Alimentada por um motor líder na classe de 1498 cc com injeção de combustível digital a série Jet Ski STX160 de motos aquáticas oferece forte aceleração excelente economia de combustível e baixas emissões O casco compósito ágil e as funcionalidades avançadas para o piloto fazem dela a escolha ideal para entusiastas que adoram lagos
Características
Painel de Medidores Totalmente Digital
Equipado com um grande medidor digital que utiliza um ecrã LCD com excelente visibilidade Inclui um velocímetro com um tacómetro tipo gráfico de barras localizado no centro Exibe várias informações como um medidor de combustível e consumo instantâneo de combustível um medidor de horas um medidor de temperatura da água externa um medidor de temperatura externa histórico de velocidade máxima um indicador de condução económica e muito mais
Imobilizador
Todos os modelos STX estão equipados com uma função de imobilizador que determina se o motor pode ser iniciado através de uma consulta eletrónica da chave de ignição e da ECU
Controlo de Cruzeiro Eletrónico
O piloto pode definir a velocidade (rotações do motor) à vontade e será fornecido suporte para uma condução confortável Enquanto o modo estiver ativado pode-se circular à velocidade especificada (rotações do motor) mesmo quando o acelerador está totalmente pressionado (na posição totalmente aberta)
Sistema de Áudio JetSound Integrado com Bluetooth
Para quem acha que a vida é melhor com uma banda sonora e não quer ficar sem música ao deslizar pela água num JET SKI o novo sistema de áudio Jetsound com Bluetooth foi feito para si
Porta-copos
Dois porta-copos foram recentemente instalados na parte traseira do guiador
Plataforma Traseira Maior
A plataforma traseira agora tem uma área maior ao estender o pára-choques traseiro O LX está equipado com um tapete de convés bicolor exclusivo
Depósito de Combustível de 78L
O novo design do corpo garante eficientemente espaço e expande a capacidade do depósito de combustível de 62L para 78L dando-lhe a maior capacidade da sua classe Combinado com as características do motor que permitem uma boa eficiência de combustível agora é possível fazer passeios mais longos do que nunca
Posição de Condução Confortável
A posição de condução relaxada oferece espaço generoso para os pilotos esticarem as pernas Isto melhora significativamente o conforto Combinado com um banco redesenhado a condução é mais confortável do que nunca
Tecnologias
Controlo de Cruzeiro Eletrónico
O Controlo de Cruzeiro Eletrónico permite manter uma velocidade desejada (rpm do motor) com um simples pressionar de um botão Uma vez ativado o piloto não precisa de aplicar constantemente o acelerador Isto reduz o stress na mão direita ao viajar longas distâncias permitindo uma condução relaxada e contribuindo para um alto nível de conforto
Indicador de Condução Económica
Utilizando controlo eletrónico de alta precisão para a gestão do motor os modelos da Kawasaki podem alcançar um alto nível de eficiência de combustível No entanto o consumo de combustível é muito afetado pelo uso do acelerador seleção de marchas e outros elementos sob o controlo do piloto O Indicador de Condução Económica é uma função que indica quando as condições de condução atuais estão a consumir uma baixa quantidade de combustível O sistema monitoriza continuamente o consumo de combustível independentemente da velocidade do veículo rotações do motor posição do acelerador e outras condições de condução Quando o consumo de combustível é baixo para uma determinada velocidade (ou seja a eficiência de combustível é alta) uma marca "ECO" aparece no ecrã LCD do painel de instrumentos Ao conduzir de forma a que a marca "ECO" permaneça ligada o consumo de combustível pode ser reduzido Embora a velocidade efetiva do veículo e as rotações do motor possam variar conforme o modelo prestar atenção às condições que fazem aparecer a marca "ECO" pode ajudar os pilotos a melhorar a sua eficiência de combustível – uma forma prática de aumentar a autonomia Além disso manter o consumo de combustível baixo também ajuda a minimizar o impacto negativo no ambiente
ERGO-FIT
O ajuste adequado é fundamental para o conforto e controlo do piloto No entanto o ajuste ideal varia de piloto para piloto dependendo das suas dimensões físicas e estilo de condução O ERGO-FIT é um sistema de interface projetado para permitir que os pilotos encontrem a sua posição de condução ideal Vários pontos da interface do chassis (o guiador os apoios dos pés e o banco etc) podem ser ajustados através de uma combinação de peças intercambiáveis e peças com posições ajustáveis Isto permite que uma ampla gama de pilotos encontre uma posição de condução que ofereça tanto conforto como controlo Sentindo-se em sintonia com a sua máquina eles poderão experimentar como as máquinas da Kawasaki são divertidas e gratificantes de conduzir *As peças ajustáveis e a sua gama de ajustabilidade variam conforme o modelo
Válvulas de Acelerador Eletrônicas
O sistema de atuação de acelerador totalmente eletrónico da Kawasaki permite que a ECU controle o volume de combustível (via injetores de combustível) e ar (via válvulas de acelerador) entregues ao motor A injeção de combustível ideal e a posição das válvulas de acelerador resultam numa resposta suave e natural do motor e na saída ideal do motor O sistema também contribui significativamente para a redução de emissões As válvulas de acelerador eletrónicas também permitem um controlo mais preciso dos sistemas de gestão eletrónica do motor como o S-KTRC e KTRC e permitem a implementação de sistemas eletrónicos como o KLCM o Controlo de Travagem do Motor Kawasaki e o Controlo de Cruzeiro Eletrónico
Especificações
Motor
Tipo de motor: 4 tempos 4 cilindros em linha refrigerado a água
Relação de compressão: 106:1
Sistema de válvulas: DOHC 16 válvulas
Cilindrada x curso: 830 x 692 mm
Cilindrada: 1498 cm³
Sistema de combustível: Injeção de combustível 60 mm x 1
Lubrificação: Lubrificação forçada cárter semi-seco
Sistema de partida: Elétrico
Sistema de ignição: Digital
Desempenho e Transmissão
Potência máxima: 1120 kW {152 PS} / 7500 rpm
Torque máximo: 1440 N•m {147 kgf•m} / 6000 rpm
Transmissão final: Transmissão direta do motor
Dimensões
L x A x A: 3152 x 1181 x 1153 mm
Distância entre eixos: mm
Capacidade do depósito: 780 litros
Peso em ordem de marcha: 398 kg
*O peso em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluidos necessários para operar corretamente tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se fornecido)