A Kawasaki Z650RS combina o estilo retro com a tecnologia desportiva moderna. Detalhes de design distintos, como um farol LED redondo clássico, instrumentação com mostradores de agulhas, carroçaria e cores inspiradas nos anos 70, além de um motor bicilíndrico, criam um ponto de referência impressionante no segmento neo-retro. A Kawasaki Z650RS está destinada a impressionar todos os pilotos com o seu espírito cuidadosamente destilado de RETROVOLUÇÃO.
Características
Diversão e Facilidade
Equipada com o mesmo emocionante motor Parallel Twin de 649 cm³ e um chassi treliça leve e estreito da sua contraparte Supernaked, a nova Z650RS tem todos os ingredientes certos para tornar a condução diária uma experiência divertida e agradável. Adequando-se a um modelo retro desportivo, a postura geral é menos inclinada para a frente, com uma posição de condução mais vertical e um manuseio leve e natural.
Estilo Moderno e Retro
Tal como a retro desportiva Z900RS da Kawasaki, a Z650RS apresenta um visual atemporal. Como um modelo de média cilindrada, o seu aspeto leve e casual reflete o seu carácter amigável para o piloto. O apelo de uma motocicleta tradicional é complementado por toques de design simples e modernos que permitem que a Z650RS se integre perfeitamente no seu dia a dia.
Depósito de Combustível Estreito
O design retro do depósito de combustível utiliza bordas que dividem o topo e os lados do depósito para enfatizar o seu tamanho compacto. Com uma capacidade de 12 litros, é estreito entre os joelhos, contribuindo para um pacote ergonómico e elegante.
Cauda Compacta e Horizontal
Em comparação com a cauda elevada da Z650, a cauda da Z650RS segue uma linha horizontal, contribuindo para a postura plana da moto. A cauda – mais curta do que a da Z900RS – reforça o tema de estilo leve e casual e é adornada com uma luz traseira LED. Um banco de design original acrescenta à imagem retro desportiva.
Manuseio Equilibrado
A combinação de baixo peso, graças em grande parte a um chassi treliça que pesa apenas 13,5 kg, e configurações de suspensão ajustadas para uma resposta leve e natural, dão à Z650RS o manuseio equilibrado que se espera de um modelo retro desportivo. Tem um peso seco estimado de 174 kg.
Facilidade de Manobra
O design estreito, o baixo peso e a altura reduzida do banco da Z650RS contribuem para a sua manobrabilidade, seja ao caminhar ao lado da moto ou ao manobrar em parques de estacionamento. A entrega de potência controlável e o torque forte em baixas rotações facilitam ainda mais as manobras a baixa velocidade.
Acessibilidade ao Solo
Um chassi estreito e uma altura do banco de 820 mm facilitam o contacto com o solo, permitindo que uma ampla gama de pilotos desfrute da Z650RS com confiança.
Motor Parallel Twin Emocionante
Otimizado para a condução diária, o emocionante motor Parallel Twin oferece resposta rápida, desempenho forte em baixas e médias rotações e economia de combustível favorável. Ao abrir o acelerador, os pilotos notarão um carácter suave e potente do motor, oferecendo tanto um alto nível de controlo em ajustes mínimos do acelerador como uma gratificante aceleração nas faixas de rotação mais baixas.
Posição de Condução Relaxada
O guiador largo e plano e uma posição de condução relaxada colocam o piloto numa posição natural e confortável, que inspira confiança e facilita o controlo para uma ampla gama de pilotos.
Instrumentação de Dois Mostradores com LCD Multifuncional
Mostradores de velocímetro e tacómetro de estilo analógico são complementados por um ecrã LCD multifuncional, equilibrando o visual retro com a funcionalidade moderna.
Farol LED Redondo
Uma mistura de designs retro e modernos, o farol LED apresenta duas câmaras, ambas com luzes de posição para garantir que toda a lâmpada pareça acesa, como um farol retro de lâmpada. O design sulcado no anel espesso do farol adiciona um toque moderno.
