Autenticar Registar

Aceder à sua conta de utilizador

Nome de utilizador *
Senha *
Memorizar-me

Registe-se!

Todos os campos assinalados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de utilizador *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
Reload Captcha

Serviço e manutenção Yamaha

servico e manutencao yamaha

As peças genuínas Yamaha são a 1º escolha para a manutenção de qualquer veículo Yamaha, porque foram especificamente desenvolvidas e concebidas em conjunto com o produto. Agora, com a precisão japonesa Yamaha é efectuado um controlo da qualidade de cada peça antes que ela seja enviada ao cliente.

A Yamaha valoriza a sua segurança e o seu prazer na utilização do seu veículo. Com as peças genuínas Yamaha contribui para esses dois factores devido ao perfeito ajuste, quer na qualidade superior do seu produto e do educado aconselhamento do seu concessionário autorizado Yamaha.
Confie nos consumíveis genuínos Yamaha porque assim poderá confiar sempre no seu veículo. Esta secção irá ajudar a ver os consumíveis genuínos como as peças genuínas perfeitas para a sua máquina. Por isso, a Yamaha recomenda que confie sempre na experiência e na facilidade em que o seu concessionário oficial Yamaha em efectuar a manutenção do seu veiculo.


Consumíveis genuínos Yamaha

pdf

Catálogo 2011

Tamanho : 3.35 mb
Cliques : 112
Data da publicação : 2014-12-04 22:16:07
Data da modificação : 2014-12-04 22:24:13


Filtros de ar

yamaha filtros de ar label

Os filtros de ar mantêm a potência do motor!

Os filtros de ar removem a sujidade e as poeiras do ar usado na combustão do seu motor. Um filtro "sujo" implica a perda de potência do motor e um aumento do consumo de combustível.
Um filtro obstruído provoca a quebra de potência do motor. A combustão no motor exige um grande volume de ar. Contudo, o ar contém substâncias perigosas para um motor (ex: alumínio, carbono, areias, etc.). Se uma substância destas entrar no motor pode obstruir o carburador provocando a falha do motor e danificando o piston e o cilindro. Podendo também entrar para o óleo provocando um desgaste precoce das peças do motor. Assim, os filtros são utilizados para impedir a entrada de tais substâncias perigosas.
Os filtros genuínos Yamaha têm uma elevada capacidade de filtragem antes de ser necessária a sua substituição. Comparados com os filtros da concorrência, estes têm uma maior durabilidade e uma maior performance. Resumindo, ao manter a um bom nível na performance de filtragem, esses filtros ajudam na optimização da alimentação á combustão. Os filtros têm formas diferentes dependendo com a concepção do poder de alimentação, deslocamento, sistema de válvulas, sistema de carburação e de admissão. Outros factores importantes para a filtragem são a humidade, a temperatura, a substância das impurezas, a qualidade do ar, o meio ambiente e assim por diante. A Yamaha reúne e acumula informação sobre o uso de filtros num número de países e áreas, realizando rigorosos testes em motores individuais, nos desenhos e filtros mais adequados para utilização nos respectivos ambientes. Com base nestes testes, máquinas similares na Grécia –, devido às estradas poeirentas – e Suíça – devido ao terreno montanhoso e á altitude – uma máquina pode ser equipada com diversos filtros de ar.
O filtro está instalado na entrada da admissão ao motor desempenhando o papel importante na alimentação do ar purificado ao motor através da remoção de substâncias perigosas. Em geral, o grau de deterioração e entupimento do filtro de ar aumentam com a quilometragem da máquina. No entanto, o entupimento do filtro de ar depende muito do ambiente e das condições rodoviárias. Por exemplo, os filtros dos motociclos que são frequentemente utilizados em condições ásperas tais como estradas, em terra ou no tráfego urbano muito rapidamente ficam obstruídos. É necessária uma inspecção regular ao filtro de ar baseada numa tabela previamente elaborada. Se a manutenção for negligenciada, resultará na obstrução do filtro de ar impedindo a entrada do ar para o motor causando a quebra de potência e o aumento do consumo de combustível.

yamaha filtro de ar YZF-R1 2004yamaha filtro de ar FZ-1 2006Filtros de ar YZF-R1 - 2004 e FZ-1 - 2006

 

yamaha filtro de ar genuino   Filtro de ar genuíno

 

yamaha filtro de ar nao genuino 01   yamaha filtro de ar nao genuino 02   Filtros de ar não genuínos

Filtros de Ar genuínos resultam numa excepcional performance na filtragem!

Se compararmos a secção transversal dos três filtros nas fotos acima, podemos verificar que a área de filtragem é 4 vezes superior nos filtros genuínos Yamaha.

 


Baterias

baterias label

Atenção apropriada, baseada no conhecimento garante a segurança sobre a bateria.

