A Sport Touring mais incrível. Com especificações sofisticadas que incluem suspensão eletrónica semiativa que regula permanentemente a força de amortecimento dianteiro e traseiro para lhe proporcionar a viagem mais suave e segura, qualquer que seja a carga ou a velocidade, a TRACER 9 GT foi concebida para oferecer os mais elevados níveis de conforto touring dinâmico.
As malas laterais rígidas aerodinâmicas são capazes de transportar um capacete integral e contam com painéis com cores coordenadas de série. Pode também equipar uma mala Top Case opcional se precisar de espaço adicional. O sistema de transporte de bagagem proporciona uma sensação de condução natural, mesmo quando totalmente carregado.
Para conduzir com confiança à noite, a TRACER 9 GT está equipada com luzes LED direcionais que ficam mais luminosas à medida que se inclina. Também pode contar com aquecedores de punhos reguláveis de 10 posições para manter as suas mãos quentes em quaisquer condições climatéricas. E para desfrutar da máxima versatilidade desportiva, esta moto de alto desempenho e tecnologia está equipada com o sistema de engates de mudanças superiores e inferiores QSS para desfrutar de mudanças de velocidades mais suaves e mais rápidas.
CARACTERÍSTICAS
Suspensão semiativa KYB
A suspensão eletrónica dianteira e traseira, totalmente ajustável, é regulada pela unidade IMU de 6 eixos e a ECU, que ativam a Unidade hidráulica (HU) e a Unidade de controlo da suspensão (SCU). As afinações de amortecimento são reguladas instantaneamente através de uma válvula solenoide para desfrutar de uma condução suave e segura, independentemente das condições de carga ou condução. O modo é definido através da interface TFT.
Malas laterais rígidas
As malas laterais rígidas com painéis coloridos a condizer são equipamentos de série. Cada mala consegue acomodar um capacete integral e, para uma sensação de condução natural, os capacetes são montados num sistema de transporte totalmente flutuante. Também pode ser instalada uma mala Top Case opcional.
Sistema de engates de mudanças superiores e inferiores QSS
A TRACER 9 GT está equipada com um sistema Quick Shift (QSS) com funções de engates de mudanças superiores e inferiores (QSS) para desfrutar de mudanças de velocidades sem embraiagem mais rápidas e mais suaves. Um sensor na haste das mudanças deteta o movimento e a ECU corta momentaneamente o binário de acionamento ao motor CP3 de 890 cc para oferecer mudanças de velocidades perfeitas a meio da curva que mantêm o equilíbrio e a estabilidade do quadro, assegurando uma condução mais relaxada.
Luzes LED direcionais
As luzes LED direcionais de nova geração realçam o vértice de cada curva para ajudarem a orientá-lo nas noites escuras. A luminosidade é aumentada automaticamente à medida que aumenta o ângulo da curva, o que proporciona um claro campo de visão para proporcionar uma condução desportiva numa noite escura. O sistema funciona quando a moto tem uma inclinação superior a 7º e a velocidade é de pelo menos 5 km/h.
Aquecedor de punhos
Os punhos aquecidos de 10 níveis totalmente integrados são totalmente controláveis por uma roda no guiador e monitorizados pelo indicador TFT. Os punhos com formato especial contam com borracha mais fina que permite uma transmissão eficiente do calor para proporcionar conforto durante a condução em todas as condições climatéricas.
Cores e elementos gráficos específicos
A TRACER 9 GT está disponível num novo acabamento Pure White exclusivo com novos gráficos nas carenagens laterais para um visual distinto. A TRACER 9 GT também está disponível em Midnight Black
Motor CP3 de 890cc em conformidade com a norma EU5
O motor CP3 de 890 cc com refrigeração líquida desenvolve níveis elevados de binário linear de baixas a médias rotações e produz uma notável aceleração e velocidades de saída das curvas emocionantes, que fazem desta moto a TRACER 9 GT mais desportiva de sempre. As relações de transmissão otimizadas e a embraiagem A&S oferecem um desempenho extremamente suave, com o glorioso rugido do escape de ponteira dupla e o eficiente sistema de admissão a acentuarem a emoção de cada viagem.