Rodas de Liga de Estilo Raio
As rodas de liga originais, como as da Z900RS, apresentam raios planos projetados para parecerem rodas clássicas com raios de aço. Projetadas com a tecnologia avançada de análise da Kawasaki, as rodas oferecem um equilíbrio entre leveza e estilo, contribuindo tanto para o manuseio como para um design adequado à categoria retro.
Múltiplas Cores, Estilos Distintos
Cada uma das variações de cores da Z650RS apresenta estilos distintos, atendendo a uma ampla gama de gostos.
Travões
Os travões dianteiros de duplo disco de Ø 300 mm e o travão traseiro de Ø 220 mm oferecem ampla potência de travagem. Os discos redondos contribuem para a imagem retro desportiva da moto.
Chassis Treliça Leve
Um dos principais contribuintes para o baixo peso da Z650RS (notável assim que a moto é levantada do cavalete lateral) é o seu inovador chassi treliça. Pesando 13,5 kg, contribui significativamente para o manuseio leve e natural da moto.
Suspensão Traseira Horizontal Back-link
A suspensão traseira Horizontal Back-link oferece um carácter progressivo. Em comparação com a suspensão sem ligação, proporciona um melhor equilíbrio entre desempenho desportivo e conforto de condução.
Especificações
Motor
Tipo de motor: 4 tempos, bicilíndrico em paralelo, refrigerado a líquido
Relação de compressão: 10.8:1
Sistema de válvulas: DOHC, 8 válvulas
Cilindrada x curso: 83.0 x 60.0 mm
Cilindrada: 649 cm³
Sistema de combustível: Injeção de combustível com duplos aceleradores: 36 mm x 2
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter semi-seco
Sistema de partida: Elétrico
Sistema de ignição: Digital
Desempenho e Transmissão
Potência máxima: 50.2 kW {68 PS} / 8,000 rpm
Torque máximo: 64.0 N•m {6.5 kgf•m} / 6,700 rpm
Emissões de CO2: 107 g/km
Consumo de combustível: 4.4 l/100km
Transmissão: 6 velocidades, retorno por pedal
Embreagem: Úmida, multidisco
Relação de redução primária: 2.095 (88/42)
Relações de transmissão:
1.ª: 2.438 (39/16)
2.ª: 1.714 (36/21)
3.ª: 1.333 (32/24)
4.ª: 1.111 (30/27)
5.ª: 0.966 (28/29)
6.ª: 0.852 (23/27)
Transmissão final: Corrente selada
Relação de redução final: 3.067 (46/15)
Chassis e Dimensões
Tipo de chassis: Treliça, aço de alta resistência
Trail: 100 mm
Curso da roda dianteira: 125 mm
Curso da roda traseira: 130 mm
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro: 160/60 ZR17 M/C (69W)
L x A x A: 2,065 x 800 x 1,115 mm
Ângulo de direção L/R: 35° / 35°
Distância entre eixos: 1,405 mm
Altura do solo: 125 mm
Capacidade do depósito: 12.0 litros
Altura do banco: 820 mm
Peso em ordem de marcha*: 187 kg
*O peso em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).
Peso seco estimado**: 174 kg
**O peso seco estimado não inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido).
Travões e Suspensão
Tipo de travão dianteiro: Discos duplos
Diâmetro do travão dianteiro: Ø 300 mm
Tipo de pinça dianteira: Duplo-pistão
Tipo de travão traseiro: Disco simples
Diâmetro do travão traseiro: Ø 220 mm
Tipo de pinça traseira: Monopistão
Tipo de suspensão dianteira: Garfo telescópico
Diâmetro da suspensão dianteira: Ø 41 mm
Tipo de suspensão traseira: Horizontal Back-link com ajustabilidade de pré-carga da mola