A bateria é crucial em qualquer motociclo. Ao mesmo tempo, é muitas vezes negligenciada pelos proprietários e, considerando o número de inquérito relativo á bateria e substituição, parece ser fonte de preocupação para muitos clientes.

Função básica da bateria

Diferentes células secas, que são normalmente descartadas quando completamente descarregada, a bateria de um motociclo (como a de um automóvel) é recarregada durante a utilização, proporcionando assim muito mais tempo de serviço.
Se a bateria de um motociclo avariar, a luz reage consoante a rotação do motor. A melhor maneira de verificar esta situação é quando se conduz em baixas rotações. Quando se acelera a luz brilha consideravelmente.
Com o aumento do número de componentes eléctricos nos motociclos modernos, a passagem da tecnologia para os 4 tempos e com outros factores, os condutores dependem muito mais destes acumuladores de electricidade portáteis.
A bateria parece ser um simples componente com uma capa preta numa caixa translúcida. No entanto, o interior da bateria está a ser continuamente melhorado. Os elementos da bateria estão alternados com placas positivas e placas negativas todas banhadas com electrólito. A carga e descarga são repetidas quando as substâncias positivas e negativas iniciam a reacção química com o electrólito.

 


Pastilhas de travão e calços

pastilhas de travao e calcos label

Investigação e desenvolvimento sobre a fricção de materiais definem a performance de travagem.

O material de fricção é a parte mais importante de um sistema de travagem, especialmente se determinar a performance de travagem. O nosso esforço para encontrar o mais eficiente material de fricção é um trabalho sem fim. Como é esperado a Yamaha tenta sempre antecipar as necessidades sociais e industriais, através de uma organização de pesquisa e desenvolvimento de alto nível.

Restauração da eficiência de travagem

O gráfico mostra a restauração da eficiência de travagem depois da temperatura dos travões aumentar e voltar á normal. Idealmente, a eficiência de travagem original seria restaurada cada vez que o travão fosse libertado.

pastilhas de travao e calcos wr250r   pastilhas de travao e calcos wr250x

WR250R (dois pistões de diferentes diâmetros) e WR250X (dois pistões do mesmo diâmetro)

 

Performance dos calços genuínos

A função dos calços é idêntica á função das pastilhas. O calço, em combinação com o tambor, desempenha uma função semelhante, a função vital é parar o veículo com precisão e segurança numa distância mínima. Um bom calço de travão deve ser constituído por elementos fiáveis. Não se deve brincar com a segurança. Compre sempre pastilhas e calços genuínos Yamaha.

Peças genuínas Yamaha garantem confiança

Todas as peças têm de passar primeiramente por um teste de performance e durabilidade antes de serem consideradas peças genuínas Yamaha. Para os componentes de travagem, os testes são extremamente rigorosos, uma vez que implicam a segurança. Os testes incluem testes de adesão entre a placa de pressão e o material de fricção, ensaio de desgaste, testes de vibração, testes de spray, e testes de resistência a baixas temperaturas. A Yamaha não poupa esforços para optimizar a combinação entre pastilhas de travão, bombas e discos ou a combinação entre calços e tambores.

pastilhas de travao e calcos genuino

 


Kits de transmissão

kits de transmissao label

Qualidade de transmissão genuína Yamaha

Nenhum outro tipo de corrente é obrigado a trabalhar em condições tão difíceis como a corrente de uma moto. Existem dois tipos de correntes para motociclos: corrente de origem (aberta) e corrente selada. A corrente de origem é normalmente usada em motociclos de pequena cilindrada, enquanto as correntes seladas são usadas em motociclos de grande turismo, de alta velocidade e carga, e modelos grandes. Ambos os tipos de correntes têm construção semelhante, no seu interior compreendido por placas internas, cavilhas elásticas e roletes juntos com outras placas e pinos. Correntes seladas são construídas com O-rings para vedar a lubrificação entre as cavilhas elásticas para maior resistência ao desgaste.
A diferença de qualidade entre duas correntes pode ser claramente vista no grau de alongamento causados pelo desgaste bem como a resistência á fadiga. Correntes de qualidade superior são caracterizadas pelos seguintes aspectos:

    • Grande resistência ao desgaste,
    • Grande resistência á fadiga,
    • Grande resistência ao impacto e a grande tensão,
    • Permanência de juntas flexíveis.