Quadro leve em alumínio fundido CF
A TRACER 9 GT está equipada com um leve quadro Deltabox em alumínio fundido CF que proporciona níveis elevados de rigidez. Estas características aliam a agilidade de um moto desportiva à estabilidade. Para uma excelente estabilidade a alta velocidade, combinada com uma condução desportiva nas curvas e agilidade, está também patente um braço oscilante em alumínio especificamente para a TRACER 9.
Unidade IMU de 6 eixos com ajudas à condução sensíveis à inclinação
A TRACER 9 GT está equipada com algumas das mais avançadas ajudas eletrónicas à condução para maior confiança e controlo de grande precisão em diferentes condições de piso e meteorologia. Desenvolvida a partir da R1M, a compacta unidade IMU de 6 eixos regula o Sistema de controlo de tração (TCS) de 3 modos sensível à inclinação, o Sistema de Controlo do Escorregamento (SCS), o Sistema de Controlo de Elevação (LIF) da roda dianteira e o sistema de controlo de travão (BC).
Design e estilo modernos
O design compacto e aerodinâmico da carenagem confere à TRACER 9 GT uma aparência moderna e impressionante que transmite na perfeição o emocionante carácter desportivo da moto, a par das suas versáteis capacidades de turismo. A carenagem leve torna a condução mais confortável nas grandes distâncias e o depósito de combustível de 18 litros oferece uma autonomia de mais de 350 km entre abastecimentos.
Iluminação integralmente em LED
A iluminação LED compacta está em toda a TRACER 9 GT. Os faróis de foco único de máximos e médios separados conferem à moto uma aparência dinâmica e proporcionam uma iluminação superior em qualquer situação. Os piscas LED reforçam o estatuto premium da moto, com o farolim traseiro característico da família TRACER a melhorar a aparência da moto leve e a sensação desportiva.
Indicadores TFT duplos de 3,5"
Os ecrãs TFT idênticos de 3,5" mostram dados intuitivos e fáceis de ler que lhe permitem concentrar-se na condução ao mesmo tempo que se mantém totalmente informado. O ecrã da esquerda apresenta as principais informações de funcionamento, como a velocidade, as rotações, a mudança e o modo de ajuda à condução, enquanto o ecrã da direita apresenta dados não críticos, incluindo o conta-quilómetros, a temperatura, e as quilometragens parciais 1 e 2.
ESPECIFICAÇÕES
Motor
Tipo de motor: Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 válvulas, 3 cilindros, DOHC
Cilindrada: 890
Diâmetro x curso: 78 x 62,1 mm
Taxa de compressão: 11.5:1
Potência máxima: 87,5 kW (119 PS) a 10.000 rpm
Binário máximo: 93 Nm (9,5 kg-m) a 7000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 5.0 L/100km
emissões CO2: 116 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível
Chassis
Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 25° 00’
Trail: 108 mm
Sistema de suspensão dianteira: Forquilha telescópica
Sistema de suspensão traseira: Braço oscilante
Curso dianteiro: 130 mm
Curso traseiro: 137 mm
Travão dianteiro: Hidráulico, dois discos, Ø298 mm
Travão traseiro: Hidráulico, um disco, Ø245 mm
Pneu dianteiro: 120/70Z R17 M/C (58 W) (sem câmara)
Pneu traseiro: 180/55Z R17 M/C (73 W) (sem câmara)
Dimensões
Comprimento total: 2175 mm
Largura total: 885 mm
Altura total: 1430 mm - 1470 mm
Altura do assento: 810 mm - 825 mm
Distância entre eixos: 1500 mm
Distância mínima ao solo: 135 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 220 kg
Capacidade Dep. Combustível: 18.7 l
Capacidade Dep. Óleo: 3,5 l