removidos de forma muito simples, contribuindo para uma maior comodidade. Integrando perfeitamente os alforjes com a traseira da moto, o sistema de montagem limpa posiciona os alforjes perto da linha central da bicicleta e, graças ao seu design limpo e sem bagunça, garante que a traseira da moto ainda fique bem com os alforjes removidos.

Válvulas Aceleradoras Eletrônicas

As válvulas eletrônicas do acelerador permitem que a ECU controle o volume do combustível (através dos injetores de combustível) e do ar (através das válvulas do acelerador) fornecido ao motor. A injeção de combustível ideal e a posição ideal da válvula do acelerador resultam em uma resposta suave e natural do motor e na potência ideal do motor.
Luzes de canto LED

As luzes embutidas nas carenagens ajudam a iluminar a estrada nas curvas à noite. Cada uma das três luzes tem uma direção fixa e é ativada com base no ângulo de inclinação. À medida que a moto se inclina, as luzes se acendem em ordem, criando um caminho iluminado mais amplo na direção em que a moto está indo.

Controle Eletrônico de Cruzeiro

O sistema de controle de cruzeiro da Kawasaki permite que a velocidade desejada seja mantida com o simples toque de um botão. Uma vez ativado, o piloto não precisa aplicar o acelerador constantemente. Isso reduz o estresse na mão direita ao percorrer longas distâncias, permitindo um cruzeiro descontraído e contribuindo para um alto nível de conforto na pilotagem.

KTRC (Kawasaki TRaction Control)

Três modos cobrem uma ampla gama de condições de pilotagem, oferecendo desempenho aprimorado de pilotagem esportiva ou tranquilidade sob certas condições para enfrentar superfícies escorregadias com confiança.


Radial-Mount Front Brake Calipers

The ø310 mm front petal discs are now gripped by highly rigid radial-mount monobloc calipers complemented by a radial-pump front brake master cylinder, contributing to superb feel and formidable stopping power.

TECNOLOGIA
IMU - Unidade de medição de inércia

Combinado com o programa de modelagem dinâmica propriedade da Kawasaki, a inclusão do IMU (unidade de medição de inércia) permite ao motociclista abordar as curvas de uma maneira diferente.
Válvulas de admissão eletrónicas

As válvulas de admissão eletrónicas permitem ao ECU controlar a quantidade de combustível e ar que entra no motor.
KCMF

KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monotoriza o motor e o quadro para uma melhoria em curva.
KQS - Kawasaki Quick Shifter

KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite aumentar mudanças e dinimuir mudanças mais rápidamente.
Embraiagem Assistida e Deslizante

Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que torna a manete de embraiagem mais leve.

KTRC (3-mode)

KTRC (Kawasaki TRaction Control) de 3 modos, é o sistema de controlo de tração mais avançado da Kawasaki, que oferece uma variedade de modos de condução para atender aos diferentes andamentos, desde os mais desportivos até aos mais tranquilos.

Potência Regulada

O botão Power Mode permite mudar a potência do motor consoante as necessidades.
Cruise Control

O Cruise Control permite fixar a velocidade da moto. Este sistema permite reduzir a fadiga em viagem longas permitindo assim um aumento do conforto para o motociclista.

Indicador de Modo Condução Económica

O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.

ERGO-FIT

ERGO-FIT é o sistema que permite adaptar a estatura de um motociclista ao motociclo, aumentando assim a confiança e o prazer da condução.
KIBS

KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo a sua sensação natural.

ABS

ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.

Suspensão traseira horizontal Back-link

A Suspensão traseira horizontal Back-link assegura que todos os desníveis sejam absorvidos pela suspensão de uma forma horizontal, contribuíndo para o uso eficiente do espaço e para uma maior centralização da massa.

Suspensão de controle eletrônico KECS-Kawasaki

A KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension) adapta-se às condições da estrada e da condução em tempo real, proporcionando a quantidade ideal de amortecimento necessária.
Luzes de curva

As luzes de curva fornecem iluminação suplementar nas curvas, criando um caminho iluminado mais amplo na direção em que a moto está indo.

 Motor

Tipo de motor
    Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha

Cilindrada
    1,043 cm³

Diâmetro x curso
    77 x 56 mm

Rácio de compressão
    10.3:1

Sistema de válvulas
    DOHC, 16 válvulas

Sistema de combustível
    Injeção de combustível: Ø 38 mm x 4

Ignição
    Digital

Sistema de arranque
    Elétrico

Lubrificação
    Lubrificação forçada, cárter húmido

Travões & Suspensão

travões dianteiros
    Disco duplo semi-flutuante em forma de pétala de 310mm. Duas pinças de 4 êmbolos opostos

travões traseiros
    Disco de 250mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo

suspensão dianteira
    Suspensão de 43 mm invertida, com controle eletrônico (KECS) na elástica e na expansão, e pré carga ajustável manual

Suspensão traseira
    Back-link horizontal, amortecedores BFRC, com controle eletrônico (KECS) na flexíveis, expansão e pré carga ajustáveis

 Performance & Transmissão

Potência máxima
    88.2 kW {120 PS} / 9,000 rpm

Binário máximo
    102 N•m {10.4 kgf•m} / 7,500 rpm

Emissões CO2
    128 g/km

Transmissão
    6 velocidades

Transmissão final
    Corrente selada

Rácio de redução primária
    1.627 (83/51)

Rácios da 1ª mudança
    2.692 (35/13)

Rácios da 2ª mudança
    1.950 (39/20)

Rácios da 3ª mudança
    1.529 (26/17)

Rácios da 4ª mudança
    1.304 (30/23)

Rácios da 5ª mudança
    1.136 (25/22)

Rácios da 6ª mudança
    0.958 (23/24)

Rácio de redução final
    2.867 (43/15)

Embraiagem
    Húmida multidisco, manual

Suspensions Travões & Suspensão

Travões dianteiros
    Duplo disco semi-flutuante em forma de pétala de 310mm. Duas pinças de 4 êmbolos opostos

Travões traseiros
    Disco de 250mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo

Suspensão dianteira
    Suspensão de 43 mm invertida, com controlo electronico (KECS) na compressão e na expansão, e pré carga ajustável manual

Suspensão traseira
    Back-link horizontal, amortecedor BFRC, com controlo electrónico (KECS) na compressão, expansão e pré carga ajustáveis

Dimensions Quadro & Dimensões

Tipo de quadro
    Dupla trave, alumínio

Rasto
    106 mm

Curso da roda dianteira
    150 mm

Curso da roda traseira
    152 mm

Pneu dianteiro
    120/70ZR17M/C (58W)

Pneu traseiro
    180/55ZR17M/C (73W)

Ângulo direção E/D
    34° / 34°

C x L x A
    2,270 x 950 x 1,490(1.530mm com o pára-brisas ajustado no máximo de altura) mm

Base da roda
    1,520 mm

Base da roda
    1,520 mm

Distância ao solo
    150 mm

Altura do assento
    840 mm

Capacidade de combustível
    21 litros

Peso em ordem de marcha
    257 kg

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