Rodas dentadas (Cremalheira e Pinhão de ataque)

As rodas dentadas dividem-se em dois tipos: Pinhão de ataque, que é montado no motor, e na cremalheira que é fixa á roda traseira. Estas duas rodas estão ligadas por uma corrente de transmissão. Tal como a corrente, as rodas dentadas estão continuamente sujeitos a uma força motriz, assim como o rápido impacto causado pela constante aceleração e desaceleração.
Sendo então capaz de resistir ao choque e ao desgaste, particularmente na área dos dentes. Por esta razão, tem sido usada informação acumulada ao longo dos muitos anos no desenvolvimento das rodas dentadas genuínas Yamaha, que oferecem óptima qualidade nos termos de design, materiais e desempenho. No que diz respeito ao tratamento térmico, por exemplo, a Yamaha usa um processo exclusivo de têmpera de alta-frequência na produção de rodas dentadas. Devido a este processo, as rodas dentadas da Yamaha têm uma dureza ideal. As superfícies que estão em constante contacto com a corrente são mais duras diminuindo a dureza na direcção do centro para uma maior resistência. A têmpera é o processo mais importante na determinação da durabilidade da roda dentada.

Combinação perfeita

Quando uma corrente selada é usada em conjunto com rodas dentadas feitas com materiais macios e sem a têmpera adequada, as rodas dentadas gastar-se-ão muito mais rapidamente que a corrente ocorrendo deformação nos dentes e causando danos na corrente aumentando o processo de alongamento. Pelo contrário, se usar uma roda dentada de alta qualidade Yamaha genuína com uma corrente de fraca qualidade facilmente danificará as rodas dentadas. Alem do mais, o desequilíbrio entre a corrente e as rodas dentadas dissipará a potência do motor e dará origem a ruído.
Devido a esta extrema relação entre a transmissão, usar peças inapropriadas não genuínas causará um impacto negativo tanto na performance como na segurança. Deve então usar sempre transmissões de origem Yamaha e trocar sempre o conjunto completo.

kits de transmissao grafico

kits de transmissao desenho

 


Correias de transmissão

correias de transmissao label

Especificamente concebidas para corresponder às características de cada veículo.

As correias genuínas Yamaha são especialmente desenhadas para satisfazer as exigências de cada um dos respectivos componentes, assim como a sua elasticidade e durabilidade são extremamente fiáveis. A borracha é sensível á temperatura; a diferença de alguns graus pode requerer a substituição das especificações de uma correia. As correias genuínas da Yamaha usam os melhores materiais de borracha para melhorar o comportamento e sua durabilidade com a temperatura.

Materiais e Design para maior durabilidade

As correias genuínas Yamaha foram sujeitas a repetidos testes. Como resultado destes testes o material da correia, o comprimento e a largura foram especificamente projectados para dar á correia uma maior durabilidade. Uma correia fina em combinação com uma poli pequena oferece uma maior flexibilidade e uma maior resistência á temperatura.

Descrição das correias genuínas Yamaha em aceleração

Laterais com alta resistência á pressão e uma flexibilidade superior caracterizam as nossas correias genuínas. Isto aumenta a eficiência da transmissão, tornando possível á correia as mudanças de velocidade suaves, criando uma rapidez de aceleração. A quando ao aumento de velocidade, o motor reage suavemente á aceleração e a força motriz é transmitida suavemente á roda traseira.

 


Velas

velas label

Gama de calor

Quando o combustível não inflama perfeitamente dentro da câmara de combustão, formam-se camadas de carvão. Quando o carvão adere á vela deixa de existir faísca e existindo a queima sem explosão do combustível. Estes depósitos de carvão virão a danificar a vela a uma determinada temperatura, mas se a temperatura da vela for demasiado quente existirá a pré-ignição, reduzindo a potência do motor ou até mesmo a sua gripagem. Portanto, para manter o motor na sua perfeita performance e prevenir os problemas mencionados, cada vela deve funcionar na gama de temperatura ideal. Esta gama de temperatura é conhecida por gama de calor.

Duração da vela
Mesmo quando se mostram em boas condições, as velas precisão de ser trocadas periodicamente. As velas que foram usadas muito tempo e que se encontram degradadas terão dificuldades de funcionamento, causando pré-ignição e problemas de motor. Isto aumentará o consumo de combustível. Mantendo estes efeitos em mente a Yamaha selecciona a melhor vela para a sua máquina.

velas comparacao

Comparação entre a vela LMAR9E-J e CR9EIA9

 


Filtros de óleo

filtros de oleo label

Um filtro de óleo evita a circulação de materiais estranhos dentro do motor.

Um motor é uma vítima fácil de entupimento devido à combustão e á circulação dos componentes do motor. Impurezas no combustível e óleo podem facilmente tornar-se pastosos e a fricção do piston no cilindro pode criar um pó metálico fino. Estas impurezas são filtradas no óleo mantendo o funcionamento normal do motor.
Contudo, uma vez que o óleo do motor é usado continuamente durante longos períodos de tempo antes da revisão as impurezas circulariam pelo motor. O filtro de óleo é desenhado para filtrar, reter as impurezas e evitar a deterioração do óleo de motor prolongando a pureza do óleo e a vida do motor.
Neste exemplo, o filtro de óleo genuíno Yamaha proporciona uma filtragem superior, conseguindo o nível de performance mais elevado comparado com os restantes.

filtros de oleo grafico

 


Yamalube® (apresentação)

yamalube apresentacao label

Os melhores óleos e produtos para manutenção da sua Yamaha

A Engenharia está no coração de tudo que a Yamaha cria, por isso acreditamos que o óleo é o sangue que lhe corre nas veias! Por esta razão, a Yamaha criou a gama Yamalube® com uma variedade de óleos, lubrificantes e outros produtos, por forma a ajudar a melhorar o rendimento e performance da sua Yamaha, ou seja, em todos os motociclos, scooter, Moto 4, e Marine, entre outros.
Pretendemos que desfrute de uma condução com todo prazer e satisfação, e para isso o Yamalube® ajuda-o a manter esse espírito.

    • Óleos de Motor (Mineral, Sintético e Semi-Sintético)
    • Sprays de Corrente
    • Sprays de Limpeza de Capacetes (Interior e exterior)
    • Polish
    • Limpeza de Carburador
    • Limpeza de Travões
    • Limpeza Protecção de Contactos
    • Gel de Limpeza do Motociclo
    • Óleos de Suspensão
    • Líquido de Travões
    • Estabilizador de Combustível
    • Protector Anti-corrosão
    • Spray Silicone

 


Yamalube® (toda a gama de lubrificantes Yamaha)

yamalube gama label

Desenvolvidos para a performance

O Yamalube® está indicado para promover o MotoGP, e Campeonatos como o Mundial de Superbike, Supersport e Motocross FIM. A comprovar por um número infinito de vitórias os veículos Yamaha alcançaram a sua liderança através da sua boa performance.
Os veículos Yamaha são fabricados segundo padrões de rigor a fim de alcançarem o melhor rendimento na estrada ou fora dela. O óleo Yamalube® é feito especialmente para os motores Yamaha e produzido a partir de uma base de combinação de óleos, aditivos e solventes, devidamente seleccionados para apresentarem o melhor rendimento no seu veículo.

A vantagem Yamalube®

A gama de óleos Yamalube® foi então criada de forma a haver um óleo perfeito para cada veículo da gama Yamaha.

Yamalube® foi criado para motores especiais

Yamalube® foi criado para trabalhar sob extremas condições, tais como no novo motor VMAX, da nova geração a 4 tempos, 200 cv, 1679cc. Os produtos seleccionados da gama Yamalube® são compatíveis com situações de 'humidades' nos carters, embraiagens e catalizadores.

Mudanças rápidas prolongam a vida

Yamalube® prolonga a vida o seu motor ao proteger a caixa de velocidades permitindo assim uma mais rápida e melhor condução.

Limpeza para motores

A gama de óleos Yamalube® Marine oferece uma vasta gama de produtos específicos para a limpeza de vários componentes. Tem uma acção forte e oxidante que protege o motor.

De acordo com a norma JASO MA (Produtos seleccionados)

Óleos que estão dentro da norma JASO (Japanese Automotive Standards Organisation) MA certificam resistência ao desgaste da embraiagem, porque não deixam resíduos e são usados como anti-corrosivos.

Anti-corrosão e anti-espuma

Estes aditivos asseguram que a protecção do motor é feita mesmo em elevadas RPM´s.

Lubrificação

A mistura dos óleos e aditivos feita para o Yamalube® minimiza as perdas por fricção, assegurando uma maior performance, enquanto protege contra o desgaste dos segmentos e das paredes do cilindro.

Escudo protector

O óleo Yamalube® forma um escudo protector entre os pistões e a parede do cilindro evitando a fricção derivada da combustão e oferecendo uma maior estabilidade para uma mais elevada eficiência do motor.

Dispersão de pancadas mecânicas

Impurezas tais como poeira e outros abrasivos podem fixar-se no interior dos motores afectando e prejudicando o rendimento do motor. O óleo Yamalube® dispersa estas impurezas e pequenas partículas para que o óleo possa fluir suavemente, e amortecendo os esforços mecânicos nas peças vitais do seu motor.

pdf

Catalogo Yamalube 2010

Tamanho : 1.82 mb
Cliques : 61
Data da publicação : Dez. 4 2014
Data da modificação : Dez. 4 2014

 


Linha Yamalube® Careline® (corrente, limpeza, polimento, protecção, moto e capacete)

yamalube careline label

 

Cuidar da sua Yamaha internamente como exteriormente passou a ser uma tarefa comum. Os engenheiros da Yamaha, desenvolveram os produtos Yamalube® care para polir e limpar a sua moto e também o seu capacete. Todos os produtos Yamaha são construídos dentros dos mesmos standards de qualidade. Este principio aplica-se a todos os materiais que ajudam a manter a sua Yamaha em excelentes condições. Os produtos Yamalube® care são desenvolvidos e testados para prolongar a características de protecção dos mesmos.